1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hobbits, Elfos e Magos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fosco Cachopardo, 4 Mai 2002.

1. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Alguem já leu o livro "Hobbits, Elfos e Magos" de MICHAEL N. STANTON?

Eu comprei o livro, mas não vou ter tempo de ler agora pq tenho q ler o Mundo de Sofia pra aula de filosofia, e queria saber se é bom o livro, ou se é ruim igual aquele outro que saiu a pouco tempo, não lembro de quem era.
    Eu encontrei alguns erros de tradução, já q não foi lançado pela Martins Fontes, como Aracna em vez de Laracna, mas são coisas que podemos relevar.

2. Dínweth

Dínweth Usuário

qual é a editora? ou é importado?

3. Fosco Cachopardo

4. Alguém aqui leu esse livro?
    Não é mais ou menos que nem "O Mundo Mágico do Senhor dos Anéis"???

5. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Nunca li, mas me parece ser mto legal!!

6. Pandatur

Pandatur Usuário

Esse livro é bem mais legal que "O mundo do Senhor dos Anéis" e "O mundo mágico do Senhor dos Anéis".O Stanton é professor em uma Universidade inglesa (meu livro não está aqui, portanto não posso dar informações detalhadas) e Tolkien e suas obras é uma das matérias que ele criou e leciona.O cara manja bastante, e o livro é um estudo das obras de Tolkien (Sda na verdade), e é bem interessante...vale muito a pena...comprem....é bem legal...quero ler de novo inclusive...hehe

7. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Eu já tinha ouvido isso, mas achei que era piada.

Existe uma matéria na faculdade chamada "Tolkien e suas obras"?

8. Fosco Cachopardo

Não não...
    Ele criou o curso de ficção cientifica e literatura fantastica, e ensina as obras de Tolkien.

9. Pandatur

Pandatur Usuário

Isso mesmo.

10. Pandatur

Pandatur Usuário

Preciso de alguém que tenha lido "Hobbits Elfos e Magos", saiba fazer perguntas inteligentes, e saiba inglês também....
    Mandem-me MP.

11. é meio dificil consideando autores como o Thomas Shippey vc saber filtrar o que eh bom e o que é ruim em relação ao tolkien,... pq eu li o mundo magico de SdA e não gostei muito não.....acho que o cara deveria continuar mexendo só com harry potter

12. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Interessante...
    Eu nem sabia da existência desse livro
    FMT- Faculdade da Mitologia Tolkeniana :mrgreen:

13. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Wow eu tbm num sabia da existência desse livro!^^
    Vende em qqr lugar? E na Siciliano, vende?
    Agora fiquei curiosa!

Compartilhar