1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Historias Extraordinarias (Edgar Allan Poe)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Chris Bennington, 30 Jul 2004.

1. Chris Bennington

Chris Bennington Usuário

Editado pela Moderação: o Moderador pede encarecidamente que, ao abrirem tópicos sobre livros específicos, que coloquem o nome do autor, entre parentêses, ao lado do nome da obra. Desde já, agradeço.

Eu li esse livro e achei bastente sanguinario. Ele conta diversas historias de mistério e terror. Os livros desse autor (Edgar Allan Poe) são muito bons! Recomendo esse livro para os amantes de literatura de terror/suspense. Vale a pena conferir!

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

"Sangüinário" é um termo incomum para definir as obras de Poe, um verdadeiro mestre no que diz respeito às 'short stories'. O valor do que ele escreve vai além de gêneros, ele é simplesmente um gênio.

3. Ephemera

Ephemera Usuário

Um dos meus escritores favoritos, sou suspeita pra falar, ele é simplesmente um genio... Suas historias são com certeza estraordinarias ....principalmente um conto chamado "O gato preto"...cara esse é o melhor do Poe ! :wink:

4. Chris Bennington

Chris Bennington Usuário

É as historias dele são realmente muito boas! Dos livros q eu li dele até agora o melhor foi o gato preto realmente! :mrgreen:

5. Ana Lovejoy

Eu acho interessante principalmente a construção do espaço na narrativa. É absurdo como ele consegue nos transportar para aquele clima sombrio dos contos. Quando você lê algo como "O Barril de Amontillado", dá para sentir a umidade da 'adega'. Quando você lê "O Coração Denunciador", você sente a agonia do assassino.

É realmente extraordinário. :grinlove:

6. Ephemera

Ephemera Usuário

Com certeza isso ele faz muito bem, você se vê no escuro o tempo todo, ele sabe passar o clima gotico em suas historias... O engraçado é que o Poe não é muito descritivo, tipo comparado a outros escritores que conhecemos bem, a exemplo do proprio Tolkien, mais você consegue imaginar as historias com perfeição e se sentir dentro delas, mais um ponto pra ele!

7. Ana Lovejoy

Exatamente. Ele consegue ser conciso e mesmo assim pintar todas as cores do cenário, como dá para ver nesse trecho aqui:

Isso para não falar de 'A Queda da Casa de Usher', no qual a casa parece ter vida própria, é realmente impressionante.

Ah, sim. Acho que os fãs de Poe vão gostar
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . :)

Compartilhar