• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hobbits, de onde vieram?

No Prólogo do SdA:

"É fato que, apesar de um estranhamento posterior, os hobbits são nossos parentes: muito mais próximos que os elfos, ou mesmo que os anões. Antigamente, falavam a língua dos homens, á sua própra maneira, e em grande parte gostavam e desgostavam das mesmas coisas que os homens. Mas qual é exatamente nosso parentesco não se pode mais descobrir. A origem dos hobbits se situa nos Dias Antigos, agora perdidos e esquecidos. Apenas os elfos preservam registros dessa época extinta, e suas tradições tratam quase que inteiramente de sua própria história, na qual os homens aparecem raramente e os hobbits não são mencionados. Mas não há dúvidas de que os hobbits, de fato, viveram sossegadamente na Terra-Média por muitos anos antes que qualquer outro povo tomasse conhecimento deles."


Espero q o texto tenha sido útil pra vc!
 
Valeu! Mas então não existe uma origem dos hobbits como as existentes para os Anões e Elfos descritas no Silmarillion?
 
quote:
Valeu! Mas então não existe uma origem dos hobbits como as existentes para os Anões e Elfos descritas no Silmarillion?


Não, os hobbits não são citados no silmarillion.

Glaurung, o urulóki
 
Acho q eh como q uma "evolucao" (nao sei se essa eh a melhor palavra) dos homens...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Olha o que eu entendi nas entrelinhas é que talvez os hobbits tenham sido alterações do próprio eru na música produzida pelos valares

"Vamos pra Valinor"
 
Os hobbits são parentes de nós, humanos, que se separaram de nós há muito, muito tempo.
Sua história conhecida é de quando eles moravam nas margens do Anduin. Mas tiveram de abandonar aquela terra por causa da sombra que estava cobrindo a antiga Floresta Verde (acho que era assim seu nome) que passou a se chamar Floresta das Trevas. Eles passaram pelas Montanhas Sombrias e, com a ajuda de um antigo Rei de Arnor, puderam cruzar o rio Baranduin e morar naquelas paisagens (que eram férteis.).

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Os hobbits saum a desevolução dos homens. Como o Pichu eh a desevolução do Pikachu.



Quase me arrependi de ter dito isso...

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
quote:
Como o Pichu eh a desevolução do Pikachu.


quase se arrependeu??????? deveria ter se autoflagelado por dizer isso!!!!!!!! comparar os hobbit com o picachu é uma blasfemia!!!!!!!!

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Acho q nao, se eles fossem desevolucao (se eh q essa palavra existe) dos homens, isso iria querer dizer q os homens ja foram hobbits no passado, ou seja, q os homens sao evolucao dos hobbits e por isso os hobbits sao anteriores ao homens. (deu pra acompanhar?)

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Tb é meio estranho pensar q alguns homens diminuiram de tamanho e criaram pelos nos pés... Parece q foi uma meia-desevolução, pq eles viraram meio-macacos... Nossa... Essa foi horrível, né?
 
Quer dizer que Hobbits são Pikachus que regrediram à meio-macacos?? Meu Deus! hehehe... é melhor a gente falar que eles são parentes da gente e pronto...
 
Po, gente, acho q vou deletar aquele infame post.
Era soh brincadeira...

Falando serio, vamos gritar todos juntos:

DERIEL!

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
quote:
Os hobbits saum a desevolução dos homens. Como o Pichu eh a desevolução do Pikachu.



hAUHuhauhauhauhauhuahuha!!!!! Pichu !! foi massa essa!!
pra apagar o post bastian, e soh clicar no icone que tem um a lixeira no post... mas naum apaga naum! ficou engraçado

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
ora, só pq eles são menores naum significa que eles são uma desenvolução. o mamute era muito maior que os elefantes, assim como os tigres-dentes-de-sabre eram muito maiores que os tigres de hoje.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
quote:
Os hobbits saum a desevolução dos homens. Como o Pichu eh a desevolução do Pikachu.



hAUHuhauhauhauhauhuahuha!!!!! Pichu !! foi massa essa!!
pra apagar o post bastian, e soh clicar no icone que tem um a lixeira no post... mas naum apaga naum! ficou engraçado

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."



Ainda bem q, pelo menos vc, gostou.
O pessoal aqui quase me crucificou...

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo