1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hobbits??? Pigmeus???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por liteeliniel, 24 Out 2002.

1. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Essa semana eu tava lendo o meu livro de geografia e achei um pdaço interessante que me chamou muito a atenção:

"Os pigmeus têm em média, 1 metro e 30 de altura e não chegam aos 40 quilos.(...)Vivem da coleta de frutos, raízes, folhas e CuGuMeLoS.(...) A vida social é perfeitamente organizada, inclui festas, rituais e danças. (...) Hoje, praticam a agricultura para sobreviver." :!:

Alguém ai, ve alguma coencidência deles com os Hobbits???
    Ou sabe de algum envolvimento do Tolien com esse povoado?? :confuso:

2. Curunír

Curunír Usuário

Sim, vejo... São os primos gigantes dos hobbits :twisted:

3. Akinendel_theOld

Akinendel_theOld Usuário

são semelhantes, mas duvido que Tolkien tenha pensado neles ao criar os hobbits... pelo menos eu acho que não...

4. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Não, os hobbits não são parentes do pigmeus. :)
    Muito mais próximos deles (isso se não são os próprios) é aquele povo que ajudou as tropas de Rohan a chegar em Minas Tirith, que são descritos no Contos Inacabados como "atarracados(com cerca de quatro pés de altura), mas muito espadaúdos, com nádegas pesadas e pernas grossas"; são conhecidos em élfico-cinzento como Drúedain. A descrição é bem maior e muito boa, vale á pena dar uma conferida(desculpa a preguiça de não escrever tudo).

Tolkien fez questão de dizer que os hobbits e os drúedain "tinham formas física e aparência bem diferentes", justamente pra não haver confusão. :wink:

5. Sir Galaaz

Sir Galaaz Usuário

É verdade! Eu nunca tinha feito essa associação mas se você pegar a HQ do Fantasma e ver o amigo dele que é chefe da tribo pigmeu, ele é igualzinho a versão que eu imaginei desse povo.

6. Curunír

Curunír Usuário

Com certeza deve ter rolado uma inspiração neles... As semelhanças são gritantes

Compartilhar