• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hobbits evoluídos?

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Os Hobbits tinahm um modo de vier mais evoluído do que qualquer outro povo. Certo?

Roupas: Bilbo já vestia Casacos, calças, sapats, usava lenços, blusas com Botões, enfim...roupas que davam a aparencia de um homem do início do Séc XX quase! Enquanto em outras terras...elfos e homens usavam roupas mais "antigas" certo?

Moedas: Só é citado o uso de moedas no Condado e em Bri, fora dali..não aparece em nenhum outro local o uso de moedas, ou qualquer tipo de dinheiro. (a não ser talvez em Valle).

Diversão: Golfe e Boliche, por exemplo...são citados no Hobbit. (boliche quase certeza..golfe, eu tenho certeza)

Governo: Eles tinham prefeitos..e elegiam os prefeitos....(tudo bem que o prefeito só dava banquetes, mas....era escolhido pelo povo)

O que acham? Eles eram mais avançados? Ou isso são caracterísitcas da infantilidade do livro O Hobbit?
 
Receio que sim.Tolkien viveu o começo desse século quando ainda era uma criança. Então colocou várias citações a Sarehole, sua cidade de infância.
 
Perto dos outros povos, o Condado não é medieval! Perto das roupas citadas nos livros..que os elfos usavam por exemplo....botões, cintos e sapatos...são evoluidos..

E o Bolsão não me parece nada medieval.
 
E as casas citadas em ROhan, Gondor ou Lórien? Mas antigas certo?
 
Rohan chega a ser, certas vezes, anterior ao medievo.
Mas, para entender bem, a teoria do famoso historiador, Jacques Le Goff, coloca a Idade Média como "iniciada" nos séculos II/III d.C, e indo até os séculos XVII/XVIII d.C.
 
Sim, mas exisitiam grande mudanças durante a Idade Média...isso é óbvio..e Vejo o Bolsão, Anos a frente de Edoras..e Minas Tirith também...não chega no nível de Bolsão...e Lórien..bem....árvores?
 
Nunca tinha pensado dessa forma... mas não sei se isso pode significar evolução, acredito que seja apenas uma forma de civilização diferente se comparado aos demais...

Esses costumes todos são medievais ainda. =]

Concordo Arácano, dá pra notar q o Tio Tolkien tomou bastante cuidado pra que todos vivessem a mesma época.
 
Vejo o Bolsão, Anos a frente de Edoras..e Minas Tirith também...não chega no nível de Bolsão...e Lórien..bem....árvores?
Você tem que lembrar que os Hobbits apreciavam muito o conforto, por isso suas tocas e casas eram sempre exuberantes.

E não dá pra comparar tocas de Hobbits com Lothlórien! Alguns elfos alí existiam desde que os Primogênitos surgiram! Eles são um povo antigo e inalterado de propósito, tanto que ao final da Terceira Era foram embora para Valinor, dando lugar ao reinado dos Homens. Eles tinham a consciência de que a Terra-Média já não os acolhia mais.
 
O periodo que os hobbits parecem viver é semelhante ao fim da alta idade média, quase entrando no renacimento, mas deveras, pois eles viviam isolados e tinham muitos recursos para se desenvolver não estavam preocupados com guerras, tem uma cultura agrária em uma região propícia e fértil como é o condado, se são mais evoluidos (creio que só em determinados aspéctos) tem fundamento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo