• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Historia Argentina (Rodrigo Fresán)

Meia Palavra

Usuário
Um livro de contos sobre a história de um país que não existe mais. Um romance sobre um país em que não gostar de futebol é um pecado capital, um país que gostaria de ser parte da Europa, mas não é. Historia Argentina- ou histeria argentina, como é definido a certa altura da narrativa- é o primeiro livro do argentino Rodrigo Fresán.

O livro abre com um conto sobre dois exploradores espanhóis um tanto quanto obtusos intelectualmente, Chivas e Gonçalves, narrando suas andanças pelo mundo. Não consegui identificar nenhum dos dois pesquisando sobre a história real do país, mas esse é, talvez, o maior charme da obra de Fresán: ele tomou a história de seu país para si e a distorceu como bem entendeu, tornando-a, por vezes, inverossímil mas, ainda assim, crível- pelo menos se pensarmos nos resultados finais, ou seja, na Argentina de hoje.

Continue lendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo