1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Histórias de Fantasmas (Michael Cox)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 15 Fev 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    [align=justify]Histórias que abordam a temática do sobrenatural estão presentes há muito tempo na literatura. Fantasmas, vampiros e lobisomens aparecem em narrativas de amor proibido, grandes massacres, assassinatos misteriosos, guerras entre linhagens e, até mesmo, pulam do gênero do terror e suspense para o humor.

    Em 10+ "Histórias de Fantasmas", Michael Cox usa uma linguagem simples e cotidiana, além de ilustrações, para fazer um apanhado das narrativas que falam a respeito de fantasmas. O livro, em sua introdução, promete trazer algumas histórias de tirar o fôlego e outras de morrer de rir. Ao percorrer as páginas, o leitor vai se deparar com autores como Sir. Arthur Conan Doyle, M.R. James a Arthur Machen, traduzidos por Ricardo Gouveia. Em alguns casos, as narrativas foram modificadas e atualizadas pelo autor Michael Cox, com o fim de trazê-las para tempos atuais. Ao final de cada conto, seguem-se “dez fatos horripilantes sobre fantasmas”, que abordam curiosidades, lendas e um pouco da ciência acerca do sobrenatural.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Adoro histórias assim! Uma vez peguei um em uma biblioteca que tratava o tema a fundo, era muito interessante, mas na época devolvi sem terminar. Pretendo pegar novamente um dia! Quem sabe me aprofundando no tema não entro pro Ghost Hunters International! ¬¬ XD
     
  3. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Mas assim "...as narrativas foram modificadas e atualizadas pelo autor Michael Cox," tipo como naquelas adaptações dos clássicos pra o público infanto juvenil?

    Sei lá, a resenha, bem como a capa do livro, me deixaram com a impressão de que é um livro pra um público juvenil mesmo; porque olha, modificar "A Volta do Parafuso" de Henry James?
    É pra deixar um fã de (boas) histórias de terror cheio de pavor, mas não do jeito que ele gostaria de ser apavorado.

    Imagino Dindii, que foi isso o que você quis dizer com: "O leitor que conhece esse clássico, (A Volta do Parafuso) certamente sente calafrios ao ler essa história."

    :rofl:
     

Compartilhar