1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Histórias impossíveis by Marcio Scheibler

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Marcio Scheibler, 24 Ago 2011.

1. Marcio Scheibler

Marcio Scheibler Usuário

Enquanto isso, na Santa Ceia...

- Atenção, atenção!!! - ordenou Jesus Cristo. - A ceia será servida nesse momento. Garçonete, traga o primeiro prato!!!
    Um loira baixinha, chamada Dercy Gonçalves, adentrou o recinto carregando uma bandeja com escargot e caviar. Bartolomeu, à esquerda da mesa, piscou para ela e a chamou, mas foi esnobado. O prato foi servido em frente a Jesus, que se pôs a falar:
    - Esse manjar dos deuses é oferenda do meu amigo Leonardo da Vinci, que logo mais pintará um quadro retratando esse nosso encontro. Um brinde a ele!!!
    Jesus levantou o copo com tequila, no que os demais ocupantes da mesa, a maioria apóstolos, o imitaram.
    - Tiago, o que você está esperando para brindar conosco? Largue esse aparelho celular de uma vez!!!! - ordenou Jesus.
    - Só um momento, chefia. Estou mandando um tweet !!!!
    O filho de Deus apontou a mão direita em direção a Tiago e com o poder da mente arrancou o aparelho do desobediente apóstolo. Todos caíram na gargalhada.
    - Além do brinde ao ilustríssimo Leonardo da Vinci, sentado à minha esquerda, quero brindar ao homem que está à minha direita. Vindo diretamente de uma região chamada Brasil, ele tem nome de animal e pelo seu poder de persuasão, em breve governará o povo daquela terra. Um brinde ao Lula!!!
    Todos ergueram a taça, mas Jesus pode notar que um apóstolo havia saído de seu lugar. Era Tomé. De relance viu o sujeito entrando na cozinha, que ficava no cômodo à esquerda.
    - Tomé, volte aqui!!! O que está havendo?
    - Perdão, senhor! Como cético que sou, realmente não posso acreditar que um sujeito como esse barbudo aí ao seu lado possa governar um povo.
    - Por que não, companheiro? - interveio Lula. O que você tem contra mim?
    - O tempo dirá. Um dia lembrarão dessas minhas palavras.
    O apóstolo cético saiu do local e foi embora na sua possante Ferrari vermelha...

Compartilhar