1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

HISTORIA DA FEIURA

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Zuleica, 14 Fev 2008.

1. Zuleica

Zuleica Usuário

Caso esteja interessado em compor personagens estranhos, bizarros, conte com Umberto Eco para montar sua história. A
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    recomenda História da Feiura, com textos e ilustrações capazes de surpreender sua imaginação.
    [align=center]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]
    Este livro dá seqüência ao "História da Beleza". Aparentemente beleza e feiúra são conceitos com implicações mútuas, e, em geral, entende-se a feiúra como o oposto da beleza, tanto que bastaria definir a primeira para saber o que seria a outra. No entanto, as várias manifestações do feio através dos séculos são mais ricas e imprevisíveis do que se pensa habitualmente. E assim, tanto os textos antológicos quanto as extraordinárias ilustrações deste livro nos fazem percorrer um surpreendente itinerário entre pesadelos, terrores e amores de quase três mil anos, em que movimentos de repúdio seguem lado a lado com tocantes gestos de compaixão e a rejeição da deformidade se faz acompanhar de êxtases decadentes com as mais sedutoras violações de qualquer cânone clássico. Entre demônios, loucos, inimigos horrendos e presenças perturbantes, entre abismos medonhos e deformidades que esfloram o sublime, entre freaks e mortos vivos, descobre-se uma via iconográfica vastíssima e muitas vezes insuspeitada.

2. Anica

Anica Usuário

Eu já dei uma olhada nele em um das minhas garimpadas em livrarias, o mais irônico é que é um livro LINDO. Edição extramemente caprichada, e eu confesso que o grotesco sempre chamou minha atenção. O problema é que pela grande quantidade de ilustrações, o valor do livro foi lá para cima. Chegou aqui custando quase 200 reais, agora já está baixando. Esperarei mais um tico antes de comprar :dente:

3. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Esperarei encontrar em um sebo daqui uns meses, por que não vai baixar o suficiente para eu preterir outros livros que tenho na espera de compra :lol:

4. Zuleica

Zuleica Usuário

Na Siciliano está por R$ 128,00 atualmente. Mesmo assim ainda está pesado pro meu orçamento.
    Uma beleza de livro. Estratégia encantadora essa. Algo precisava ser lindo :D

5. **Arwen**

**Arwen** Usuário

Nossa, tá barato! Em livrarias não achei por menos de R$160.

Nunca tive a oportunidade de dar uma folheada nesse História da Beleza, mas o História da Feiura é de encher os olhos. As ilustrações são belíssimas. :D

Compartilhar