• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Histórias de Fantasmas (Gakkou no Kaidan)

O anime se trata da vida de Satsuki Miyanoshita (personagem principal), e de seu irmão, Keiichirou Miyanoshita.
Eles mudam para a cidade natal de sua falecida mãe, e no primeiro dia de escola eles descobrem que a escola antiga, que fica próximo à escola atual, é assombrada, e a mãe deles fora responsável por exorcizar os fantasmas que assombravam essa escola. No primeiro episódio eles prendem um fantasma (acidentalmente) no corpo de seu gato Kaya chamado Amanojaku pórem até o último episódio o fantasma se mostra muito carinhoso e sempre ajuda os irmãos e seus amigos a vencerem os fantasmas malignos que passa em seu caminho, mesmo que muitas vezes de má vontade e outras prefere não ajudar diretamente, apenas dando dicas. A mãe de Satsuki registrou todas as suas experiências em um diário para que um dia, se os fantasmas fossem soltos outra vez, alguém pudesse enfrentá-los. Ironicamente, os fantasmas voltaram, e agora é o dever de Satsuki exorcizar esses espectros diabólicos de uma vez por todas.
Satsuki faz amizade com personagens bem peculiares: Hajime, um garoto com um pervertido passatempo de espiar a calcinha de suas colegas de classe; Momoko, uma aluna da 6ªsérie com poderes mediunícos; e Reo, um amigo do Hajime com uma obsessão por fenômenos paranormais.Com o passar da série, eles vão descobrindo vários mistérios: tanto da vida da mãe de Satsuki, quanto o mistério da "escola assombrada".
Há muitos boatos improváveis sobre uma segunda temporada, mas o anime além de ter 10 anos de criação, não fez um grande sucesso no Japão,O contrario dos países Americanos no qual a série faz sucesso até hoje.

O anime foi baseado numa série de livros infanto-juvenis escritos por Toru Tsunemitsu, que também inspirou uma série de filmes, um seriado de TV e um mangá.

Ver anexo 11296

Assisti alguns episódios na época que passava no Cartoon e me apaixonei pela história. Fiquei esperando reprisarem mas nunca aconteceu. Nesse mês fui no bairro da Liberdade e lá encontrei o dvd da série e assisti tudo em 3 dias. À noite. Sozinha. Dá medo! É muito boa! Acho que estou viciando em animes!
 
Adoro!

E é verdade, alguns episódios dão medo mesmo. :lol:

Você achou a série na Liberdade, onde, Rafa?
São todos os episódios?
Se sim, tem episódio final? Eles chegam a libertar o espírito que estava no gato?

Estou assistindo aquele seriado americano, Supernatural e alguns episódios lembram bastante Histórias de Fantasma.

E a abertura é muito fofa:

 
Última edição por um moderador:
Clarinha achei na galeira Sogo, lá tem lojas que vendem animes. Tem todos os episódios sim e não vou contar o final, não. Vc tem que ver!
 
Gostei da sinopse. Já estou baixando.

Pra quem gosta de anime, recomendo imensamente AnoHana (abreviação de Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai). É um drama excelente, nunca me emocionei tanto com um anime.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo