• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Histórias do Rock

1130

Usuário
Eu conheço algumas histórias curiosas, ou lendas de bandas, e acho q todo mundo conhece algumas...
Eu vou começar c/ uma:
Um repórter perguntou pro Jimi Hendrix:
- Pq vc não contrata um vocalista? Vc canta muito mal...
E o Hendrix respondeu pro repórter:
- Vc já ouviu Bob Dylan? Então... Se aquele cara canta, então pq eu não posso?

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!

Edited by - Gandalf on 07 January 2002 00:33:45
 
Nossa esse tópico tem tudo pra dar certo hehe
Vou postar a 1° história que sei...
é sobre Jimi Hendix também(e Eric Clapton):
Jimi Hendrix foi o cara que chegou para o Eric Clapton num de seus primeiros encontros e disse:
¨você precisa de uma Fender, essa sua guitarra(Gibson Les Paul) tem um som mais suave, usa essa que você sentirá a diferença¨(as palavras não foram as mesmas.)
Bem deu no que deu...
Eric Clapton virou sinônimo de Fender Stratocaster e tem uma coisa no dia que o Jimi Hendrix morreu o Eric Clapton ia dar uma Stratocaster de Canhoto pra ele, mas ele morreu antes de poder tocar o presente.
 
Eu tava procurando umas historia e olha o que achei: "Burzum", nome de uma banda de Black Metal, significa "mais trevas" na língua fictícia criada por J.R.R.Tolkien no livro "O Senhor Dos Anéis". Varg Vikernes, fundador desta banda, acabaria assassinando Euronymous, integrante de outra banda chamada Mayhem.

vcs jah ouviram essa banda??
 
ai vai uma historia: Considerada a quintessência musical do Led Zeppelin pelos próprios integrantes da banda, a canção "Kashmir", nitidamente de inspiração oriental, foi originalmente chamada de "Driving To Kashmir" (uma das principais cidades do Marrocos), e sua letra refere-se à longa viagem que a banda fez entre as cidades de Goulimine e Tantan, no sudoeste do Marrocos, região chamada de Saara espanhol. Segundo Robert Plant, toda a inspiração para a música veio do fato de que "a estrada não terminava nunca... e era de mão única, entre dunas de areia, parecendo um canal sem fim". A estrutura central da música baseia-se num antigo riff gravado por Jimmy Page em suas fitas caseiras. Na verdade, este riff é oriundo de testes de afinação sobre acordes cíclicos. A faixa foi desenvolvida inicialmente por Page e John Bonham, enquanto esperavam por John Paul Jones, que estava atrasado para a sessão de gravação. Aí Plant chegou e criou o miolo da música. Jones acabou ficando fora dos créditos.
 
Mais uma do Led...
DIZEM!! DIZEM !! QUE JOHN BONHAM EM UMA APRESENTAÇÃO (OU EM ALGUMAS) RECEBEU SEXO ORAL DE UMA GROUPIE DO LED ZEPPELIN (QUANDO DROGADO TAMBÉM) DURANTE TODO O SOLO DE BATERIA ¨MOB DICK¨ QUE POR ACASO DURA UNS 10 MINUTOS NO DISCO IMAGINA AO VIVO QUE O CARA FAZIA VÁRIOS IMPROVISOS NOS IMPROVISOS...
Outra lenda do Zep referida ao Sexo é que uma groupie da banda foi ao encontro da banda naturalmente fazer Sexo com os integrantes, mas teve um porém...
eles arranjaram um peixe morto e o resto vcs podem imaginar...
 
saindo do led e indo para o iron: Quando o "The Number Of The Beast" atingiu o topo da parada britânica, os integrantes do Iron Maiden declararam à imprensa que diversas coisas estranhas aconteceram durantes as gravações, tais como amplificadores que se recusavam a funcionar sem razão aparente e fitas que se apagavam ou onde surgiam vozes esquisitas. Porém, talvez a melhor das histórias tenha sido a que logo após a gravação da faixa título o produtor do álbum, o lendário Martin Birch, sofrera um pequeno acidente de carro, cujo conserto teria custado exatas 666 libras esterlinas...

[Clube da Insonia]
 
Backward Messages:

Led Zeppelin - Com certeza a banda mais acusada de ter temas satanistas escondidos em suas letras gravados de tras para frente. O certo é que o guitarrista Jimmy Page foi um profundo estudioso do bruxo inglês Aleister Crowley, chegando a comprar a mansão deste. A morte do baterista John Bonhan e frequentes acidentes envolvendo os membros restantes são considerados por muitos provas definitivas do pacto feito entre a banda e o demônio.

Eagles - Embora não tenham absolutamente nenhuma aparência ou temática satânica em sua letras, um ex-produtor acusou a banda de ligações com a organização conhecida como Igreja de Satan. Logo mais descobriu-se que a música Hotel California possuia mensagens satânicas gravadas ao inverso e que tratava na realidade sobre a sede da Igreja de Satan no estado da Califórnia, que havia sido anteriormente um hotel.

Beatles - Em seus últimos discos abordaram religiões orientais com frequência além de terem abusado do experimentalismo com drogas. John Lennon foi um estudioso do bruxo inglês Aleister Crowley. Crowley é uma das figuras presentes na capa do álbum Sgt Peppers.

----------------------------------------------------------------------
Copiado de ¨Ocultismo no Rock¨-Whiplash.net
----------------------------------------------------------------------
Eu resolvi citar só essas três.
Amigos meus já tentaram fazer isso e me disseram que Stairway to Heaven tem partes que parecem aparecer versos como "oh it s my sweet Satan" e ¨the one will be the path would make me sad whose power is Satan¨
Hotel California nunca tentei... mas me achou estranho visto que essa música parece tão certinha.
Nos Beatles teve uma história nos anos 60 que o Paul havia morrido eque havia sido substituído por uma sósia.
e começaram a aparecer várias mensagens ocultas como no disco SGT, Peppers, onde aparece um baixo de flores e outras imagens...
mas o que mais me assustou foi ouvir I am Tired e ao contrário tem:
¨Paul is dead man, miss him, miss him, miss him¨
Me assustou pq eu nunca tinha uma backward message antes... mas pra mim esse negócio do Paul McCartney estar morto é piada e foi mais um motivo para eles poderem ganhar mais dinheiro e se divertirem mais com uma polêmica.
o que vcs acham disso tudo desse post ?
 
Eu acho essas parada ai muito sinistras...e essa dai do Paul McCartney eh logico que eh piada, afinal ele ainda ta vivo ne.


[Clube da Insonia]
 
Eu jah escutei esses backwards message do LED, muito interessante...
dizem q a XoXa tem uns backwards...mas eu nunca escutei os dela...


"Ate o amanhecer, ate o cantar dos pássaros..."
by Clube Da Insônia
 
Eu tb já ouvi um papo sobre as músicas da Xuxa, do Alceu Valença, do Roberto Carlos, etc...

e deve ter mais um bando de gente aí com coisas do tipo...


"Um anel para todos governar, Um anel para encontrá-los,
Um anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los.."
-- Hum, acho que esse anel deve ser uma aliança de casamento!!
[Clube da Insônia]
 
quote:
Eu tava procurando umas historia e olha o que achei: "Burzum", nome de uma banda de Black Metal, significa "mais trevas" na língua fictícia criada por J.R.R.Tolkien no livro "O Senhor Dos Anéis". Varg Vikernes, fundador desta banda, acabaria assassinando Euronymous, integrante de outra banda chamada Mayhem.

vcs jah ouviram essa banda??





Pow,Black é comigo memso,perae que vou achar um link aqui contando toda a história dele e suas frases super polêmicas.

"Onde não há crencá não há blasfêmia"
 
Bem, não sei se vc sabem, mas em 1975, após um show, o Aerosmith provocou um incêndio no quarto de hotel onde estavam ao tentar fazerem uma sauna com maconha...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

NÃO SE ESQUEÇAM DE ENVIAR SEUS VOTOS PARA O FÓRUM AWARDS 2001!!!

Ah, quase me esqueci:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:
Eu tb já ouvi um papo sobre as músicas da Xuxa, do Alceu Valença, do Roberto Carlos, etc...

e deve ter mais um bando de gente aí com coisas do tipo...


"Um anel para todos governar, Um anel para encontrá-los,
Um anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los.."
-- Hum, acho que esse anel deve ser uma aliança de casamento!!
[Clube da Insônia]




eu acho que é na música ILA-RIÊ que botando no inverso alguns versos aparecem com INFERNO, INFERNO, INFERNO (NO ILARI ILARI-ILARI-Ê Ô, Ô, Ô) AGORA PENSANDO BEM O QUE QUER DIZER ¨ILARI-ʨ ? PARECE ALGO SATÂNICO
 
Eu lembrei de uma q, acho muito difícil ser verdadeira (talvez até tenha alguma verdade, mas o final é forçado)...
Parece q em uma época, o Eddie Van Halen sempre fazia um solo no show dele... Então, Paul Gilbert (ex-Mr. Big) começou a fazer tb esse solo em seus shows, só q mais rápido... Então o Van Halen revidou: igualou a velocidade do solo de Paul Gilbert, mas começou a fazê-lo c/ uma furadeira (famosa técnica do holandês)... Então, o Malmsteen fez mais rápido q os dois, c/ a língua, acabando de vez c/ a briga...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!
 
Putz, até que enfim um tópico criativo:
Vou lançar uma pra voces, do Led.
No album Physical Grafitti (1975), o Robert Plant gravou todos os vocais em uma cadeira de rodas, com um braço e as duas pernas engessadas, em função de um acidente de carro, que inclusive matou o filho dele (quem viu The Songs Remains The Same, sabe quem é o filho dele).


"You shall not pass!"
 
Vocês provavelmente sabem disso, mas só pra constar: John Bonham morreu engasgado com o próprio vômito. Tinha tomado 40 doses de vodca com laranja e comido 13 enroladinhos de presunto.

______________
 
Só pra constar, quem curte Led e sabe ingles razoavelmente, eu recomendo um livro chamado Hammer Of Gods. É uma biografia meio esquisita, que os proprios integrantes do Led rejeitam. Mas tem curiosidades nas gravações, essa história do peixe morto (no livro, diz que era "a little shark" !!??!?!), a do sexo oral no Bonzo, entre outras mais alucinadas.
Dá uma conferida nesse livro que vale a pena.

"You shall not pass!"
 
Bom,por mais que todos as bandas tenham sido polêmicas acho que nem se comparam ao Black Metal Norueguês,eles que por sinal eram viciados em SdA e toda sua cultura.

Varg Vikernes faz até mesmo Mason parecer o cara mais careta do mundo.

Após ser preso aos 20 anos,por queirmar 8 igrejas na Noruega ele ainda aprontou MUITO.Algumas frases famosas deles:

“Não há nada como violência insana. Sair pela rua e chutar alguém é estimulante. Sempre que saio levo armas comigo; agora por exemplo tenho aqui um soco inglês e uma grande faca. Ninguém ousa me atacar, e se o fizer, morre”.
“Sou um nacionalista e carrego armas para defender a mim e ao meu país. Meu objetivo é um lindo reino norueguês. Temos pele branca, somos loiros e de olhos azuis; os que não são assim não pertencem a este lugar. Somos semideuses”.
“Vivo e respiro para controlar a propaganda fora dos muros da prisão. Quero influenciar e controlar a juventude antes que sofra lavagem cerebral. Eu considero uma blasfêmia construir igrejas no solo de Odin (antigo Deus nórdico). A Noruega é o solo de Odin. Os que nela constroem igrejas são os criminosos, não quem as queima.”



Desde já digo que não o sigo,sou apenas um curioso e adoro estudar o Black metal e sua Arte.Gosto de algumas bandas Blacks,não dessa,mas de outras (Dimmu Borgir,Cradle of Filth).


Toda a história dele e do maior culto satânico podem ser vistos em:
http://geocities.com/extremus_blackmetal/BLACK_METAL/CABECALHO.htm




"Onde não há crencá não há blasfêmia"

Edited by - Jedan on 12 January 2002 00:26:08
 
Eu também já ouvi uma, pelo q me disseram: o Hammerfall era antes uma banda de Black Metal, e seus integrantes faziam parte de uma seita satânica européia... Um dia, em uma excursão da seita, o ônibus quase caiu num abismo, e na hora todos começaram a pedir à Deus pra salvá-los... Ninguém lembrou do diabo... Depois de salvos, eles saíram da seita e mudaram de estilo para o Power Metal q todos conhecem...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!
 
Tem uma historia bem conhecida do Pink Floyd. Eh a famosa sincronia do album Dark Side of the Moon e o filme Alice no pais das maravilhas. Sao umas coincidencias muito legais tipo tem uma faixa nesse album q eh instrumental e lembra um tornado e ela comeca bem na hora q comeca o tornado q leva a casa da Dorothy e termina juntinho. Dae tem uma outra musica q eh uma mulher cantando e no final a voz dela comeca a ficar cada vez mais baixa ate q qdo essa musica acaba a Dorothy abre os olhos. Bem na hora q aparece o cachorro sorrindo da Dorothy aparece uma risda no fundo da musica e Qdo a Dorothy olha pra cima aparecem sons de aviao e mais ummonte de coincidencias q eu naum lembro mais.

_________________________

"It s no fun being Jack-In-The-Green
no place to dance, no time for song.
He wears the colours of the summer soldier
carries the green flag all the winter long"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo