• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Histórias do Rock

Tb tem uma do Helloween, sobre a morte do Ingo e a saída do Kiske... Eu não lembro muito bem, pq ouvi há muito tempo:
Parece q o Ingo tinha uma doença no cérebro, e na época da turnê do Chameleon, ele já não tava conseguindo mais tocar as músicas direito... Então, depois da decisão do grupo de tirá-lo da banda, para ele se dedicar exclusivamente ao tratamento, o Kiske foi falar c/ ele... Logo após a conversa c/ o Kiske, o Ingo se enforcou no camarim... E o motivo da saída do Kiske, foi pq ele se sentia culpado pela morte do Ingo (já q ele foi o último a falar c/ ele) e em todo show do Helloween, ele via a sombra do Ingo...

Não sei até q ponto essa história é verdadeira...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!
 
Ah algumas ae eu naum sabia
o problema eh q eu naum tenho nenhuma rapidinha
se alguem me der uma força ae

além do ozzy que comeu um morcego no show
ou o axl rose caindo na porrada no meio de welcome to the jungle
jogando cocaina pra galera

agora to tentando lembrar a história do Smoke on the Water do Deep Purple
mas eh mto grande...

Eae Preciosa, quer tc?



"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
**Clube da Insônia**
 
essa do ozzy comer morcego eh meio mal contada... ele naum sabia q era um morcego de verdade, e depois q ele comeu fico moh doente e teve q cancelar alguns shows...

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul
 
Qto a suposta morte do Paul McCartney, aqui vai um link pra quem quiser saber a história completa, inclusive com citações de letras q se referem à "morte" do beatle, e análise de algumas "dicas" encontradas nas capas dos discos.


http://www.whiplash.net/especiallist.mv?rec=101


Já a história da sincronia do Pink Floyd com um filme, o filme certo é "O Mágico de Oz" e eu havia encontrado até um site q dizia as "regras" para q a sincronização fosse perfeita.
 
caramba, todo mundo falando de satan, peloamordadeusa.
aí vai uma historia do van halen, a historia dos M&Ms marroms:

Durante a turnê mundial de 1979, que durou 10 meses, existia uma cláusula no contrato do Van Halen (escondida no meio dos termos técnicos referentes ao palco) que não haveriam M&M s marrons em qualquer lugar do "backstage". Dave Lee Roth havia pedido para colocarem essa cláusula a fim de ter certeza de que a pessoa que LESSE aqueles contratos, realmente os LESSE. Também foi por pura diversão! Durante um show na Universidade de Colorado do Sul, a banda encontra um M&M marron em uma tigela no "backstage". Clara violação de contrato. Eles DESTROEM o local e são permanentemente banidos de tocar em Pueblo, Colorado. Claro que havia uma razão para o Van Halen ter ficado na dívida de cerca de US $80,000 em estragos. Na verdade, eles não haviam feito todo o estrago por contra própria... É certo que eles detonaram o vestiário, mas isso foi porque alguem não havia lido o contrato a respeito do equipamento e do peso do palco, assim eles tocaram em um piso de ginásio feito de uma borracha macia, e o palco acabou cedendo, obrigando-os a trocá-lo por conta própria. Por isso, a cláusula do M&M marrom salvou o Van Halen de pagar a dívida, eu acho...
 
Tb tem uma bem recente, q alguns devem conhecer: Foi em 2000, quando o Stratovarius teve q adiar os shows no Brasil pq o vocalista (Timo Kotipelto) em um show (acho q na Europa) se esqueceu dos fogos de artifício q seriam usados e ficou lá na frente do palco... Ele teve queimaduras de 3o. grau... Na hora ele enfaixou a mão e fez o show até o fim, mas depois os médicos o aconselharam a não fazer shows por um tempo por causa dos riscos de infecção...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!
 
Parece q as histórias estão acabando... Vou tentar ressucitar o tópico... Em um show do Stratovarius (eu não lembro onde) acabou a energia elétrica, então eles pegaram alguns violões, foram no meio do público, todos fizeram silêncio e eles fizeram o show quase inteiro assim... Depois, a energia voltou, eles voltaram ao palco e tocaram mais umas quatro músicas...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!
 
Aí vai mais uma do Van Halen:

Esta é uma história clássica que o Eddie Van Halen me conta toda hora. É sobre como ele começou a tocar guitarra. O que Eddie queria realmente fazer era tocar bateria após ter escutado Dave Clark Five. Ele comprou um kit de bateria e enquanto fazia o seu serviço de entrega de jornal para pagar pelo kit, Alex estava detonando na batera do Eddie. Alex, que começou tocando guitarra (teve até aulas de guitarra flaminco) acabou tornando-se melhor que Eddie, então Eddie decidiu deixar seu irmão com a batera e começou a tocar a sua guitarra. O resto é história.

[Clube da Insônia]
 
tem uma q eu conheço do Tim Maia, que parece q ele chamou vários artistas pra uma festa de aniversário dele. Na lista incluia a Marisa Monte. Mas ela teve um show marcado de ultima hora e não pode comparecer. No dia seguinte, ela ligou pro Tim Maia pra se desculpar e tudo mais, mas ele disse:
- Ah Marisa, não se preocupa com isso não, eu tbm ñ fui!

kkkkkkkk ironias à parte, o empresário do Tim Maia dizia q ele era assim mesmo, marcava as coisas e não ia...
 
Umas das lendas do rock diz respeito as mensagens de ocultimo/satanismo que estaria presente em algumas músicas de várias bandas desde que tocadas de trás pra frente.

Juro que quando pequeno eu pegava os LP´s e EP´s dos Beatles (uma das bandas mais mencionadas) dos meus pais e colocava na vitrola e tocava ao contrário pra tentar ouvir isso, mas jamais consegui identificar :lol:
 
Velha lenda urbana essa, @Fúria da cidade. É aquela história de vender a alma ao diabo para conseguir sucesso, lembro de ter ouvido histórias semelhantes envolvendo discos do Balão Mágico e da Xuxa. :lol:

Não lembro se cheguei a verificar os do Balão, mas toquei ao contrário o Purple Rain do Prince, não por conter supostas mensagens satânicas, mas porque há um trecho tocado ao contrário mesmo, no final de "Darling Nikki". Outro álbum que também tem isso é o homônimo dos Stones Roses, que tem uma faixa instrumental executada de trás para a frente (esse já comprei em CD então nem era possível ser tocado ao contrário, pelo menos na época).
 
Eu já ouvi essas histórias sobre mensagens ao contrário em discos, até que passaram num programa de televisão uma música da Xuxa ao contrário, e o que ouvi lá me surpreendeu. Só tinha barulho sem sentido nenhum.
 
Última edição:
Eu já ouvi essas histórias sobre mensagens ao contrário em discos, até que assaram num programa de televisão uma música da Xuxa ao contrário, e o que ouvi lá me surpreendeu. Só tinha barulho sem sentido nenhum.
O pessoal coloca legendas inventando coisas, e a mente que é uma coisa muito louca, interpreta como sendo a verdade, porque aparenta ser pelo menos um pouco esclarecedor.
 
O pessoal coloca legendas inventando coisas, e a mente que é uma coisa muito louca, interpreta como sendo a verdade, porque aparenta ser pelo menos um pouco esclarecedor.
Sim, nossa mente nos engana. Vê a legenda e projeta o que lê no que ouve, também conhecido como pareidolia. Nosso cérebro foi "desenvolvido" pela seleção natural para procurar por padrões conhecidos, foi assim que sobrevivemos.
 
Eu tava procurando umas historia e olha o que achei: "Burzum", nome de uma banda de Black Metal, significa "mais trevas" na língua fictícia criada por J.R.R.Tolkien no livro "O Senhor Dos Anéis". Varg Vikernes, fundador desta banda, acabaria assassinando Euronymous, integrante de outra banda chamada Mayhem.

vcs jah ouviram essa banda??
Sim , e o primeiro álbum do burzum foi muito bom . Porem o ultimo esta mais ou menos
 
tem uma lenda tbm do Marilyn Manson, sobre quando ele era adolescente.... Diz ele q fez amizade com um cara q tinha um livro de um outro amigo dele, sobre bruxaria chamado Necronomicon, e um dia o Marilyn e esse amigo pegaram esse livro e foram andar pela floresta. Daí encontraram um bunker no meio da floresta e entraram dentro. Já la dentro o amigo do Marilyn pediu pra ele ler um ritual satânico lá e ele leu, logo depois começou a aparecer umas coisas estranhas dentro do bunker e Marilyn e seu amigo sairam correndo la na mesma hora. E deixaram o livro lá... No dia seguinte foram na floresta, no mesmo lugar pra pegar o livro e advinhem só: o bunker ñ tava mais lá. Depois disso, o próprio Marilyn afirma q ñ está sozinho, pois acredita q sua personalidade foi modificada e até hj acredita q se ñ tivesse passado por aquilo na floresta, ñ seria quem é hj!!

Sinistro, porém duvidoso... kkkkk
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo