• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

History of Middle-Earth

Skywalker

Great Old One
Eu tava dando uma olhada nos HoME na Amazon... me digam se eu estou errado: Os livros "Return of the Shadow", "Treason of Isengard", "War of the Ring" e "Sauron Defeated" nada mais são do que comentários do Chris ao Senhor dos Anéis. Se são, quais livros trazem textos do John? Eu sei q o "Book of Lost Tales" I e II e o "Lost Road..." trazem... mas gostaria de saber quais outros.

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Não tenho certesa mais eu acho que "return of showdon", "Treson of isengard" e etc, tratam da primeira historia de SdA criada por tolkien com bingo ao inves de frodo.
 
Todos os HoME são textos de Tolkien comentados por Christopher. Os HoME 6, 7, 8 e metade do 9 tratam do SdA - rascunhos e idéias.
 
Valeu pessoal!!!

Mas no caso desses HoME do SDA, tem os rabiscos iniciais, é?? interessante....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Olá! me cadastrei hoje! gostaria de saber onde posso encontrar os textos traduzidos de "History of Middle-Earth? Obrigado!
 
Olá! me cadastrei hoje! gostaria de saber onde posso encontrar os textos traduzidos de "History of Middle-Earth? Obrigado!

Em nenhum lugar meu chapa. Os HoME você só encontra em inglês ou espanhol.

Em português é apenas um sonho muito distante.

Mas gostaria de ressaltar que mandei um email para a Martins Fontes perguntado exatamente sobre a tradução dos HoME e eles me disseram que tem interesse em traduzir, mas não no momento devido a questões de direitos autorais que é algo complicado de resolver com Christopher.


Mas eles estão tentando...
 
Há vários textos isolados traduzidos. Procure por A Queda de Gondolin, O Diálogo de Finrod e Andreth, Ósanwë-kenta, Sobre os Anões e Homens, Leis e Costumes dos Eldar, Cuivienyarna...
 
Acho interessante postar aqui o resumo de cada volume, traduzido da contracapa dos volumes da Harper Collins:

HoME 1: The Book of Lost Tales I
The Book of Lost Tales situa-se no inicio da concepção da Terra-média e Valinor, pois estes Contos foram a primeira forma tomada pelos mitos e lendas que vieram a ser chamados de Silmarillion. Encaixados na lenda e associação Inglesa, eles são colocados na estrutura narrativa de uma grande viagem para o oeste através do Oceano por um marinheiro chamado Eriol (ou Aelfwine) que chega a Tol Eressëa, a Ilha Solitária onde os Elfos habitavam; deles Aelfwine aprendeu a sua verdadeira história e a verdadeira história do mundo. Nos Contos são encontrados os relatos mais antigos e idéias originais de Deuses e Elfos, Anões, Balrogs e Orcs; das Silmarils e as Duas Árvores de Valinor; de Nargothrond e Gondolin; da geografia e cosmologia do mundo inventado por Tolkien.

HoME 2: The Book of Lost Tales II
Esta segunda parte de The Book of the Lost Tales inclui os contos de Beren e Lúthien; Túrin e Glaurung; e as únicas narrativas completas do Colar dos Anões e a Queda de Gondolin. Cada conto é seguido por um comentário na forma de uma composição curta, junto com os textos e poemas associados. Contém também informações extensas sobre nomes e vocabulário nos idiomas Élficos mais antigos. Christopher Tolkien demonstra ser o filho de seu pai, se aprofundando na questão das genealogias Élficas… ele fornece ao leitor histórias de cada um dos nomes dos personagens e sobre como evoluíram no curso das revisões de seu pai, os devotos de Tolkien vão se deliciar.

HoME 3: The Lays of Beleriand
Este, o terceiro volume de The History of Middle-earth nos dá uma privilegiada percepção de dentro da criação mitologica da Terra-média, por meio de contos em verso aliterativo de duas das histórias mais cruciais no mundo de Tolkien - aquelas de Túrin e Lúthien. O primeiro dos poemas é a Balada inédita de Os Filhos de Húrin, narrando em uma grande escala a tragédia de Túrin Turambar. O segundo é a comovente Balada de Leithian, a principal fonte do conto de Beren e Lúthien em O Silmarillion, contando a Busca da Silmaril e o encontro com Morgoth em sua fortaleza subterrânea. Acompanhando os poemas estão comentários sobre a evolução da história dos Dias Mais Antigos. Também incluso está a crítica notável de A Balada de Leithian por C.S. Lewis, que leu o poema em 1929.

HoME 4: The Shaping of Middle-Earth

Ao término de 1937, Tolkien relutantemente pôs de lado seu trabalho nos mitos e lendas heróicas de Valinor e Terra-média e começou O Senhor dos Anéis. Este quinto volume de A História da Terra-média completa a análise da sua escrita até aquele momento. As mais recentes formas dos Anais de Valinor e dos Anais de Beleriand tinham sido compostos, a lenda da Queda de Númenor havia entrado no trabalho incluindo as idéias centrais do Mundo Redondo e a Rota Direta em direção ao Oeste desaparecida. Intimamente associado com isto estava a história abandonada da viagem no tempo: A Estrada Perdida, ligando o mundo de Númenor e a Terra-média com as lendas de muitos outros tempos e povos. Também incluído neste volume está O Lhammas, como ensaio sobre os idiomas e dialetos complexos da Terra-média, e um dicionário etimológico contendo um número extenso de vocabulários Élficos.

HoME 5: The Lost Road and Other Writings

J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis eram amigos e colegas membros do círculo literário conhecido como Inklings. É apenas surpreendente que, a um certo ponto, estes cavalheiros talentosos, tenham embarcado em um desafio: Lewis estava para escrever sobre viagens no espaço, e Tolkien sobre viagens no tempo. O romance de Lewis, Out of the Silent Planet (Para Além do Planeta Silencioso), se tornou o primeiro livro de uma trilogia de ficção científica. A história inacabada de Tolkien, The Lost Road, registra a destruição original de Númenor, um evento importante da Segunda Era da Terra-média. Neste quinto volume de The History of Middle-earth, Christopher Tolkien traz a Terra-média para a sua condição quando da escrita de O Senhor dos Anéis. Divertido e informativo 'The Lost Road and Other Writings' oferece novas percepções dentro da evolução de uma das fantasias mais duradouras do mundo.

HoME 6: The Return of the Shadow
The Return of The Shadow é a primeira parte da história da criação do Senhor dos Anéis, um estudo fascinante da grande obra-prima de Tolkien, de seu começo até o fim do primeiro volume, A Sociedade do Anel. Em O Retorno da Sombra ( este título foi abandonado à muito tempo) vemos como o anel mágico de Bilbo evoluiu para o supremamente perigoso Anel de Poder do Senhor do Escuro; e o preciso e incrivelmente imprevisto momento quando um Cavaleiro Negro cavalgou pela primeira vez dentro do Condado. O hobbit chamado Trotter (que depois se tornaria Aragorn) é desenvolvido, embora a sua verdadeira identidade pareça ser um problema insolúvel. Os companheiros de Frodo sofrem muitas mudanças de nome e personalidade e outras figuras principais aparecem em disfarces pouco conhecidos: Barbárvore sinistro e aliado de Saruman, e um feroz e malévolo Fazendeiro Magote surge do nada. Este livro vem completo com cópias dos primeiros mapas e páginas de reproduções dos primeiros manuscritos.

HoME 7: The Treason of Isengard
The Treason of Isengard continua o relato da criação do Senhor dos Anéis iniciado no volume anterior, The Return of The Shadow. Este livro traça a grande expansão do conto em novas terras e novos povos do sul e do leste das Montanhas da Névoa: o aparecimento de Lothlórien, dos Ents, dos Cavaleiros de Rohan e de Saruman o Branco na fortaleza de Isengard. Em breves rascunhos e desenhos à lápis esboçados em pedaços de papel são vistos a primeira entrada de Galadriel, os primeiros conceitos da história de Gondor, e o encontro original de Aragorn e Éowyn, sendo seu significado destinado a ser completamente transformado. O livro também contém uma descrição completa do primeiro mapa original que devia ser a base da geografia da Terra-média que surgia; e um apêndice examina os alfabetos Rúnicos, com ilustrações das formas e uma análise das Runas usadas no Livro de Mazarbul encontrado ao lado do túmulo de Balin em Moria.


HoME 8: The War of the Ring
The War of the Ring alcança a história de O Senhor dos Anéis com a Batalha do Abismo de Helm e a inundação de Isengard pelos Ents, continua com a jornada de Frodo, Sam e Gollum à Passagem de Cirith Ungol, descreve a guerra em Gondor, e termina com o debate entre Gandalf e o embaixador do Senhor do Escuro diante do Portão Negro de Mordor. Desenvolvimentos imprevistos que se tornariam centrais à narrativa são vistos no momento do seu surgimento: o palantír se quebrando em fragmentos nos degraus de Orthanc, sua natureza desconhecida tanto para o autor como para aqueles que o viram cair, ou a entrada de Faramir na história. Eu estou certo de que eu não o inventei - diria Tolkien anos depois - nem ao menos o queria, embora eu goste dele, mas surgiu caminhando pelas florestas de Ithilien. O livro é ilustrado com esboços e desenhos das concepções variáveis de Orthanc, Dunharrow, Minas Tirith e os túneis da Toca de Laracna.

HoME 9: Sauron Defeated
Na primeira seção de Sauron Defeated, Christopher Tolkien completa o seu estudo fascinante do Senhor dos Anéis. Começando com o salvamento de Sam e Frodo da Torre de Cirith Ungol e fornecendo uma descrição muito diferente do Expurgo do Condado, esta seção termina com versões do até aqui inédito Epílogo no qual, anos depois da partida de Bilbo e Frodo dos Portos Cinzentos, Sam tenta responder as perguntas dos seus filhos. A segunda seção é uma edição de The Notion Club Papers, agora publicados pela primeira vez. Estes documentos misteriosos descobertos nos primeiros anos do século XXI reporta as discussões de um clube de Oxford nos anos 1986-7, nas quais, depois de vários tópicos o centro de interesse se volta para as lendas de Atlantis, as estranhas comunicações recebidas por outros membros do clube do passado, e o violento irrompimento da lenda no Noroeste da Europa. Intimamente associado com os Documentos está uma nova versão da Submersão de Anadune, que constitui a terceira parte do livro. Neste momento a linguagem dos Homens do Oeste, o Adûnaic, foi inventada pela primeira vez, e o livro conclui com uma explicação de sua estrutura fornecida por Arundel Lowdham, um membro do Notion Club, que a aprendeu em seus sonhos.


HoME 10: Morgoth's Ring
Em Morgoth's Ring Christopher Tolkien descreve e documenta a mais recente história do Silmarillion, da época quando o seu pai se voltou novamente para o 'Assunto dos Dias Antigos' depois que o Senhor dos Anéis fosse afinal concluído. O texto dos Anais de Aman concedido por completo; enquanto que em escritas até agora desconhecidas é vista a natureza dos problemas que J.R.R. Tolkien explorou em seus anos posteriores, como idéias novas e radicais, gerando mudanças nas velhas narrativas surgidas no coração da mitologia, como os destinos de Homens e Elfos, mortais e imortais, se tornaram de significância central, junto com uma percepção vastamente ampliada do mal de Melkor, a Sombra em Arda. A segunda parte desta história do mais recente Silmarillion está relacionada com os desenvolvimentos nas lendas de Beleriand depois da conclusão do Senhor dos Anéis.

HoME 11: The War of the Jewels
Em The War of The Jewels, Christopher Tolkien retoma o seu relato da mais recente história do Silmarillion do ponto onde foi deixado em Morgoth's Ring. A história agora retorna a Terra-média e o devastador conflito dos Altos-Elfos e os Homens que foram seus aliados contra o poder do Senhor do Escuro. Com a publicação deste livro, todos os mais recentes escritos da narrativa de J.R.R. Tolkien relacionados com os últimos séculos da Primeira Era, a longa história de O Silmarillion, desde seu começo em The Book of Lost Tales, é completada; e o estado enigmático do trabalho na ocasião da sua morte pode ser compreendido. O livro contém o texto completo dos Anais Cinzentos, o registro original da Guerra das Jóias, e uma história importante da Terra-média publicada agora pela primeira vez: o conto do desastre que surpreendeu o povo da floresta de Brethil quando Húrin o Inabalável chegou entre eles depois de sua libertação de longos anos de cativeiro em Angband, a fortaleza de Morgoth.


HoME 12: The Peoples of Middle-Earth
The Peoples of Middle-earth traça a evolução dos Apêndices para o Senhor dos Anéis que fornecem uma estrutura histórica compreensiva da Segunda e Terceira Eras, incluindo Calendários, genealogias dos Hobbits e a linguagem Westron. O livro conclui com duas singulares histórias abandonadas: The New Shadow, situada em Gondor durante a Quarta Era, essa história seria a continuação do Senhor dos Anéis, mas foi abandonada. A outra é o conto de Tal-Elmar, no qual a vinda dos terríveis navios Númenorianos são vistos pelos olhos de homens da Terra-média nos Anos Escuros. Com a publicação deste livro a longa história da criação de J.R.R. Tolkien é completada e o estado enigmático do seu trabalho pode ser finalmente compreendido.
 
Olá, sou novo aqui e gostaria de saber se Alguen sabe ande posso encontrar esse livros para comprar???mesmo que seja em ingles....
 
Obrigado pelo resumo dos livros Célio, me ajudou a entender o que são esses livros.

Pra quem se interessar, a Amazon está vendendo os 5 primeiros volumes da série, em paperback, por U$25.71:


[ame="http://www.amazon.com/Histories-Middle-Earth-Volumes-1-5/dp/0345466454/ref=pd_sim_b_4"]Home 1-5[/ame]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo