• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Histórias baseadas em jogos de RPG

Pavanelli

Usuário
Alguém aqui no fórum já sentiu vontade de escrever um livro baseado nas crônicas, aventuras que jogaram ?
Eu ando pensando nisso já úm tempo. Pensando não, escrevendo (hehehehe, 55 páginas até agora, já tem até titulo, Aphell), e isso tem me intusiasmado pra caramba na hora de jogar, vendo como eu posso aproveitar as cenas, as ações de cada jogador, pra história. Se der certo e for pra frente vai ficar legal até.
Acho que o pioneirismo nisso foi Slayer, mas virou desenho, não livro. De qq forma penso em algo mais sério, não comédia.

Alguém já pensou nisso, já tentou escrever algo?
 
Eu jah, eu tava pensando em pegar a história de dois personagens do meu grupo(e consequentemente do grupo todo) e escrever na forma de pequenos contos q eu ia publicar no clube dos escritores....
 
Bom, eu sou obrigado a confessar, eu estou trabalhando um pouco num mundo de campanha para o meu grupo, e comecei a pensar em historias passadas desse mundo, e tive vontade de criar um livro, sobre uma em particular...

Entaum, bolei os protagonistas, o mundo, a sua geografia, estou criando as origens das racas, deuses, planos, etc...ainda naum entrei em detalhes de governo, etc, mas acho que isso vai ser mais intuitivo, depois de definir algumas caracteristicas dos povos, e quais os caminhos provaveis q estes seguiriam.

Tambem estou mechendo levemente nas racas, usando as racas de Ravenloft, principalmente pra cortar os meio-orcs, e tranforma-los em Calibans, e ainda pretendo criar versoes diferentes de Drows, e Orcs, em relacao a Forgoten, os Drows vaum se tornar um pouco mais fracos, em sua natureza, e os Orcs, mas no estilo dos Uruk-Hai.
 
Dr. Estranho disse:
Eu jah, eu tava pensando em pegar a história de dois personagens do meu grupo(e consequentemente do grupo todo) e escrever na forma de pequenos contos q eu ia publicar no clube dos escritores....

Legal, então eu não osu o unico pensando em fazer isso. Que sistema vc via pegar pra fazer isso? Pequenos contos acho que combina com world of darkness, onde uma noite tem uma história completa pra ser contada.

Eu tava pensando em fazer isso, pq eu comecei a notar que as histórias que rolam durante as crônicas não são vazias e dá pra fazer uma coisa realmente interessante, principalmente explorando as situações-limite que ocorrem de surpresa e as reações imediatas dos jogadores, ou seja, as histórias são mais próximas das ações reais (esse é outro motivo legal).

led_z disse:
Bom, eu sou obrigado a confessar, eu estou trabalhando um pouco num mundo de campanha para o meu grupo, e comecei a pensar em historias passadas desse mundo, e tive vontade de criar um livro, sobre uma em particular...

Etnão, mas vc está criando um mundo, uma ambientação de RPG, ou criando uma história baseada em jogos? Se bem que dá pra fazer os dois juntos. Mas qual história em particular vc escolheu?
 
eu sempre monto campanhas de rpg, e depois faço toda estória da campanha, juntando as estórias da campanha, eu acabo criando um mundo, então que joga rpg comigo, pode escolher jogar em 5 mundos diferentes, cada mundo tem mais ou menos 3 campanhas diferentes, que cada uma duram mais ou menos 1 anos e ses meses, e dentro do jogo suram séculos.
 
Bom, eu tenho uma campanha rodando, e esta campanha está ambientada no mundo que eu estou criando ainda.

Por causa de ser um mundo novo, eu tenho algumas ideias pra eventos que ocorreram antes da aventura do personagem, que afetam, indiretamente, a campanha dos meus personagens, em alguma coisas.

Entaum, o livro, que eu estou me preparando pra escrever, eh baseado, no mundo que eu estou criando, mas naum na campanha que esta acontecendo nele.
 
Sim, apenas uma historia...com o detalhe q eu vou montar fichas, pra mim ter como referencia, na hr de escrever sobre eles...naum vou estar totalmente sem regras, mas eu vou ser o mestre e o narrador de uma historia, onde eu vou decidir, sem dados, como vai ser o desenrolar da historia...

Esse ideia, pra esse livro, eh muito envolvida com RPG, uma vez q eu to me baseando em um cenario de RPG, pra criar a historia, mas ela naum vai ter q respeitar, obrigatoriamente qquer regra.

Resumindo, apenas uma historia, baseada em um mundo de RPG.
 
Eu acho essa ideia muito bala, até já tinha pensado em tranformar minhas campanhas em historias.
Tenho um amigo que mestra a um tempão ele tá escrevendo um livro sobre uma de suas campanhas.
 
Histórias assim são boas. Lá nos EUA, eles lançam diversos contos ou mesmo livros de coisas assim. Fora os Romances de Clã, presentes aki no Brasil tb, lá tem os excelentes livros de R.A.Salvatore, q principalmente conta historias de Drizzt Do' Urden, um do mais famosos personagens de Forgotten Realms. E pelo q li, os livros são d+!!! Só q estes, assim como o aparentemente bom "Elminster In Hell" (Elminster no Inferno) não vão sair aki. :disgusti: Este ultimo parece ser de+ pq mostra o mago mais famoso (e poderoso) de FR em lugar onde seus poderes são inuteis (ou seja, suas magias de seus 25 niveis de Mago, 4 de Arquimago e 5 de clérigo jah eram... restando-lhe 1 nvel de Guerreiro e 2 de ladino...)... pelo preview q li, eh f*da!!
Pena aki no Brasil só termos os Romances de Clã :osigh:
 
Tem tbm os romances de Dragonlance..... A Devir já lançou os dois primeiros volumes das Crônicas de Dragonlance, o primeiro romance do cenário..... Considerando q o cenário nm foi lançado.......
 
Eu participo de uma campanha de um sistema chamado Calíope onde os jogos são todos escritos. Há uma história ocorrendo juntamente com a campanha. Os escritos já deram umas 150 páginas (quem escreve tudo é o mestre, um puta escritor) e quando ele terminar ele vai lançar como livro. Um dia desses eu vejo se ele libera pra vocês lerem, tá muito legal! :grinlove:
 
na verdade já pensei nisso sim.
Eu estou escrevendo uma aventura q se passa no mundo de Ravenloft q já tem umas 25 pgs..mas essa aventura ainda tá no modo de sistema mesmo, tipo:

"andando pelo corredor, há uma porta secreta. Para acha-la é necessário um procurar DC 20"

Mas futuramente eu pretendo adicionar mais aventuras, e formar uma história!
o que me falta é tempo! :roll:
 
A algum tempo mestrei para uma campanha que o rumo do jogo e historia do mesmo se alterava drasticamente com as atitudes dos personagens,eles guiavam a historia,havia se tornado algo muito interessante para todos nós,eu tentava acompanhar o jogo escrevendo a historia dele,mas eram muitos avanços a cada sessão e ficava complicado organizar o jogo e escrever a historia dele tambem.Mas que sabe no proximo eu me adiante nisso :)
 
Puts gente!!! Era o que eu tava procurando!!!!

Com excessão do colega que falou do Calíope, que já to analisando o material do mestre, to precisando de textos com estórias ou estórias que foram convertidos em contos.
Quem puder me ajudar e mandar o seu material, ficarei muito grato, pois é para um trabalho de pesquisa de pós graduação em literatura na USP. Além do texto, preciso também da autorização pra publicação, já que o texto meu e o dos mestres vão pra biblioteca da faculdade....
Aguardo o contato dos colegas pra cada vez mais divulgarmos o RPG!

email: cupt@ig.com.br, cupt@estadao.com.br, icq 113851076.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo