• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HITMAN é o suficiente.

Bom, a Brain Store vem publicando , tem alguns meses a saga do Hitman.
Pra quem não sabe Hitman é um daqueles anti-heróis que são tudo o que gostaríamos de ser se fossemos personagens em quadrinhos : Esculacha todo mundo, é irônico, tem como base de operações um boteco, tem uns poderes legaizinhos ( fruto de um rolo que ele teve com um demônio que eu esqueci o nome), e o melhor de tudo, no fim das contas as coisas acabam sempre dando certo, tipo no scobdoo 8-) .
A base de atuação dele é Gothan - já falei que ele é da DC, né? - e já vi encontros dele com o Lanterna e agora com a mulher gato.
Bom, é bem legal e espero comentários.

:cheers:
 
Hitman é muuuuuito legal. Ele é o máximo. Às vezes lembra o Justiceiro, só que bem mais light. É um dos meus personagens preferidos.

Ainda não li essa edição dele com a Mulher Gato, mas a história "um caixão e um punhado de dólares" (ou coisa assim) tá nas bancas atualmente, e vale a pena :mrgreen:
 
Sim, o Batman trombou com ele umas duas vezes, eu acho. E o Hitman sempre soube se safar :lol:

Graças ao contato dele com o alien, Monaghan pode ler pensamentos e tem visão de Raio X. Além de ser um pistoleiro medonho.
 
No primeiro encontro com o Batman, aliás, Hitman vomitou no Homem-Morcego... algo que nenhum vilão jamais ousou fazer... :lol: :lol: :lol:
 
Eu lí o encontro do Hitman com o Lobo. É muito hilário, porém não recomendável para os fãs ardorosos do czarniano...
 
No primeiro encontro com o Batman, aliás, Hitman vomitou no Homem-Morcego... algo que nenhum vilão jamais ousou fazer...
O Batman pegou o Hitman de surpresa, se não me engano ele estava enjoado com alguma comida nojenta. E se a polícia não tivesse prendido o Monaghan, com certeza ele tinha atirado no Batman, isso eu lembro.

Além do que, no final da história, o Batman tá todo ferido (pela luta com o demônio matador, esqueci o nome dele) e o Hitman deixa ele ir, na boa. Claro que tirando onda, deixando claro que "eu podia espalhar seus miolos ou contar pra todo mundo quem é que está por trás da máscara, mas não vou fazer isso." :lol:

Eu lí o encontro do Hitman com o Lobo. É muito hilário, porém não recomendável para os fãs ardorosos do czarniano...
Pra quem não leu, basta dizer que depois dessa história, o Lobo nunca mais vai ter coragem de chegar perto do Hitman.

:mrgreen:
 
essa eu não li....

os personagens secundários dele tbm são muito engraçados.
quando do encontro com o lanterna verda aquele "superherói" mijão vira pro garoto e fala :
-Vc é o lanterna verde?
-Sim, sou
-hum... Vc é o novo, né?
-é.
-bah, nós não aceitamos novatos no clube da justiça.

huahuahuahuahuahua


ou, do mesmo personagem
-Ontem eu tive uma luta com o Brainiac e ele, de novo, usou seu gás atordoante em mim e , de novo, eu acordei mijado e deitado no lixão ali do beco.

hehehehe

aquele japonesinho pistoleiro. o encontro dele com aquele bizarrão que segurou as balas com as mãos...

bom, deixa pra lá. :mrgreen:
 
Hitman é muito louco!!
Essa história que o Gildor citou "Um caixão e um punhado de dólares" é ótima!!
Na boa... vale muito a pena ler o encontro dele com o Lobo... infelizmente alguém teria que se dar mal né... e sobrou p/ o Maioral... mas blz! O que importa é que as histórias são d+!!

Por falar nisso tenho que comprar meus nº atrasados...
Droga de falta de grana! :disgusti:
 
Finalmente saiu a nova edição de Hitman! Putz, eu já nem lembrava mais da história. :mrgreen:

Tipo, eu só tô postando isso agora, mas já saiu faz uns dias. :roll:

A história só vai concluir na próxima edição. :disgusti:
 
Próxima edição?? Os caras passam esses meses todos deixando a gente na mão, e ainda aprontam essa.. :|
 
Infelizmente Hitman foi algo que eu me obriguei a cortar...
Ta muito caro, só ta saindo em Comix shop... assim fica complicado.

Ainda bem que comix shops não devolvem o encalhe.. então da p/ comprar quando tiver uma graninha sobrando :lily:
 
Caraca, que coisa tosca é aquele grupo do SixPack... :eek:

Quando eu vi os caras da primeira vez (Lobo vs Hitman) eles não pareciam nem um pouco toscos como parecem agora.



"Bueno..." :twisted:
 
Fernando Viti disse:
Realmente a vida de leitor de HQs inteligentes não é nada fácil neste país do futuro (incerto) e da vanguarda do atraso. Das cinco melhores publicações regulares, uma (Dylan Dog) parece estar com os dias contados; outra, Hitman, sai a cada mudança de estação!

A edição anterior de Hitman, a cinco, saiu, em janeiro! No entanto, creio que se fosse possível, o editor Eloyr Pacheco tornaria esta publicação semanal!

Qual seria a causa da baixa popularidade de uma HQ tão inteligente como Hitman?

Uma forma de responder a esta pergunta é tentar situar o personagem no universo das HQs: o personagem de Garth Ennis insere-se numa área nebulosa, a meio-caminho entre O Justiceiro e o humor anárquico da Mad. Não há heroísmo ou qualquer questionamento ético ou moral nesta série. Prevalece um "caos" de cinismo e decadência generalizada que se revelam em páginas e diálogos sujos e amorais marcantes.

Pelo que se afirmou acima, o publico desta HQ é formada por leitores receptivos à sátira desenfreada de Ennis, o que leva à óbvia conclusão de que esta série pede leitores apaixonados por quadrinhos, e com uma memória razoável para os chavões e lugares-comuns que permeiam as edições do mainstream.

Caso fosse adaptado para o cinema, Hitman teria como diretor alguém como Robert Rodrigues, autor do filme A Balada do Pistoleiro, ou seja, uma produção que aliaria a violência cômica a uma boa carga de "cultura terceiro mundo" e uma coleção de citações para iniciados!

Portanto, Hitman é o que podemos chamar de personagem cult!

Há outros deles, que nunca venderão toneladas de gibis como os X-Men, Batman ou o Homem-Aranha, mas que não são "malditos" no Brasil, como é acontece com Hitman! Da mesma DC Comics, Hellblazer não é um mega-sucesso, mas se mantém até mesmo na terra do samba e carnaval!

A maior das ironias é que, a cada leitura, fica a impressão que não poderia haver personagem mais bem adaptado ao Brasil do que o Hitman. Da mesma maneira que o Quarteto Fantástico não parece viver em outro pais, mas sim em outra dimensão; Tommy Monaghan e sua turma não parecem viver em Gotham City (uma paródia de Nova York), mas numa grande metrópole da América Latina.

Para sustentar esta tese, este número 6 é perfeito. Na Gotham City do personagem há corrupção policial; não falta superstição e misticismo para todos os gostos; a Mulher-Gato é a "cachorra"; as ruas são sujas e tomadas por freqüentes tiroteios e balas perdidas; nesta aventura, Monaghan acende uma vela para Deus e outra pro diabo; e no Brasil, gente fina como Natt é mato...

Há ainda duas características que aproximam Hitman do Brasil. A primeira é o próprio Monaghan: o malaco com superpoderes, um cara lúcido que procura ser íntegro à sua maneira (Tiegel é prova disso), preocupado em não levar um tiro à toa e sem a menor ilusão sobre a sua condição de Zé Mané!

A ultima característica que nos aproxima deste universo é explícita nesta aventura. Sixpack é um verdadeiro murro no estômago de todos aqueles que ora subestimam, ora superestimam os chamados párias.

Como o Seu Kreison, do Casseta & Planeta, Sixpack é a mediocridade encarnada (um Homer Simpson alcoólatra e megalomaníaco), resistente e impulsionada por um orgulho insano.

Ao contrário de uma Macunaíma ou de um João Grilo, Seu Kreison e Sixpack nem espertos são. Mas a persistência, no caso do último, revela que o personagem não é revolucionário ou reacionário. Na verdade, é a gargalhada para toda pretensão redentora própria dos chamados formadores de opinião!

Talvez, para muitos leitores brasileiros, em Hitman a dose de escárnio seja perturbadora.

Leitores de HQs uni-vos para salvar a HQ mais politicamente incorreta do momento!

:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo