1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

História da literatura brasileira

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Zuleica, 14 Fev 2008.

1. Zuleica

Zuleica Usuário

De Guimarães Rosa a Euclides da Cunha, de Clarice Lispector a Augusto dos Anjos. Com reconhecimento e descobertas, Carlos Nejar, mostra quanto a língua portuguesa "não é apenas uma prática", como queria Fernando Pessoa, é também uma fabulosa aventura de linguagem. "História da Literatura Brasileira", é um trabalho de pesquisa primoroso sobre a origem da nossa criação literária e seu desenvolvimento. Link >
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

[align=center]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]
    Procurava sobre o assunto para dar uma geral e encontrei esse que me parece ser uma belezura. Pretendo comprar nos próximos dias. Salvo tenham um melhor para indicar.

2. lipecosta

lipecosta Usuário

Não sei se é muito bom, mas eu tenho aqui em casa um que o autor é o Alfredo Bosi. Apesar do livro ter uma organização um pouco confusa, eu acho que quebra um galho.

3. Anica

Anica Usuário

lipe, o seu do Bosi por acaso é um chamado "História Concisa da Literatura Brasileira"?

4. lipecosta

lipecosta Usuário

É esse mesmo. Comprei pra dá uma estudada pro vestibular no ano passado, e achei meio confuso o modo de organização do livro.

5. Anica

Anica Usuário

É dividido por períodos literários, sempre apresentando antes a prosa e depois a poesia feita naquele momento. É muito bacana, na verdade me ajudou um monte na época da faculdade =D

6. Zuleica

Zuleica Usuário

Grata pela dica.
    Deixo sinopse - se alguém mais se interessar

HISTORIA CONCISA DA LITERATURA BRASILEIRA
    Autor: BOSI, ALFREDO
    Editora: CULTRIX
    Assunto: LITERATURA BRASILEIRA-TEORIA E CRITICA LITERARIA
    Sinopse
    Dividida em oito partes, respectivamente dedicadas à condição colonial, ao Barroco, à Arcádia e Ilustração, ao Romantismo, ao Realismo, ao Pré-Modernismo e Modernismo e às tendências contemporâneas, a 'História concisa da Literatura Brasileira' dá, de cada um desses momentos, uma apreciação de suas tendências diferenciais, estudando a seguir os seus autores principais, acerca dos quais proporciona ao leitor dados de ordem bibliográfica além de uma avaliação crítica.

ISBN: 8531601894
    ISBN-13: 9788531601897
    Livro em português
    Brochura - 528 pág. - 35ª Edição - 1997

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ótima referencia de estudo pra vestibulares. Cheguei a precisar dele também.

Compartilhar