1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hobbitcon: como chegar

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Imrahil, 30 Out 2005.

  1. Imrahil

    Imrahil Kyknos kyknón

    Para quem está se preparando para o grande evento tolkieniano de 2005, seguem algumas informações sobre como chegar até a Casa de Bruxa/Universidade Holística, em Santo André-SP, onde a II Hobbitcon acontece, no próximo dia 15, a partir do metrô de São Paulo:

    A melhor opção de condução é mesmo o trem. Da estação Brás (ou Luz) do metrô é só pegar a ferrovia e tomar o trem que vai para Rio Grande da Serra. Do Brás até Santo André o trem leva uns 20 ou 25 minutos pra chegar, no máximo.



    Descer na Estação Prefeito Saladino. Saindo da plataforma, não se deve sair pela saída que dá na Av. Do Estado, porque a Av. Dom Pedro II é do outro lado. Deve-se subir as escadarias, descer como quem vai para a plataforma de embarque para a Luz, e tomar a saída para a esquerda, que dá no Terminal Rodoviário. Contornar a Rodoviária pela esquerda; quando ela termina, há uma rua para se atravessar (em frente a um Drive-in) e deve-se seguir sempre para a esquerda, até chegar à primeira rua que sobe, que é a R. Porto Carrero. Subir a Porto Carrero por dois quarteirões e chega-se à Av. D. Pedro II. Ali há um farol de pedestres; atravessar no farol para ir ao lado ímpar da avenida, tomar à esquerda e atravessar o Viaduto (há caminho para pedestres no Viaduto). Assim que o Viaduto termina, é só atravessar a alça de acesso que vem de baixo e se chega ao número 1349, a Casa de Bruxa.

    Para voltar, fazer o mesmo caminho, e pegar o trem para a Luz, que passa também pela estação Brás. Assim pode-se fazer baldeação para a linha azul e a vermelha do metrô.

    Lembrando que mais informações sobre a II Hobbitcon podem ser encontradas no site oficial do evento:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    E não se preocupem, no decorrer das próximas duas semanas a Valinor continuará divulgando informações e mostrando o que de melhor teremos nesse grande evento!
     
    Última edição por um moderador: 30 Out 2005
  2. Alcarinquë

    Alcarinquë Estrela

    Recomendo pra quem vai chegar no terminal Tietê, em São Paulo, no dia da Hobbitcom, pegar o trem na estação da Luz, por ser perto do Terminal Tietê, e também onde o trem que vai pra Santo André inicia o percurso.
    E pra quem vem de metrô da Zona Norte de Saõ Paulo eu recomendo o mesmo

    O pessoal da Toca/SP está tentando organizar algumas caravanas, mas nada foi definido ainda com certeza. Mas fiquem de olho, quando chegarem na estação de trem, pois há grandes chances de encontrarem tolkiendilis por lá...
     
  3. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    que coisa estranha ser na minha cidade natal :eek:
     
  4. Alcarinquë

    Alcarinquë Estrela

    Estranha??
    que nada.. estranho mesmo é se fosse na minha cidade natal....
    Santo André é uma cidade fácil de chegar
     

Compartilhar