1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hitchcock (François Truffaut)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por .Penny Lane., 12 Nov 2010.

1. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Tive a oportunidade de ter essa edição em mãos, e pelo pouco que eu vi achei simplesmente lindíssima, muito caprichada. O dono me disse na época o que eu li agora na sinopse - que Hitchcock analisa seus filmes detalhadamente - e que o livro é muito bom. Também, quem melhor que o próprio mestre do suspense pra falar sobre seus filmes?
    Fica a dica aos meiapalavrianos cinéfilos, e, principalmente, aos fãs de Hitchcock. :lily:

2. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Há muito tempo ouvi falar desse livro e fiquei morrendo de vontade de conhecê-lo, mas como na época não podia compra-lo, fiquei na saudade. Depois esqueci.
    Agora leio essa boa notícia. :sim:

Dessa vez não tem jeito, logo logo compro o meu!

3. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

Ih Clara, só esqueci de avisar uma coisa: a edição é de 2004, eu é que estou atrasada hehehe.(¬¬)
    Maaaas pelo que eu vi o livro se encontra a venda em vários lugares,(caríssimo aliás oO) não é difícil achar na internet não.
    Também fiquei morrendo de vontade de lê-lo!

4. Pips

Pips Old School.

Li para compor parte do meu TCC e foi uma leitura muito agradável. Ainda mais que a entrevista é feita por um diretor excepcional como o Truffaut - um apaixonado por cinema.

Para vocês terem uma noção dessa paixão, quando ficou famoso, ele mandou uma carta para Jean Renoir para agradecer o diretor por ter realizado A Regra do Jogo (e na edição especial em dvd vem uma cópia dessa carta).

Quanto ao Hitchcock, ele sempre foi um diretor formidável por saber criar os melhores climas em lugares pequenos (Psicose, Disque M para Matar, Festim Diabólico, Janela Indiscreta).

Compartilhar