• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Histórias de vampiros

Ptah, esse "Eu sou a Lenda" você leu em Português ou era importado? Se foi em Português, de que editora era, vc lembra? Um amigo comentou dia desses e fiquei bem curiosa,mas por enquanto só vi dos importados :tsc:
 
Ana Lovejoy disse:
Ptah, esse "Eu sou a Lenda" você leu em Português ou era importado? Se foi em Português, de que editora era, vc lembra? Um amigo comentou dia desses e fiquei bem curiosa,mas por enquanto só vi dos importados :tsc:


O Eu Sou a Lenda foi publicado aqui no Brasil pela Francisco Alves na coleção Mestres do Horror e da Fantasia. Também foi publicado com o título A Última Esperança da Terra na mesma coleção e está esgotado nos dois títulos. Você tem que procurar em sebos, foi assim que eu achei o meu.

É o melhor livro de vampiros que eu já li. Em alguns momentos eu me pegava prendendo o fôlego.

Outro livro de vampiros que eu adoro é o A Hora do Vampiro do Stephen King.

EDIT: Esqueci de dizer, alguma editora maldita organizou um livro no estilo "os melhores contos de vampiro" e coocou um trecho do Eu Sou a Lenda. Só um trecho de um momento eletrizante do livro. Além de ser um baita spoiler desse momento ele não diz como acaba a situação. Fujam desse livro!
 
Última edição:
Anigel disse:
O Eu Sou a Lenda foi publicado aqui no Brasil pela Francisco Alves na coleção Mestres do Horror e da Fantasia. Também foi publicado com o título A Última Esperança da Terra na mesma coleção e está esgotado nos dois títulos. Você tem que procurar em sebos, foi assim que eu achei o meu.

Então isso explica pq não achava em lugar algum. Tá que meu amigo já me contou a história inteira, mas mesmo assim fiquei beeeem curiosa.

Anigel disse:
Outro livro de vampiros que eu adoro é o A Hora do Vampiro do Stephen King.

Li recentemente esse, e gostei bastante. O que eu não gostei foi o título que colocaram aqui no Brasil, e a capa. Porque, bem, eu achei que o "charme" da história era o mal chegando na cidade de forma indefinida, sabe? Não deixar as claras que bem, era um vampiro.

Furos de tradução à parte, é realmente bem bacana. O momento do piá batendo na janela do outro mata de medo 8-O
 
Ana Lovejoy disse:
Então isso explica pq não achava em lugar algum. Tá que meu amigo já me contou a história inteira, mas mesmo assim fiquei beeeem curiosa.

Joy, o pior é que é o livro é bem rarinho, passei alguns anos procurando... mas o Paulo e a Anigel acharam o meu exemplar (obrigada mil vezes)... o Namus esta na fila para quando alguém achar... pena que não more aqui, senão emprestava...
 
É, vou ter que ficar com uma resposta de praxe...

Drácula, de Bram Stoker

Pq Os Sete do Vianco me decepcionou... (Para os fãs, calma, eu não li ainda os outros, tenho vontade para ver se ele melhorou...)

Vlw!
 
Algumas vezes eu tenho dúvidas se não fossem as versões para o cinema as pessoas gostariam de Dracula, se ele seria tão pop. Porque se for ver no livro, ele é monstruoso, fedido, feio pra danar, o que vemos apenas em Dracula como o do Kinski, na grande maioria dos filmes ele é o cara charmosão tipo o Gary Oldman no filme do Coppola.

Mas pirações à parte, eu queria propor uma enquete de "vampiros" (não só os da Anne Rice como a que ja tem aqui no Literatura). O pessoal que gosta mais do tema pode levantar uma lista com os nomes para mim, por favor? :lily:
 
- Lord Ruthven, do romance The Vampyre (sim, com "y" mesmo), escrito em 1819, de John William Polidori, "amigo" do Byron. Lord Ruthven foi inspirado no próprio Byron e a imagem do "vampiro sedutor, inteligente, bonitão" celebrada nos filmes de Drácula deve muito mais ao vampiro de Polidori do que ao do Bram Stoker.

- Carmilla, do romance homônimo de 1872 escrito por Sheridan le Fanu.
 
*°Fairy Lady°* disse:
Alguém aqui já leu "Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro", da Nazarethe Fonseca? Eu sempre tive uma atração pelo tema, já li diversos livros sobre vampiros mas nunca li Anne Rice. Comprei um livro dela há pouco tempo, mas não é sobre vampiros...chama-se "Violino" e parece ser sobre um espírito ou algo assim. Tenho vontade de ler "Entrevista com o Vampiro", mas na minha lista de livros para ler já devem constar uns 933976983...huhuhuhu ^^ O livro que citei acima é de uma escritora brasileira, e a história se passa em São Luis, no Maranhão. É narrado em 1ª pessoa por Kara Ramos, uma jovem restauradora, viúva, que encontra o vampiro francês Jan Kman num casarão que estava restaurando. Jan Kman permaneceu adormecido dentro do casarão por 100 anos, e foi despertado pela presença de Kara.
Ele é, sem dúvidas, o meu vampiro preferido!!!


siiim!!!
eu liiiiiii!!!!
O cara que escreveu o prefácio desse livro, o André Vianco, é outro autor brasileiro que escreve sobre vampiros (e outras coisas sobrenaturais)
Eu altamente recomendo Os Sete e Sétimo...
xD~
se bem que os outros dele tbm são MTO BOOOOONS!!!!

Eu li Entrevista com o Vampiro... mas sei lá... gostei, mas não nomearia um dos meus favoritos... xD
nem sei se quero ler os outros dela...

Tenho uma amiga que praticamente só lê livros de vampiros... e ela que me empresta todos xD~ vou pedir algumas sugestões e posto aqui

baibai
 
Cara , confesso a você que nunca li um livro de anne rice. Mas já li varios livros de vampiros( a mairoia de andre vianco ) e o livro BENTO é fenomenal ( inclusive foi o primeiro livro que li na vida )
 
O melhor livro de vampiros q eu já li com certeza foi A Hisotria do Ladrao de Corpos, mas tambem Vampiro Lestat. Ah, tem aquele livro de um escritor brasileiro O Sete e O Sétimo, legal até...
 
Aproveitando o bump no tópico para comentar que eu li Eu sou a Lenda, e que esse é de longe um dos melhores (no mínimo 'mais criativos') livros de vampiro que eu já li. Na verdade é uma novela (algo um pouco maior que um conto, mas menor que um romance - e não aquilo que passa na Globo depois do Jornal Nacional), mas é interessante a forma como o autor tratou a idéia do "último homem" na Terra depois de uma "epidemia de vampiros". Tenso pra caramba, em alguns momentos até sufocante. Vale a pena conferir.
 
Aproveitando o bump no tópico para comentar que eu li Eu sou a Lenda, e que esse é de longe um dos melhores (no mínimo 'mais criativos') livros de vampiro que eu já li. Na verdade é uma novela (algo um pouco maior que um conto, mas menor que um romance - e não aquilo que passa na Globo depois do Jornal Nacional), mas é interessante a forma como o autor tratou a idéia do "último homem" na Terra depois de uma "epidemia de vampiros". Tenso pra caramba, em alguns momentos até sufocante. Vale a pena conferir.
:think:

Poxa... vou ver se encontro... :cerva:

Tem também um outro que a Almië me indicou, O Historiador, que morro de vontade de ler e nunca consegui achar em local nenhum... :gotinha:
 
Aproveitando o bump no tópico para comentar que eu li Eu sou a Lenda, e que esse é de longe um dos melhores (no mínimo 'mais criativos') livros de vampiro que eu já li. Na verdade é uma novela (algo um pouco maior que um conto, mas menor que um romance - e não aquilo que passa na Globo depois do Jornal Nacional), mas é interessante a forma como o autor tratou a idéia do "último homem" na Terra depois de uma "epidemia de vampiros". Tenso pra caramba, em alguns momentos até sufocante. Vale a pena conferir.


:joy: Que bom que você conseguiu ler! Esse é um livro que eu praticamente obrigo meus amigos a lerem de tanto que eu gosto. Acho curioso ser do mesmo autor do Em Algum Lugar do Passado.

A boa notícia é que com o filme saindo eles dever reeditar o livro. A má notícia é que é um filme com o Will Smith maisuma vez querendo salvar a Terra...
 
Pra quem gosta das histórias do André Vianco, saiu à pouco o livro Turno da Noite. É uma continuação da história de Sétimo e relata a saga de quatro estranhos que se encontram após receberem um bilhete do vampiro Ignácio, que deseja treiná-los para que trabalhem para ele. Estou lendo ainda, é bem bom. Segue naquele ritmo vertiginoso que o André impõe em suas histórias e te prendem até cansar a vista. Acho que serão dois volumes ou três volumes pequenos.
 
Pra quem gosta das histórias do André Vianco, saiu à pouco o livro Turno da Noite. É uma continuação da história de Sétimo e relata a saga de quatro estranhos que se encontram após receberem um bilhete do vampiro Ignácio, que deseja treiná-los para que trabalhem para ele. Estou lendo ainda, é bem bom. Segue naquele ritmo vertiginoso que o André impõe em suas histórias e te prendem até cansar a vista. Acho que serão dois volumes ou três volumes pequenos.
Mas que porcaria...

E eu nem consegui ler O Vampiro Rei Vol1/vol2 :tsc:
 
Mas que porcaria...

E eu nem consegui ler O Vampiro Rei Vol1/vol2 :tsc:

Camarada Aluca... se quer uma dica, não leia o Vampiro Rei. Estão bem aquém de Os Sete, Sétimo e Bento. E o final é decepcionante. E olha que eu curto os livros do Vianco. :wall:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo