1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Historia Argentina (Rodrigo Fresán)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 16 Mar 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Um livro de contos sobre a história de um país que não existe mais. Um romance sobre um país em que não gostar de futebol é um pecado capital, um país que gostaria de ser parte da Europa, mas não é. Historia Argentina- ou histeria argentina, como é definido a certa altura da narrativa- é o primeiro livro do argentino Rodrigo Fresán.

    O livro abre com um conto sobre dois exploradores espanhóis um tanto quanto obtusos intelectualmente, Chivas e Gonçalves, narrando suas andanças pelo mundo. Não consegui identificar nenhum dos dois pesquisando sobre a história real do país, mas esse é, talvez, o maior charme da obra de Fresán: ele tomou a história de seu país para si e a distorceu como bem entendeu, tornando-a, por vezes, inverossímil mas, ainda assim, crível- pelo menos se pensarmos nos resultados finais, ou seja, na Argentina de hoje.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar