• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hobbits Existiram

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Hobbits existiram

É o que é mencionado, com outras palavras, na Superinteressante deste mês (Edição 207, de 10 de Dezembro de 2004).

Na reportagem “Os Irmãos de Adão e Eva” (pgs 18 e 19), onde fala-se sobre as demais espécies humanas que conviveram com o Homo sapiens, menciona-se o Homo floresiensis, ao qual o autor do texto, Alexandre Versignassi, associa aos “Hobbits de O Senhor dos Anéis”.

Outras três espécies são mencionadas além dos “Hobbits”.

Segundo a reportagem, o Homo floresiensis teria vivido entre 800 mil e 12 mil anos atrás, na Ilha de Flores, localizada na Indonésia, e teria encolhido por causa de sua adaptação á um ambiente com pouca comida, chegando o Homo erectus a ficar menor que um chimpanzé.
Ainda é colocado que os floresiensis teriam sido extintos depois da erupção de um vulcão local.


A verdade começa a aparecer! :mrgreen:
 
Bem,parece que os cientistas compararam o esqueleto à o de um hobbit né?
Seria bem legal se fosse verdade,se Tolkien fosse um cara que sabia demais e deixou toda a história verdadeira do mundo em um livro supostamente fictício
Mas aí eu já viajei demais! :lol:
 
Será? :o?:

* aparece um hobbit *

Será! Será! :lol:

Desculpem, não resisti. :mrpurple:

Falando sério, na verdade é apenas uma coincidência. Tolkien não tinha como saber que existiram seres semelhantes aos que ele criou em suas histórias.
 
Fëanor ¥ disse:
A verdade começa a aparecer! :mrgreen:

Hehe, já estava na hora! Bem, vocês podem me chamar do que quiser, mas eu acredito que Elfos, Hobbits e Valinor existiram (esse último, creio que ainda existe).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo