• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Historias Extraordinarias (Edgar Allan Poe)

Editado pela Moderação: o Moderador pede encarecidamente que, ao abrirem tópicos sobre livros específicos, que coloquem o nome do autor, entre parentêses, ao lado do nome da obra. Desde já, agradeço.

Eu li esse livro e achei bastente sanguinario. Ele conta diversas historias de mistério e terror. Os livros desse autor (Edgar Allan Poe) são muito bons! Recomendo esse livro para os amantes de literatura de terror/suspense. Vale a pena conferir!
 
"Sangüinário" é um termo incomum para definir as obras de Poe, um verdadeiro mestre no que diz respeito às 'short stories'. O valor do que ele escreve vai além de gêneros, ele é simplesmente um gênio.
 
Um dos meus escritores favoritos, sou suspeita pra falar, ele é simplesmente um genio... Suas historias são com certeza estraordinarias ....principalmente um conto chamado "O gato preto"...cara esse é o melhor do Poe ! :wink:
 
*Guinevere* disse:
Um dos meus escritores favoritos, sou suspeita pra falar, ele é simplesmente um genio... Suas historias são com certeza estraordinarias ....principalmente um conto chamado "O gato preto"...cara esse é o melhor do Poe ! :wink:


É as historias dele são realmente muito boas! Dos livros q eu li dele até agora o melhor foi o gato preto realmente! :mrgreen:
 
Eu acho interessante principalmente a construção do espaço na narrativa. É absurdo como ele consegue nos transportar para aquele clima sombrio dos contos. Quando você lê algo como "O Barril de Amontillado", dá para sentir a umidade da 'adega'. Quando você lê "O Coração Denunciador", você sente a agonia do assassino.

É realmente extraordinário. :grinlove:
 
Ana Lovejoy disse:
É absurdo como ele consegue nos transportar para aquele clima sombrio dos contos.
Com certeza isso ele faz muito bem, você se vê no escuro o tempo todo, ele sabe passar o clima gotico em suas historias... O engraçado é que o Poe não é muito descritivo, tipo comparado a outros escritores que conhecemos bem, a exemplo do proprio Tolkien, mais você consegue imaginar as historias com perfeição e se sentir dentro delas, mais um ponto pra ele!
 
*Guinevere* disse:
O engraçado é que o Poe não é muito descritivo, tipo comparado a outros escritores que conhecemos bem, a exemplo do proprio Tolkien, mais você consegue imaginar as historias com perfeição e se sentir dentro delas, mais um ponto pra ele!

Exatamente. Ele consegue ser conciso e mesmo assim pintar todas as cores do cenário, como dá para ver nesse trecho aqui:

Poe disse:
No ponto mais afastado da cripta havia uma outra cripta menos espaçosa. As paredes tinham sido forradas com despojos humanos, empilhados até à abóbada, à maneira das grandes catacumbas de Paris. Três das paredes desta cripta interior estavam ainda ornamentadas desta maneira. Na quarta parede, os ossos tinham sido derrubados e jaziam promiscuamente no solo, formando num ponto um montículo de certo vulto. Nessa parede assim exposta pela remoção dos ossos, percebia-se um recesso ainda mais recôndito, com um metro e vinte centímetros de fundo, noventa centímetros de largo e um metro e oitenta a dois metros e dez de alto. Parecia não ter sido construído com qualquer fim específico, constituindo apenas o intervalo entre dois dos colossais suportes do teto das catacumbas, e era limitado, ao fundo, por uma das paredes circundantes em granito sólido.

Isso para não falar de 'A Queda da Casa de Usher', no qual a casa parece ter vida própria, é realmente impressionante.

Ah, sim. Acho que os fãs de Poe vão gostar dessa enquete aqui. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo