1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hobbit ilustrado

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por YavannaLan, 13 Mar 2004.

1. YavannaLan

YavannaLan Passando a Bola

Segue um link muito bom que está no blog do Ronald Kyrmse:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Nele tem as ilustrações do hobbit nas versões de vários países
    diferentes.

Para aqueles que sempre quiseram saber como é a capa do Hobbit na
    Rússia, na França, ou até na versão em esperanto, é um prato cheio.

A propósito, o nome do livro em esperanto é "La Hobito au tien kaj
    reen". Sendo que em cima do "u" de au tem um sinal parecido com o
    tehta de "ó" do modo tengwar português. Um circunflexo de ponta
    cabeça.

Divirtam-se.

2. Arahen

Arahen Usuário

vixi! tein umas capas mtu estranhas!! :lol: :lol: d qualquer jeito, eh mtu interessante!! :D :D

3. liana

liana Usuário

bota estranheza nas capas

4. sidark

sidark Usuário

Bem interessantes as capas, mas aquela do "GNOMO" é muito tosca, fora o nome ridiculo !!!

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

nossa quanta capa diferente......bem legais.... :mrgreen:

6. Hellboy_theOld

Hellboy_theOld Usuário

Eu adoro comparar as capas dos mais diversos paises! Interessante... Será que tem alguém que coleciona as mais diversas edições que existem, nas mais diversas línguas?

7. Faerum

Faerum Usuário

Não consegui ver as imagens :osigh: , a pagina nã é encontrada...
    Alguem me dá o endereço do Blog do Kyrmse?

8. Mith

Mith This server is too busy!

Aeee...muito show! Mas eu não vejo nada de estranho nas capas (principalmente nessa:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que é muito show!). A nossa sim que é um tanto "sem sal". :eek:
    Até já salvei as imagens ^^

Ae, esse site que a Lan passou já não é o blog dele? :o?: Mas tenta ae:
    :wink:

9. Metz

Metz ...

:?
    (essa não é oficial, mas...)

10. Ladrhobbit

Ladrhobbit Usuário

meu a brasilera é muito legal, eu acho que ilustrar os livros com os deenhos do tolkien são a coisa mais linda q se pode fazer....

11. Ladrhobbit

Ladrhobbit Usuário

meu a brasilera é muito legal, eu acho que ilustrar os livros com os deenhos do tolkien são a coisa mais linda q se pode fazer....

12. Ithilwen Feiniel

Ithilwen Feiniel Second star to the right

13. Faerum

Faerum Usuário

O incrível, é que na edição Japonesa, o anel que deveria ser de ouro, liso, sem nenhuma pedra ou inscrição, é representado assim:

8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O
    Se esse é o Anel, eu sou um Hobbit! (pra queles que não entenderam a piada, aviso, eu tenho 1,87m :wink: )

14. Hamson Bolseiro

Hamson Bolseiro Usuário

A que eu gostei mais foi dessa:

Eu achei mto estranho o fato de os portugueses terem traduzido Hobbit para Gnomo... Jah me falaram que eles nao gostam de usar nomes estrangeiros, mas gnomo eh osso! :lol:

15. Realmente, tb notei isso..... "gnomo" q bizarro! huAhuahuaA :roll: :roll:

16. Pra mim a mais bonita é essa
    . A nossa capa é a mais feiosa! Toda azul com uns desenhos tosquinhos! Mas tudo bem, o que conta é o que está entre a capa e a contra-capa! :lol:
    Gnomo... podes crer, mto bizarro!!!

Alguém sabe qual é o endereço do blog do Kyrmse? Eu nem sabia q ele tinha blog! Se alguém souber me manda uma MP! :mrgreen:

17. Link

Link The Hero of Time

Realmente. Essa está bem legal. Acho que é a melhor delas.

18. Adorei as capas. Bem interessantes :mrgreen:

19. Linda Sacola

Linda Sacola Usuário

Adooorei a versão inglesa ilustrada pelo Alan Lee. :grinlove: Muito linda. Essa eu compraria. Eu adoro ele. Muito cute! hehehehehe E claro desenha muito bem.

Eu gostei do Bilbo da capa, na edição inglesa tbm, mas ilustrada pelo David Wenzel. Ficou muito bonito e acho q mais parecido com a minha imaginação do Bilbo no "O Hobbit", por isso q eu gostei. :grinlove:

Só uma notinha:
    A versão brasileira é aquela em quadrinho?
    Pq na versão brasileira não sei se viram, mas tem um fala do Bilbo que eles traduzem como "Meu Deus" 8O :lol:

20. Turgon

Turgon 孫 悟空

muito boas essas capas.....

Compartilhar