• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

História Antiga & Medieval

Estranho kainof, você elogia o Haran por ter elaborado uma genealogia de determinada dinastia, e me critíca por querer indagar sobre opiniões a respeito de outras dinastias concernentes ao mesmo assunto? Além de que homens importantes, "famosos", ajudam a transformar a história sim, não é só cotidiano... Tudo é importante...
 
Estranho kainof, você elogia o Haran por ter elaborado uma genealogia de determinada dinastia, e me critíca por querer indagar sobre opiniões a respeito de outras dinastias concernentes ao mesmo assunto? Além de que homens importantes, "famosos", ajudam a transformar a história sim, não é só cotidiano... Tudo é importante...

O problema é ver a história de acordo com os "homens famosos". Eles só fazem parte de um todo, não são eles que ditam os rumos da metodologia histórica.

Apesar de ser um trabalho legal que o Haran fez, essa árvore não passa de "acessório" para uma análise da história.
 
Conclusão:
Kainof sofre aparentemente de distúrbio bipolar, (leia-se dupla personalidade)... Brincadeira amigo Kainof, só as vezes eu não lhe entendo. Mas tudo bem. =)
 
Um bom livro, barato também (bom, pelo menos vale a pena cada centavo gasto) é esse: http://www.submarino.com.br/books_p...=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=230377&ST=SR . Desataque para o trabalho fodástico feito pelo Funari com os grafites parietais. :babar:

Este é apenas sobre Roma, né? De qualquer forma vou verificar.


Legal Haran, exaustivo fazer isso. Quais as fontes que tu utilizou para montar a árvore?
Eu achei bastante divertido fazê-la (sim, sou estranho).

Eu peguei as informações na internet a fora, procurando por cada "personagem", vendo quem era seus filhos, pais, etc. A Wikipédia ajudou bastante. É uma pena que eu não tenha anotado os sites, pois comecei fazendo casualmente e tal.


A propósito, já fiz uma árvore do Star Wars também. :dente:
 
Este é apenas sobre Roma, né? De qualquer forma vou verificar.

Indiquei uns sobre grécia aqui: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?p=1468892#post1468892

árvore do Star Wars[/URL] também. :dente:

:lol:
Ter paciência pra fazer isso pode render um dinheirinho...

Conclusão:
Kainof sofre aparentemente de distúrbio bipolar, (leia-se dupla personalidade)...

Não seja tão sensível Lobo. Quer um upa?
 
A coleção do H. G. Wells é boa e completa. Tem o "Pequena História da Civilização Ocidental" de Idel Becker, mas esse é bem fraquinho, embora talvez ajude também. Existe um excelente sobre Antiguidade da Ásia Ocidental, (Crescente Fértil), mas esqueci o nome, vou ver se encontro e aí eu te aviso. Mas se quiser saber algo específico sobre história, também pode postar suas dúvidas aqui, que se eu tiver meios, lhe elucido. Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo