• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HISTORIA DA FEIURA

Zuleica

Usuário
Caso esteja interessado em compor personagens estranhos, bizarros, conte com Umberto Eco para montar sua história. A Siciliano recomenda História da Feiura, com textos e ilustrações capazes de surpreender sua imaginação.
[align=center]
9788501078643.jpg
[/align]
Este livro dá seqüência ao "História da Beleza". Aparentemente beleza e feiúra são conceitos com implicações mútuas, e, em geral, entende-se a feiúra como o oposto da beleza, tanto que bastaria definir a primeira para saber o que seria a outra. No entanto, as várias manifestações do feio através dos séculos são mais ricas e imprevisíveis do que se pensa habitualmente. E assim, tanto os textos antológicos quanto as extraordinárias ilustrações deste livro nos fazem percorrer um surpreendente itinerário entre pesadelos, terrores e amores de quase três mil anos, em que movimentos de repúdio seguem lado a lado com tocantes gestos de compaixão e a rejeição da deformidade se faz acompanhar de êxtases decadentes com as mais sedutoras violações de qualquer cânone clássico. Entre demônios, loucos, inimigos horrendos e presenças perturbantes, entre abismos medonhos e deformidades que esfloram o sublime, entre freaks e mortos vivos, descobre-se uma via iconográfica vastíssima e muitas vezes insuspeitada.
 
Eu já dei uma olhada nele em um das minhas garimpadas em livrarias, o mais irônico é que é um livro LINDO. Edição extramemente caprichada, e eu confesso que o grotesco sempre chamou minha atenção. O problema é que pela grande quantidade de ilustrações, o valor do livro foi lá para cima. Chegou aqui custando quase 200 reais, agora já está baixando. Esperarei mais um tico antes de comprar :dente:
 
Esperarei encontrar em um sebo daqui uns meses, por que não vai baixar o suficiente para eu preterir outros livros que tenho na espera de compra :lol:
 
Na Siciliano está por R$ 128,00 atualmente. Mesmo assim ainda está pesado pro meu orçamento.
Uma beleza de livro. Estratégia encantadora essa. Algo precisava ser lindo :D
 
Nossa, tá barato! Em livrarias não achei por menos de R$160.

Nunca tive a oportunidade de dar uma folheada nesse História da Beleza, mas o História da Feiura é de encher os olhos. As ilustrações são belíssimas. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo