• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Histórias de vampiros

Crepúsculo é lixo!

E eu vou ter que ler esse livros, de tanto que o Húrin fala!
Vou ver nos sebos lá perto de casa! (Aprender a comprar livro em sebo. Submarino agora vai à falência se depender de mim! :lol:)
 
Húrin, como seu saitor, gostaria de lembrar que é sempre bom evitar posts duplos, ou triplos.

:lol:

Você já está quase me convencendo a ler essa saga. O problema é que depois de ler o primeiro capítulo de Crepúsculo, tinha prometido que não leria livros sobre Vampiros.

Esse tópico foi dureza de encontrar, então postei para ele vir pra página frontal. Fica mais evidente e corria o risco de alguém responder... Sabe como é, Crepúsculo deve ter revoltado os vampiros que circulam por SP e a rede.:roll:
(se alguém leu André Vianco, entendeu a minha frase...)


André Vianco eu não li nenhum. Sei lá, não me chamou a atenção os livros.
Estou lendo a coleção da Anne Rice, estou gostando demais. Achei que o filme Entrevista com o Vampiro ficou até que bem fiel ao livro, tirando que o Lestat do filme é meio bobo. O Vampiro Lestat eu gostei absurdamente, e Rainha dos Condenados também - o filme é um LIXO, BTW. Achei Memnoch bem interessante.

Entrevista com Vampiro foi um filme do qual eu gostei. Apesar de ter atores que eu não gostava dos trabalhos anteriores por causa da babação da mulherada, neste filme, apesar da propaganda do sabão Omo, eles estavam bem em suas atuações. Além disso, a estória, mesmo a do filme, me pareceu bem pensada, com uma trama que não deixava falhas.
Quanto a André Vianco, ainda faço uma resenha dos livros que já lí e dos que estou por ler. Mas é interessante, ao menos para mim, por se passar a maior parte do tempo em lugares que já estive.

Crepúsculo é lixo!

E eu vou ter que ler esse livros, de tanto que o Húrin fala!
Vou ver nos sebos lá perto de casa! (Aprender a comprar livro em sebo. Submarino agora vai à falência se depender de mim! :lol:)

Comprei os meus livros( Os Sete, O Turno da Noite 1,2e3, Caminho do Poço das Lágrimas, A Casa e Sementes no Gelo) numa promo do Submarino que compensou bastante, bassicamente economizei quase R$100 na compra. Talvez seja uma boa continuar, mas você que sabe, Snaga.

Agora uma breve resenha;

Não leiam ou queiram ler achando que vão encontrar uma estória com uma descrição de tudo que circunda as personagens do jeito que estão acostumados a um Tolkien. André Vianco não faz isso. Talvez por seus cenários serem conhecidos pela maioria de seus leitores, talvez por uma falta de cuidado ou mesmo de tato do escritor, isso não acontece em suas estórias.
O Autor não exibe um quadro psicologico de muitos de seus personagens, talvez por a maioria de suas personagens serem tratados como "vilões", você não tem um figura central como um Morgoth para torcer contra. Talvez essa seja meramente a minha impressão por causa de me ver torcendo por um vampiro.
(O Autor tem personagens femininas fortes e fáceis de imaginar algumas mulheres do Fórum na pele de algumas delas(:soevil: ex: Ly, Lee Liu, Amanda... ). Alguns dos vampiros lembram a personalidade de alguns amigos daqui também. Enfim, ficou divertido para mim essa farra com algumas pessoas que conheço daqui. Se alguém acompanhar a estória talvez encontre algumas semelhanças.)
Enfim, André Vianco narra a estória como se ele fosse um jornalista, e em alguns capítulos como um espectador ou mesmo alguém que conhecia os personagens. Essa é minha impressão até o momento. Recomendo de imeddiato e com convicção "Os Sete" e "Sétimo", que eu já lí e gostei. "O Turno da Noite" ainda estopu lendo e não vou comentar antes de terminar, Ok?
 
Já estou meio saturada de vampiros, pelo menos desses novos e moderninhos. Gosto mesmo é dos antigos mesmo. Ainda não li Drácula, mas estou "sedenta" para ler (aff, que trocadilho idiota). Anne Rice eu amo. Gostei absurdamente de " O Vampiro Lestat"².

P.S: Devo dizer que sempre tive um certo "preconceito" com André Vianco, mas já aprendi a ter mente aberta, e andam falando tão bem dos livros dele que acho que vou dar uma chance. :)
 
Última edição:
Se é pra dar uma chance à André Vianco, leiam a saga Bento.

Estou começando a ler O Vampiro Rei Vol 2, e a história é boa... pra caralho...
 
Já estou meio saturada de vampiros, pelo menos desses novos e moderninhos. Gosto mesmo é dos antigos mesmo. Ainda não li Drácula, mas estou "sedenta" para ler (aff, que trocadilho idiota). Anne Rice eu amo. Gostei absurdamente de " O Vampiro Lestat"².

P.S: Devo dizer que sempre tive um certo "preconceito" com André Vianco, mas já aprendi a ter mente aberta, e andam falando tão bem dos livros dele que acho que vou dar uma chance. :)

Olha, eu assistí ao filme quando lançou e achei uma baita estória. Mas fiquei naquelas de nem procurar o livro por achar um tanto propaganda de "sabão em pó"(Omo)... Mas ando lendo demais ultimamente, numa espécie de vício. Você não está sendo a primeira a falar desse livro. Tô pensando em procurar por ele...

Como falei num post anterior, não sei se você leu, há uma falha no estilo do André Vianco ao escrever, mas isso se comparado ao estilo dos "Grandes" escritores gringos, que é não ser tão detalhista. Acho que ele deveria descrever melhor os lugares por onde os vampiros passam. Tudo bem que eu conheço a maioria dos lugares daqui de SP, o que me ajuda a "ver" os locais, mas o mesmo não se pode dizer de pessoas de outros estados.
Por exemplo
"...o Shopping Eldorado, tão tradicional na região, com suas vidraças escuras, com amplo estacionamento ao seu redor, recebendo bandos de adolescentes, namorando e cabulando aula pra se divertir escondidos de seus pais. Com casais mais velhos esperando na fila do teatro... A noite limpa, sem nuvens e com uma lua cheia incrivelmente grande se encaixando bem acima do prédio do "Unibanco", ambos às margens do Rio Pinheiros e da Marginal sempre com transito constante de ambos os lados. Com o Hebraica cheio de gente importante e granfina, em seus carros caros, se divertindo às custas de seus milhares de empregados. Dimitri e Tobia se irritam com o fluxo da saida do estacionamento do shopping no acesso da Rebouças, que os atrasa em sua caçada do bando que escolta a loira Aléxia, uma das favoritas de Sétimo... "

Bem, eu não trabalhei esse texto, mas dá pra ter uma ideia melhor daquele pedaço...

Se é pra dar uma chance à André Vianco, leiam a saga Bento.

Estou começando a ler O Vampiro Rei Vol 2, e a história é boa... pra caralho...

Estou nos capítulos finais de "O Turno da Noite", comento depois a respeito desta estória. E pode ter certeza de que "Bento" e "Vampiro Rei" estão na minha mira. Pelo que lí a respeito das estórias, tenho diversão garantida.

Estou pensando em ler também Diário de um Vampiro e Academia de Vampiros, alguém já leu ou tem informação a respeito?:hanhan:
 
Então, sobre esses eu não conheço...

Mas, os Sete, Sétimo são muito bons mesmo! Acho que, foi por causa desses livros que eu acabei me inspirando a criar minha própria história de vampiros... :lol:
Turno da noite é bom? Sei que tem a ver com continuação de Sétimo, mas estou completamente por fora...

Tem também a HQ dos Vampiros D'Ouro, não?
 
Tem também a HQ dos Vampiros D'Ouro, não?

Tem?????? Eu quero!

Pra mim, o melhor do Vianco fica por conta dos Bentos. Puta história criativa (aquele negócio dos olhos... sensacional). E a melhor personagem mulher do autor, IMO, é uma vampira (eu não lembro o nome dela, faz tempo que eu li, a que quer pegar o Cantarzo de qualquer maneira... qual é mesmo o nome dela?? - Sorry Húrin, mas essa põe a Alexia no chinelo... :mrgreen:)

Agora, uma história de vampiros que eu super recomendaria é "O Historiador". Uma delícia de livro, só a viagem pelo Leste Europeu já vale o passeio.
 
Tem?????? Eu quero!
Tem sim, no Submarino não tem o vol1, mas tem o vol2... =]

Pra mim, o melhor do Vianco fica por conta dos Bentos. Puta história criativa (aquele negócio dos olhos... sensacional). E a melhor personagem mulher do autor, IMO, é uma vampira (eu não lembro o nome dela, faz tempo que eu li, a que quer pegar o Cantarzo de qualquer maneira... qual é mesmo o nome dela?? - Sorry Húrin, mas essa põe a Alexia no chinelo... :mrgreen:)
É a Raquel... e sim, ela é foda... :D

Agora, uma história de vampiros que eu super recomendaria é "O Historiador". Uma delícia de livro, só a viagem pelo Leste Europeu já vale o passeio.
Uma amiga minha que nunca mais apareceu no fórum me recomendou esse, a Almië. Nunca parei pra comprar, mas tenho vontade de ler esse livro até hoje...
 
Olha, eu assistí ao filme quando lançou e achei uma baita estória. Mas fiquei naquelas de nem procurar o livro por achar um tanto propaganda de "sabão em pó"(Omo)... Mas ando lendo demais ultimamente, numa espécie de vício. Você não está sendo a primeira a falar desse livro. Tô pensando em procurar por ele...

Procure sim, não vai se arrepender (eu acho). Muito bom mesmo.

Como falei num post anterior, não sei se você leu, há uma falha no estilo do André Vianco ao escrever, mas isso se comparado ao estilo dos "Grandes" escritores gringos, que é não ser tão detalhista. Acho que ele deveria descrever melhor os lugares por onde os vampiros passam. Tudo bem que eu conheço a maioria dos lugares daqui de SP, o que me ajuda a "ver" os locais, mas o mesmo não se pode dizer de pessoas de outros estados.

Bem, eu não trabalhei esse texto, mas dá pra ter uma ideia melhor daquele pedaço...

Não, eu nunca tinha lido nenhum parágrafo de André Vianco para falar a verdade. rsrs
É, tem razão, realmente para quem é de outro estado fica bem difícil de "visualizar" a cena, mas achei interessante, mesmo assim.


Estou pensando em ler também Diário de um Vampiro e Academia de Vampiros, alguém já leu ou tem informação a respeito?:hanhan:

Bem, "Diários do Vampiro" eu já li, é legalzinho. É uma série antiga, de antes de toda essa "histeria vampiresca", então vale a pena. O melhor, na minha opinião, é o quarto. Aliás, para mim a série podia acabar por ai. Ainda não li os dois mais recentes, mas dizem que são estranhos.

"Academia de Vampiros" eu vou comprar, principalmente porque tem muita gente nos blogs falando muito bem da série. Falando muito bem mesmo, então, acho que vou apostar.
 
Então, sobre esses eu não conheço...

Mas, os Sete, Sétimo são muito bons mesmo! Acho que, foi por causa desses livros que eu acabei me inspirando a criar minha própria história de vampiros... :lol:
Turno da noite é bom? Sei que tem a ver com continuação de Sétimo, mas estou completamente por fora...

Tem também a HQ dos Vampiros D'Ouro, não?

É bom, mas não da mesma forma que Os Sete e Sétimo. Para mim ficou meio que devendo em "O Livro de Jó", os outros da "trilogia" são melhores. Mas não levem essa minha observação tão ao pé da letra, afinal, eu esperava algo no mesmo ritmo dos anteriores.
Você está escrevendo? Que legal:clap: E realmente, a ideia dos Sete e Turno da Noite são bastante interessantes. Dá para se viajar muito partindo da ideia central. Fiquei curioso com essa sua estória.:hanhan:

Tem?????? Eu quero!

Pra mim, o melhor do Vianco fica por conta dos Bentos. Puta história criativa (aquele negócio dos olhos... sensacional). E a melhor personagem mulher do autor, IMO, é uma vampira (eu não lembro o nome dela, faz tempo que eu li, a que quer pegar o Cantarzo de qualquer maneira... qual é mesmo o nome dela?? - Sorry Húrin, mas essa põe a Alexia no chinelo... :mrgreen:)

Agora, uma história de vampiros que eu super recomendaria é "O Historiador". Uma delícia de livro, só a viagem pelo Leste Europeu já vale o passeio.

Bento não lía ainda. Estou procurando um lugar onde dê pra comprar Vampiro Rei 1 e 2, Bento e Vampiros do Rio D'Ouro 1 e 2.( em Turno da Noite, Vianco passa a escrever "Douro", não gostei disso, descaracteriza os livros anteriores... )

Vou dar uma passada no link do "O Historiador" :joinha:

Tem sim, no Submarino não tem o vol1, mas tem o vol2... =]

É a Raquel... e sim, ela é foda... :D

Uma amiga minha que nunca mais apareceu no fórum me recomendou esse, a Almië. Nunca parei pra comprar, mas tenho vontade de ler esse livro até hoje...

No Turno da Noite também tem uma vampira que é sóda e ruleia, a Calíope. Vale à pena conhecê-la. Quanto à Raquel, tem o nome da minha filha e pode ter certeza de que logo seremos apresentados...:soevil::roll:

Procure sim, não vai se arrepender (eu acho). Muito bom mesmo.

Preciso anotar isso. Vou colocar na minha lista de "Bons Livros" :joinha:

Não, eu nunca tinha lido nenhum parágrafo de André Vianco para falar a verdade. rsrs
É, tem razão, realmente para quem é de outro estado fica bem difícil de "visualizar" a cena, mas achei interessante, mesmo assim.

Sim, é interessante, mas isso faz falta no estilo dele escrever, mas talvez eu esteja muito acostumado ao Tolkien... :yep:

Bem, "Diários do Vampiro" eu já li, é legalzinho. É uma série antiga, de antes de toda essa "histeria vampiresca", então vale a pena. O melhor, na minha opinião, é o quarto. Aliás, para mim a série podia acabar por ai. Ainda não li os dois mais recentes, mas dizem que são estranhos.

"Academia de Vampiros" eu vou comprar, principalmente porque tem muita gente nos blogs falando muito bem da série. Falando muito bem mesmo, então, acho que vou apostar.

Eu gosto de suspense, lobisomens e assassinos em série, mas também gosto de personagens perversos que se destacam como D.Guilherme/Inverno, Gentil, Sétimo e suas ações na trama. Acho que um grande herói só o é por causa do vilão que o enfrenta.
André Vianco já haviam me falado dele e me interessei, mas estava muito viciado em Tolkien. Por falta de novos livros e estórias, fiquei sem ter o que ler e resolvi mudar. Vou terminar a saga do Vianco e depois começo com os outros escritores.

academia de vampiros começa estranho (tipo, os primeiros capítulos) mas depois que engrena fica muito legal. tem lá sua dose de sacarina, mas não é isso como é em crepúsculo. fiz uma resenha sobre o primeiro da série tem um tempo já, tem lá no meia palavra >> http://blog.meiapalavra.com.br/2009/05/24/o-beijo-das-sombras-richelle-mead/

Opa! vou lá, pode ter certeza!:joinha:
 
É bom, mas não da mesma forma que Os Sete e Sétimo. Para mim ficou meio que devendo em "O Livro de Jó", os outros da "trilogia" são melhores. Mas não levem essa minha observação tão ao pé da letra, afinal, eu esperava algo no mesmo ritmo dos anteriores.
Você está escrevendo? Que legal:clap: E realmente, a ideia dos Sete e Turno da Noite são bastante interessantes. Dá para se viajar muito partindo da ideia central. Fiquei curioso com essa sua estória.:hanhan:
Então, ela se chama Vampiros da Terra Média. É um projeto que eu comecei em mais ou menos em 2003 e fui amadurecendo até 2007, mas depois disso parei de escrever.

Os textos originais estão aqui no fórum, em algum lugar no Clube dos Bardos, mas não é a versão com as correções ortográficas(creditadas à Isabel). Se você quiser pra dar uma lida, eu passo o pdf final que tenho aqui e tal =]

Eu tenho até vontade de recontinuar, mas o problema é ter que reler o Silma pela quarta vez pra lembrar de detalhes da 1ª Era... :dente:
 
Olha, já lí o Silma um monte de vezes, mas decorar tanto nome de personagem e lugares é complicado...

Eu comecei uma fic tempos atrás e empaquei pois colocar um personagem em meio da história da TM é muito complicado, pois ele não pode aparecer ou interfirir diretamente na história conhecida. Mas agora fico imaginando vampiros na TM... :think:

Então... Fiz uma busca pelas Livrarias e não encontrei nenhuma promoção dos livros do Vianco. Ao contrário, encontre um cartel dos livreiros. Em todos os lugares que procurei, os preços estão iguais aos da editora. Vou aguardar alguma promoção para continuar com os vampiros do Vianco. Mas aproveitei para encomendar Diario do Vampiro e Academia de Vampiros.
 
Eu comecei uma fic tempos atrás e empaquei pois colocar um personagem em meio da história da TM é muito complicado, pois ele não pode aparecer ou interfirir diretamente na história conhecida. Mas agora fico imaginando vampiros na TM... :think:
Então, escrever fanfics tem seu lado bacana, que seria continuar a engrandecer o universo tolkieniano com novos eventos de tantos personagens maravilhosos que já conhecemos de antemão, e muitas vezes queremos só matar a saudade(eu por exemplo, joguei Fingolfin na minha :dente:), mas manter o universo, tanto com relação à costumes quanto personagens e lugares é realmente trabalhoso...

Quem sabe depois de terminar de ler O Vampiro Rei V2 eu não volte a ter inspiração pra ler o Silma e reescrever de novo... hehehehe
 
Estou agora com o Academia de Vampiros. A principio está um tanto devagar pois a escritora está participando da estória e não contando uma estória, mas é começo e já comprei os livros disponíveis... (tomara que não me arrependa:lol:) Comprei no Submarino e me avisaram que demoraria 13 dias. Chegou um dia depois faltando o box do Diário do Vampiro( 5 livros numa promo de 56,00R$).

O pessoal do meu trabalho me propôs escrever um livro de tanto que eu falo das estórias que leio. Logo acessando o Fórum, encontro um monte de gente que escreve. Sendo assim, tenho pensado em algo com vampiros, mas tá complicado criar um "chão" pois acabo meio que plagiando( somente na imaginação, é claro...) coisas que já lí, apesar de conseguir bolar algumas coisas que encaixam.

Vampiros na TM são aceitáveis, caso alguém venha te pentelhar, afinal se existiam lobisomens, porque não haveriam de existir os vampiros. O bacana é que eles seriam exatamente o oposto dos Elfos. Acaba sendo uma rivalidade de Luz e Trevas naturalmente. Eu aqui estou imaginando o território deles... :hanhan:

:joinha:

PS/Edite: Vianco criou um "Condado" !
 
Nossa, uma vez eu disse que gostei do Vianco e fui tão bullyada que nunca mais falei nada (mas continuei gostando dele :dente:). Do Vianco li Os Sete e achei delicioso! Li em duas madrugadas viradas e perdi uma prova por causa dele: eu não conseguia desgrudar do livro, fosse pra revisar a matéria, fosse pra dormir. É muito viciante! E olha que eu li - e gostei - da saga Twilight (por menos que eles sejam vampiros fidedignos), e a li rapidão.

Tenho todos os outros dele baixados aqui e ainda farei a maratona de vampiros. Saí da maratona Tolkien (li a trilogia, O Hobbit e o Silma) e aabei de entrar na maratona reflexiva (a começar por Hermann Hesse). Acho que os vampiros serão os próximos. :mrpurple:

Estou pensando em ler também Diário de um Vampiro e Academia de Vampiros, alguém já leu ou tem informação a respeito?:hanhan:

Não conheço esses. Diário de um Vampiro eu só vejo a série, que começa um lixo e depois fica gradativamente melhor, até chegar num platô bem altinho de qualidade. Se a série for fiel ao livro, deve ser bom sim.


Um que DESRECOMENDO fortemente é a série The House of Night, que começa pelo livro Marcada.
2761409gg.jpg

É um dos piores livros que já li na vida. A cada dez páginas tinha que parar pra respirar, dar uma volta, porque a história quase me fazia vomitar. É tudo tão adolescentemente irreal e falso moralista que eu não aguentei. E olha que li quase cem páginas pra não "pular do barco antes da história esquentar". Este foi um dos raríssimos livros que abandonei a leitura até hoje.
 
Recebí o box Diário do Vampiro ainda há pouco( :soevil: ) e estou lendo o 1º da Academia de Vampiros. Este para mim está sendo mais demorado por causa de quem narra a estória, mas apesar disso, tem detalhes interessantes que estão me prendendo a atenção. Tem um personagem com o qual me identifiquei e isso é dureza pois acaba me prendendo a curiosidade para o que pode acontecer com ele.

Hoje encontrei com um amigo que me contou a história da Anne Rice e já estou com a coleção ticada no Submarino. Vou ler toda a coleção da velhinha gótica. Isso é certeza. Só tenho que dar uma firula na Angainor que está me patrulhando o cartão...

André Vianco, Pim, é muito bacana. E pensar que me demorei para ler alguma coisa dele. Os Sete e Sétimo são mesmo demais e isso já me deixa na expectativa de comprar Vampiro Rei e Tobia, além, é claro, de O Senhor da Chuva, e afins. Naquelas, virei fã, apesar de ter detestado O Poço das Lágrimas...
Não sou um modista, tipo que vai lendo conforme comentam a respeito deste ou daquele livro. Mas atualmente tenho recomendado estes do Vianco. As hq's dele compro depois.
 
Não sabia que estava acontecendo este pequeno debate sobre o Vianco aqui, então vou ser bem breve no meu post.

Eu sou apaixonado por este tema. Acho difícil ter alguem aqui que tenha lido tanta coisa a respeito do tema. Vou citar alguns aqui, desde os básicos para qualquer um que goste do tema até os mais modernos e que foram bem distorcidos (alguns para o bem, outros para o mal).

Dracula - sem comentários
A hora do vampiro - Stephen king fez e muito bem o dever de casa com sua homenagem a Bram Stoker, Padre Callaham esta nesse livro.
André Vianco - Sugiro fortemente que leiam os 2 primeiros (que certamente virarão clássicos trash) e o Turno da Noite.
Crepusculo - ..
House of the night - a coleção é fraquinha, mas pelo menos as adolescentes são bem safadas.
Trilogia da escuridão - Uma das melhores coisas que surgiram sobre vampiros nos ultimos anos.
Cronicas Vampirescas - li a pouco tempo. Não gostei do primeiro livro, mas a partir do segundo tempo a coisa ganha mais ação e fica bem mais interessante, na minha opinião.
Diários do vampiro - comprei o primeiro, não gostei e nem tratei de ler o resto.
Academia de vampiros - já li os 2 primeiros livros e adorei.
Imortal - este poucos leram já que não teve marketing em cima, mas eu gostei. Quem escreveu foi o Anderson Santos, o cara é gaucho e muito da narrativa se passa no interior do RS e em Porto Alegre.

E o Vianco trocou de editora, agora vai para a Rocco. Está lançando um novo livro (O caso Laura) e também está promovendo um curso onde ele vai contar sua história de vida, como chegou lá... no site dele tem maiores informações. Eu se morasse em sp iria, porém agora pagar 580 reais achei demais. http://blogdovianco.com/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo