• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

História da literatura brasileira

Zuleica

Usuário
De Guimarães Rosa a Euclides da Cunha, de Clarice Lispector a Augusto dos Anjos. Com reconhecimento e descobertas, Carlos Nejar, mostra quanto a língua portuguesa "não é apenas uma prática", como queria Fernando Pessoa, é também uma fabulosa aventura de linguagem. "História da Literatura Brasileira", é um trabalho de pesquisa primoroso sobre a origem da nossa criação literária e seu desenvolvimento. Link > Origem do texto
[align=center]
9788573165333.jpg
[/align]
Procurava sobre o assunto para dar uma geral e encontrei esse que me parece ser uma belezura. Pretendo comprar nos próximos dias. Salvo tenham um melhor para indicar.
 
Não sei se é muito bom, mas eu tenho aqui em casa um que o autor é o Alfredo Bosi. Apesar do livro ter uma organização um pouco confusa, eu acho que quebra um galho.
 
lipe, o seu do Bosi por acaso é um chamado "História Concisa da Literatura Brasileira"?
 
Anica disse:
lipe, o seu do Bosi por acaso é um chamado "História Concisa da Literatura Brasileira"?


É esse mesmo. Comprei pra dá uma estudada pro vestibular no ano passado, e achei meio confuso o modo de organização do livro.
 
É dividido por períodos literários, sempre apresentando antes a prosa e depois a poesia feita naquele momento. É muito bacana, na verdade me ajudou um monte na época da faculdade =D
 
Grata pela dica.
Deixo sinopse - se alguém mais se interessar

HISTORIA CONCISA DA LITERATURA BRASILEIRA
Autor: BOSI, ALFREDO
Editora: CULTRIX
Assunto: LITERATURA BRASILEIRA-TEORIA E CRITICA LITERARIA
Sinopse
Dividida em oito partes, respectivamente dedicadas à condição colonial, ao Barroco, à Arcádia e Ilustração, ao Romantismo, ao Realismo, ao Pré-Modernismo e Modernismo e às tendências contemporâneas, a 'História concisa da Literatura Brasileira' dá, de cada um desses momentos, uma apreciação de suas tendências diferenciais, estudando a seguir os seus autores principais, acerca dos quais proporciona ao leitor dados de ordem bibliográfica além de uma avaliação crítica.
157381.jpg

ISBN: 8531601894
ISBN-13: 9788531601897
Livro em português
Brochura - 528 pág. - 35ª Edição - 1997
Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo