• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

History of Middle Earth - Quem tem?

vladnov.

Usuário
Oi amigos.
Quem tem algum livro da série "History of Middle Earth" ?

Eu gostaria de saber:
- há diferenças nos livros quando publicados por EDITORAS diferentes? (Houghton Miffin, Harper Tolkien, etc...)

- qual o melhor lugar para comprar aqui? - o melhor q achei é na livraria cultura (da editora Harper Tolkien)

- existem ilustrações nos livros (mapas, esquemas, árvores genealógicas, etc.) ?

Agradeço qualquer informação que tiverem! Pois estou interessado em comprar os livros (principalmente os volumes 5, 6, 7 e 8 q tratam de LoTR)

Abraços

Vlad
 
Alguém tem pelo menos uma DICA de onde posso conseguir os livros a preços melhores? (de 30 a 40 reais em versão paperback)

Encontrei alguns com bom preço no Submarino, Livraria Cultura e Livraria Sodiler...
 
Eles estão todos revisados na seção Bibliografia da Valinor, alguns por mim, outros pelo Reinaldo, além da descrição dos conteúdos.

Quanto a preços, vai ser difícil encontrar algo barato, mas pode tentar a FNAC.
 
Ae Deriel, procurei no FNAC e não achei nada. No Submarino, encontri alguns. Os preços variam entre 30 a 110 reais. Por exemplo:

HoME 3 - R$ 32,09 (acho que esse vai pro carrinho 8-) )
HoME 6 - R$ 52,07
HoME 7 - R$ 58,46

Esses foram os que eu marquei. Mas tem mais alguns. Outros tão em falta. E tem tb duas versões de alguns HoME. Por que? Eu sei lá. :roll: Só sei que uma é beeeeeeeeeeem mais cara que a outra. A descrição é a mesma. Não sei porque é mais caro.

Ceblanth :mrgreen:
 
Procura na FNAC direito q vc acha... o sistema de pesquisa dele é meio esquisito, mas com paciencia vc consegue.

HoME 1 - +OU- 22,50
HoME 2 - +OU- 22,50
HoME 4 - R$ 10,00

Esses 3 eu sei que tem. Agora, é uma edição tipo Pocket Book, então a qualidade do papel é a mesma dos pocket books.

Eu comprei o 1 e o 2 lá
 
Ceblanth disse:
Ae Deriel, procurei no FNAC e não achei nada. No Submarino, encontri alguns. Os preços variam entre 30 a 110 reais. Por exemplo:

HoME 3 - R$ 32,09 (acho que esse vai pro carrinho 8-) )
HoME 6 - R$ 52,07
HoME 7 - R$ 58,46

Esses foram os que eu marquei. Mas tem mais alguns. Outros tão em falta. E tem tb duas versões de alguns HoME. Por que? Eu sei lá. :roll: Só sei que uma é beeeeeeeeeeem mais cara que a outra. A descrição é a mesma. Não sei porque é mais caro.

Ceblanth :mrgreen:

Só pra constar, existem três tipos de encadernação disponível pros HoME (até onde eu acompanhei)

Mass Paperback - algo como os LP&M doBrasil, com a diferença que é papel jornal. Até um tempo atrás os HoME 1 a 5 só existiam nesse formato, o que explica o preço mais em conta deles, mas pode ter mudado.

Paperback - tamanho normal mas papel jornal. Meus HoME 6 a 12 são assim

Capa Dura - uma época atrás só do 10 ao 12 existiam em capa dura. Hoje talvez existam todos. Os bem mais caros devem ser capa dura.


Meus HoME 1 a 5 são mass paperback e do 6 ou 12 são paperback. Recomendo que sejam compados nessa ordem: 10, 11, 12, 5, 1, 2, 9, 3, 4, 5, 6, 7, 8
 
Obrigado pelas dicas amigos!

Na Livraria Sodiler têm alguns livros também:
- HoME2 - THE BOOK OF LOST TALES 2 (Del Rey) R$ 31,50
- HoME4 - THE SHAPING MIDDLE-EARTH (Ballantine) R$ 31,50
- HoME5 - THE LOST ROAD AND OTHER WRITINGS (Ballantine) R$ 31,50 <= comprei este último.

Não consegui encontrar nada na FNAC...

[]s

Vlad
 
Deriel disse:
Ceblanth disse:
Ae Deriel, procurei no FNAC e não achei nada. No Submarino, encontri alguns. Os preços variam entre 30 a 110 reais. Por exemplo:

HoME 3 - R$ 32,09 (acho que esse vai pro carrinho 8-) )
HoME 6 - R$ 52,07
HoME 7 - R$ 58,46

Esses foram os que eu marquei. Mas tem mais alguns. Outros tão em falta. E tem tb duas versões de alguns HoME. Por que? Eu sei lá. :roll: Só sei que uma é beeeeeeeeeeem mais cara que a outra. A descrição é a mesma. Não sei porque é mais caro.

Ceblanth :mrgreen:

Só pra constar, existem três tipos de encadernação disponível pros HoME (até onde eu acompanhei)

Mass Paperback - algo como os LP&M doBrasil, com a diferença que é papel jornal. Até um tempo atrás os HoME 1 a 5 só existiam nesse formato, o que explica o preço mais em conta deles, mas pode ter mudado.

Paperback - tamanho normal mas papel jornal. Meus HoME 6 a 12 são assim

Capa Dura - uma época atrás só do 10 ao 12 existiam em capa dura. Hoje talvez existam todos. Os bem mais caros devem ser capa dura.


Meus HoME 1 a 5 são mass paperback e do 6 ou 12 são paperback. Recomendo que sejam compados nessa ordem: 10, 11, 12, 5, 1, 2, 9, 3, 4, 5, 6, 7, 8


Deriel, os livros da Ballantine/Del Rey são paperback da forma que você citou? (tamanho normal e papel jornal)


Agora tem a série HoME em 3 edições de luxo em caixa:
- The Complete Histoy of Middle-Earth vol.1 (HoMe 1 a 5)
- The Complete Histoy of Middle-Earth vol.2 (HoMe 6 a 9)
- The Complete Histoy of Middle-Earth vol.3 (HoMe 10 a 12)

Vejam: http://www.manuelgrilo.com/rui/tolkien/livrosuk.html

** sonho de consumo **

Flw

Vlad
 
tem um livro rolando nas livrarias aí sobre o SdA, eu acho que deve ser meio tosco é uma versão de uma publicação feita para o Harry Potter de J.K.Rowling, e o titúlo, meio cllichê: O Mundo Mágico dos Senhor dos Anéis ou coisa do tipo, pode até ser que ajude com referencias rápidas quando lemos o livro e esquecemos alguma parada :lol:
 
O Mundo Mágico dos Senhor dos Anéis ou coisa do tipo, pode até ser que ajude com referencias rápidas quando lemos o livro e esquecemos alguma parada

É nada, eu tenho esse livro, e naõ é muito bom...

Aí, para quem leu todos, quais HoME falam mais sobre os elfos e sobre os integrantes da Casa de Finwe?
 
Agora existem muitos livros sobre SDA, não conheço todos, mas certamente alguns têm qualdiade questionável:

Exemplos:
- O mundo mágico de "O Senhor dos Anéis"
- Você sabe tudo sobre "O Senhor dos Anéis" (esse é p/ que mvai participar do show do milhão SDA! huahuahua)

Mas eu to curioso p/ ler o "Explicando Tolkien, do Ronald Kyrmse, por falar nisso, mandei um e-mail p/ ele perguntando várias coisas, uma delas é sobre o lançamento do "Atlas da Terra-Média" de Karen Wynn Fonstad (Ronald fez a tradução, e segundo ele:

"A publicação do "Atlas" está prevista para março pela Martins Fontes; pelo menos, esta é a última informação que me consta."

Abçs

Vlad
 
vladnov. disse:
Deriel, os livros da Ballantine/Del Rey são paperback da forma que você citou? (tamanho normal e papel jornal)

Os da Ballantine/Del Rey são os mass paperback (pocket).
Os paperbacks (brochura) são de duas editoras: Harper Collins (dos EUA) e Houghton Mifflin (da Inglaterra). Meus HoMe de 1 a 5 são da Del Rey; os de 6 a 9 da Harper Collins; e os de 10 a 12 são da Houghton, comprados em priscas eras, quando o dólar valia o mesmo que o real. 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo