1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

História do Silmarillion

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Kryshnack, 8 Jan 2007.

1. Kryshnack

Kryshnack I am more I

Oi. Estou ocupado lendo outros livros e ficarei um bom tempo sem ler "O Silmarillon". Portanto, quero pedir a vocês que me contem brevemente a história do livro. Ahh, não tem nenhuma chance dele virar um filme, não?

2. Décimo

Décimo The Swanson Code

Re: História do Silmarillon

Vá por mim, mais vale a pena esperar e ler depois. É muito melhor do que aprender por aqui. Mas se quiser mesmo saber, vá à Enciclopédia Valinor (ver minha assinatura).

Não, absolutamente (espero).

3. Skywalker

Skywalker Great Old One

4. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

O Silma não é uma história contínua. É uma coleção de contos quase independentes um dos outros. É meio dificil resumir.
    Por não ser uma única história, fica dificil de se fazer um filme. Cada capitulo daria um filme independente, mas existiriam muitas lacunas.

E esse link do Sky só vai te confundir ainda mais! :lol:

5. Finarfin

Finarfin Usuário

Pára com isso vai... leia quando tiver tempo... enquanto isso aguarde...

6. Müller

Müller Eorlingas

Vale muito mais a pena esperar para acabar de ler, depois vai perder toda a graça e mágica da leitura.

7. Olórin

Olórin ai que uó

O link do Sky é demais! :rofl:
    Sempre dou muita pala lendo essas coisas!

MELKOR: Boop bop-a-doo-bop!
    ILÚVATAR: LÁ, porra!

:rofl:

8. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Realmente é engraçado. Com toda a certeza!
    Mas quem ainda não leu o Silma não vai entender nada.

9. Flamner

Flamner Usuário

...Se quem já leu não entende, imagina quem não leu!...

hehehehe

10. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Quanta preguiça de ler, espere um tempinho pra ler o silma, contar a história não tem a mínima graça.
    Procura na biblioteca se não quer comprar!

11. Olórin

Olórin ai que uó

Bah, quem leu com atenção entende sim!
    A historia tá muito bem contada!

:rofl:

12. grond o ferreiro

grond o ferreiro Usuário

muito legal o link
    rachei os bico lendo esse negócio

13. Stell

Stell Usuário

Rapaz... se o silmarillion virar filme teremos mais um trilogia, no minimo, sem falar que tem muitos mais personagens, muito mais historias, muito mais emoção!! mas que iria ficar show ver na telona Fingolfin cavalgar em rochalor até os portões de angband, desafiar melkor a um combate enquanto soa sua trompa e chama-o de covarde isso seria!! imagina ai

14. Flamner

Flamner Usuário

Se um dia cogitarem em gravar a história do silma, vai ser um fracasso!
    Já vi uma discussão parecida com essa, mas, o melhor seria transformá-lo num seriado ou especial com alguns episódios, filme não rola!

15. terminei de ler agora pouco..nussa..eh muuuito bom..compensa ler viu...eu não sei qual eh melhor..o silma ou o sda...qnto a virar filme....eh muuuito difícil pq a história não tem uma continuidade q nem a do sda..mas faz sentido.

Compartilhar