1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Histórias de vampiros

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Zohar, 6 Mai 2004.

  1. Zohar

    Zohar Usuário

    Bem, eu sou suspeito pa falar já q eu sou fã confesso da coroa vamp Anne Rice. Acho q gosto dos livros dela principalmente pq dá uma outra ênfase aos vampiros, nos mostrando o lado humano dos mesmos.

    Mas deixa eu falar logo o propósito do tópico antes q "alguém" venha me sensurar sobre tópicos repetidos. :lol:

    Queria saber quais foram os melhores livros ou contos q vcs já leram sobre esse assunto.

    Recomendo principalmente o clássico "Drácula", "Carmilla"de Le Fanu e "Eu sou a Lenda" de Richard Matheson .
     
  2. nunca li nenhum livro d vampiros... vou aproveitar as sugestões d vcs para ler alguns! :D
     
  3. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Eu também nao curtia o genero até ler o Entrevista com o Vampiro da Anne Rice, achei o livro fantastico e to esperando minha irma acabar de ler o vampiro lestat (tb da anne rice) pra poder ler... Achei que ela escreve bem e é exatamente isso que foi dito anteriormente, mostra o lado sensivel e nao so um matador alucinado.... é muito bom... :mrgreen:
     
  4. O Vampiro Lestat - Anne Rice, com certeza!!!
     
  5. *°Fairy Lady°*

    *°Fairy Lady°* Usuário

    Alguém aqui já leu "Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro", da Nazarethe Fonseca? Eu sempre tive uma atração pelo tema, já li diversos livros sobre vampiros mas nunca li Anne Rice. Comprei um livro dela há pouco tempo, mas não é sobre vampiros...chama-se "Violino" e parece ser sobre um espírito ou algo assim. Tenho vontade de ler "Entrevista com o Vampiro", mas na minha lista de livros para ler já devem constar uns 933976983...huhuhuhu ^^ O livro que citei acima é de uma escritora brasileira, e a história se passa em São Luis, no Maranhão. É narrado em 1ª pessoa por Kara Ramos, uma jovem restauradora, viúva, que encontra o vampiro francês Jan Kman num casarão que estava restaurando. Jan Kman permaneceu adormecido dentro do casarão por 100 anos, e foi despertado pela presença de Kara.
    Ele é, sem dúvidas, o meu vampiro preferido!!!
     
  6. Almië

    Almië cute as a button

    hummmm...ja leram "O Historiador"???.... é um romance mt bom e sobre Drácula...
     
  7. **Lórien**

    **Lórien** Usuário

    Eu terminei de ler esse livro esses dias atrás.Muito bom,eu adorei...Nunca tinha lido nenhum livro sobre o assunto,mas esse realmente consegue prender a atenção da gente,tinha hora que simplesmente não dava para parar de ler.
    A história de Vlad,o Empalador(quando eu li o significado de "empalar" eu fiquei 8-O ...) é contada de forma muito interessante e o romance em torno do assunto não fica atrás....
     
  8. Almië

    Almië cute as a button

    hehe... alguns dizem que ele chegou a empalar mais de 3.000 pessoas.... o cara era fods... :mrgreen: :tsc:

    eu gostei do livro também, embora pense que ela (Kostova), em algumas partes, é descritiva demais... e acaba deixando o leitor meio impaciente.. Mas a história é mt boa..com certeza!!! :cool: :cool:

    Eu tb gostei do Vampiro Lestat, da Anne Rice!!

    :cerva:
     
  9. **Lórien**

    **Lórien** Usuário

    Eu li que empalou mais de 30.000 pessoas.... 8-O :ahn?: e ainda que ele gostava de comer rodeado de vítimas empaladas, ouvindo os seus gemidos muribundos e acompanhado de mortos... :eek:

    E,é verdade,a Kostova é mesmo muuuito descritiva...mas para mim isso só complementa ainda mais a história

    :obiggraz:
     
  10. Almië

    Almië cute as a button

    Pois então... a Kostova dá essa informação de que ele empalou mais de 30.000... mas eu acho que é exagero... ele pode ter matado mais de 3.000, umas assadas, outras esfoladas.. e assim por diante.. agora 30.000 empaladas eu duvido...:think:

    ...e realmente ele adorava banquetear-se em meio a suas vítimas...e garanto que suas vítimas, não se resumiam aos inimigos turcos...e sim criados, burgueses, nobres, servos... todos estavam sujeitos a morrem em suas mãos; e com muito sofrimento!!! :slow::chibata:


    :soevil:
     
  11. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    Olha!
    Um tópico minah cara!!! :g:

    Não sei se vocês já leram algum livro de André Vianco, um escritor de Osasco - SP.
    Tem um livro chamado "Bento", que conta uma história de um mundo totalmente mudado e dividido.... onde um terço da população é vampiro, outro terço é humano, e o resto fica durmindo... a história se passa com os vampiros lutando contra os humanos para o domínio dessas pessoas que estão durmindo... pelos "Rios de sangue" como eles chamam...

    É super legal... e tem continuação: "O Vampiro Rei" Volume 1 e 2! :grinlove:
     
  12. Almië

    Almië cute as a button

    HUmmm... realmente a literatura é repleta de autores que se interessam e escrevem a respeito desse tema... a pouco tempo atrás eu li um livro, não é exatamente sobre vampiros, mas conta a história do Vlad III do ponto de vista dos turcos (seus piores inimigos)!! Não estou me recordando o nome do livro...mas quando eu achar eu posto aqui!! :mrgreen:

    Ah, aquele filme O Principe das Trevas é bem interessante, mostra ele se banqueteando no meio de alguns infelizes recém impalados!! :eek:

    E quanto a você Alucard, precioso, termine sua história e poste aqui na Valinor!! Tenho certeza que muitos vão adorar...

    :cerva: :abraco:
     
  13. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    Ela está postada aqui, no Clube dos Bardos :g:

    Só que a versão que você leu é revisada e atualizada... ;-)
    Eu preciso de tempo para escrever mais... Ninloth está me esperando para continuar sua saga... :think:

    A, outros livros do André Vianco são ótimos!!! Tem também "Os Sete", "Sétimo" e "O Senhor da Chuva". =]
     
  14. Mohanah

    Mohanah Usuário

    Apesar de adorar o tema, nunca tive a oportunidade de ler nada sobre o assunto. São tantos livros na fila e tão pouco tempo disponivel, mas eu sou louca pra ler os livros da Anne Rice e do André Vianco também. Vou com certeza acompanhar este topico e anotar as dicas, fiquei muito interressada por "Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro", da Nazarethe Fonseca citado pela *°Fairy Lady°*. Espero que apareçam outras dicas legais por aqui.
     
  15. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Eu estou lendo os livros da Anne Rice, são livros muito bons, o Entrevista com o vampiro é muito bom, as descrições poéticas que ela da das coisas mais simples. :grinlove:
     
  16. Almië

    Almië cute as a button


    :yep: Eu tb gostei Entrevista com o Vampiro!! Só que quando li, eu achei que o Armand tinha outra cara, não a "cara" do Antonio Banderas...eu imaginei o rosto dele bem mais andrógeno do que estava no filme...:tsc: :tsc:
     
    Última edição: 8 Fev 2006
  17. Statues Argonath

    Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

    Eu li o 'Drácula' e comprei o 'Vampiro Lestat', particularmente não sei porque no meio do Drácula Bram Stoker começou a enrolar a história :think:, ficou meio parado no meio do livro... Já o 'Vampiro Lestat' ainda não comecei a ler, espero que seja bom :cerva:!
     
  18. Almië

    Almië cute as a button

    O bom é ler Entrevista com o Vampiro, depois Vampiro Lestat, e depois Rainha dos Condenados!!

    Esses três são demais, embora eu prefira Rainha dos Condenados, por abordar a questão da origem dos vampiros!!

    :cerva:
     
    Última edição: 19 Fev 2006
  19. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Na ordem:

    Bom -> Entrevista com o Vampiro
    Ruim -> O Vampiro Lestat
    Péssimo -> A Rainha dos Condenados

    E estou falando como alguém que estava completamente fanática por Lestat e cia. na época que leu os livros.
     
  20. Ptah

    Ptah Usuário

    O melhor livro sobre Vampiros que li creio que é o Eu Sou a Lenda! Mas tem outros muitos bons, como o Fome de Viver, Os Sete e o classico f***** Dracula!
     

Compartilhar