1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

História Japonesa & Nipologia...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Thor_theOld, 4 Jun 2007.

1. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Existe já um tópico sobre Sinologia, então nada mais justo do q haver também um sobre a Nipologia, a história nipônica, da qual infelizmente eu pouco sei ainda, mas espero aprender muito sobre. Vi que aqui no fórum tem uma boa parcela de apreciadores de cultura japonesa, q se interessam sobretudo pelos samurais, (talvez por influências dos mangás, até mesmo), então penso que muitas coisas legais poderão ser debatidas aqui.

Mas então, quem aí gosta de história do Japão? E quem tiver conhecimentos a respeito, poderia compartilhar conosco?

Abraços. :D

2. Elminster

Elminster Usuário

Eu gosto! :joy:

Meu principal foco é o período do Sengoku Jidai até a morte de Tokugawa :mrgreen:

Bom é muita coisa para falar, então espero alguém lançar algum tema ou dúvida que estarei analisando.

3. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

"Sengoku Jidai", a "Éra dos países em guerra", interessante... Em chinês, seria "Zhanguo-Shidai", (houve na China um período semelhante a esta fase da história japonesa, mas em época anterior). Foi o período do Oda Nobunaga, do Táiko-Sama, e do Tokugawa Ieyasu, não? Eu também aprecio este período. =) Podemos começar falando sobre isto, não? Quem aí tería mais informações sobre tal período da história japonesa para compartilhar, enriquecendo este debate? :think:

Última edição: 18 Jun 2007
  4. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Bom, já que ninguém postou, vou eu mesmo iniciar o debate, postando alguns dados sobre os principais warlords do período Sengoku-Jidai, aqui já mencionado, e que durou de (1568-1615 AD)

Daimyos:

Asai Nobunaga
    Asakura Yoshikage
    Date Masamune
    Houjyou Souun
    Imagawa Yoshimoto
    Oda Nobunaga
    Takeda Shingen
    Tokugawa Ieyasu
    Tsutsui Junkei
    Uesugi Kenshin
    Yuuki Masakatsu

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

(fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )

Quem quiser comentar algo sobre a cultura japonesa, fique a vontade, não precisa ser só sobre o periodo específico. Abraços. :)

5. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Bom, sou um zero-a-esquerda nesse assunto. Mas acho interessante as relações de feudalidade que se estabeleceram no Japão, tão semelhantes àquelas adotadas na Europa Medieval, fenômeno único no mundo.

Incrível perceber como o interesse pela cultura e história japonesas aumentam tanto nesses tempos de animes e mangás.

Última edição: 27 Jun 2007
  6. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Sim. "Vassalo" em japonês é kerai. "Suserano", eu não lembro como se fala... Os senhores feudais éram os Daimyos, ("nomes compridos"). Ah, sobre os shoguns, o título significa "generalíssimo que derrotou os bárbaros", e existiram 9 shoguns Kamakura, e 15 shoguns Ashikaga, e 15 shoguns Tokugawa, os três maiores generais do Japão foram Oda Nobunaga, Toyotomi Hideioshi, e Tokugawa Ieyasu, 3 super estrategistas, com habilidades e sistemas diferenciados de governo e batalha.

Aqui um arqueiro do período feudal:

Última edição: 27 Jun 2007
  7. Elminster

Elminster Usuário

Lembrando que originalmente os Samurais eram arqueiros (Sim!) e depois é que vieram a manejar bem a espada e adotar o código do Bushidô e a se tornarem os samurais que hoje conhecemos.

Compartilhar