• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

História Antiga & Medieval

ôpa... chegando...
;]
desculpa a demora Lobo, mas tive probleminhas no caminho...
o0 bem... pelo que eu lí, tô chegando e saindo, pq se tiver outro topico sobre história oriental eu tô dentro ^^
por favor avisem se for realmente criado!
 
Voltando ao assunto do Sacro-império, eu fico pensando se aconteceria isso msm q eu comentei no meu último post, caso o império conseguisse se manter unificado após 1250(época q o império entrou em colapso pois se dividiu em vários reinos independentes), concerteza seria muito mais poderoso q qualquer império q nós já ouvimos falar.
 
Quanto aos rumos das conversas, realmente não sei, acho que cada um poderia falar um pouco do que sabe mais explicando o porque de ter se encantado por aquela temática e os outros comentam.

Perfeito! Pode começar?

Obs: e Kainof, que bom que você também tem interesse em história oriental, e sinologia, qualquer informação que eu puder fornecer-lhe, para mim será uma honra. Eu gostaria muito de compartilhar os dados que descobri sobre história sino-oriental. Grato estou.

Claro Lobo! Crie um tópico e comecemos!
 
Legal. Aos interessados em história oriental, criei um tópico sob o nome "Sinologia & História Oriental", agradeço pelo interesse de todos.
 
Já to aqui moçada...
Bem, sobre o sacro império sinto dizer que naum poderei postar nada pois ainda naum li nada sobre o assunto.. estou querendo haurir tudo que existe sobre o egito primeiro...
por isso, quando aparecer um ássunto sobre outra história antigaque eu saiba estou dentro, ou vou esperar terminar este para eu postar um novo assunto!!!
Abraços!!
 
Realmente e dificil de saber alguma coisa deles pois nao estao nos livros de historia, so sei que viveram na mesopotamia no inicio da civilizacao
 
*Alagos chega correndo* Suilaid, Senhores... *Ofegante*

Perdoe-me a ausência, Hîr Lobo Nobre...*Se senta no chão*
Estive...*Ofegante*Peregrinando...*Sorri-Recuperando o fôlego*
Mas, bem...
Quem foram os Acádios?
Acádios...
Hum...
Foi um povo que habitava as regiões da Síria porém, nômades, acabaram por migrar para os domínios Sumérios, onde dominaram os habitantes da região e miscigenaram suas culturas...
Não se sabe ao certo, mas o provável é que o nome "Acade" venha de "Agade"-"Diadema de Fogo", em homenagem a Deusa Ishtar-A Refulgente, a Mãe do Amanhecer, Anoitecer, Amor e Guerra; adorada pelos Acádios no ínicio da constituição desse povo...
Unificaram várias Cidades-Estado...
E, escutem: A mais imponente chamava-se URUK!

Paz, Senhores! *Reverência*
 
Última edição:
Tem alguns livros mais antigos que tem sim algumas coisas sobre os Acádios:
História Geral das civilizações, vol I direção de maurice crouzet
os de Diacov e Kovalev (esses são pré-históricos)
esses livros de história antiga produzidos nos anos 80
Ah, é claro as anotações de aula do meu professor de história antiga que provavelmente viveu entre eles!
 
Última edição:
*Alagos chega correndo* Suilaid, Senhores... *Ofegante*

Perdoe-me a ausência, Hîr Lobo Nobre...*Se senta no chão*
Estive...*Ofegante*Peregrinando...*Sorri-Recuperando o fôlego*
Mas, bem...

Acádios...
Hum...
Foi um povo que habitava as regiões da Síria porém, nômades, acabaram por migrar para os domínios Sumérios, onde dominaram os habitantes da região e miscigenaram suas culturas...
Não se sabe ao certo, mas o provável é que o nome "Acade" venha de "Agade"-"Diadema de Fogo", em homenagem a Deusa Ishtar-A Refulgente, a Mãe do Amanhecer, Anoitecer, Amor e Guerra; adorada pelos Acádios no ínicio da constituição desse povo...
Unificaram várias Cidades-Estado...
E, escutem: A mais imponente chamava-se URUK!

Paz, Senhores! *Reverência*

Corretíssimo Alagos, é exatamente isto. Vossos conhecimentos sempre me deixam pasmo. Um outro dado interessante, sobre os acádios, é que foram os primeiros a constituír um império "mundial", sob a liderança do lendário Sargão I, (em assírio "Sargash", em elamita-sumério, "Sarru-Khin"). Este acádio-sumério foi o primeiro grande conquistador mundial, seus feitos ficaram para sempre nas páginas da história. Seu neto Naran-Sin foi o último grande dos imperadores acádios, que após ele entraram em decadência. Estes personagens são tão míticos quanto o Eanatum, e Lugal-Zhagesi, ambos dos sumérios. É de fato um tema muito curioso...
 
Alagos, c joga RPG?
Bom... acho que sim... pelo jeito dele
Alagos daria um ótimo narrador de aventuras
Heryn vuin Eruantale *Se curva* a Arphen Hîr Elminster...*Reverência*

RPG?
Mae!*Ri-Se senta no chão com as pernas cruzadas*
Mas creio que a maioria dos gentis membros de Valinor participa de Aventuras e Campanhas de RPG...
*Franze as sobrancelhas* Em meu Tópico de Apresentação, comentaram que aparentemente eu havia fugido de um...*Sacode os ombros*
Bem... Quase isso, creio! *Ri*
E, sim Nobre Senhor Elminster... Por vezes atrevo-me a narrar algumas Aventuras...
No início, em Sistema CODA... Mas como detesto amarras, hoje opto por S.I.(Sistema Independente), há mais liberdade...
Mas preciso melhorar... Sou bonzinho demais!*Ri*

Mas voltando aos Acádios, Hîr Lobo Nobre...
Iesten, tenha a bondade... *Passa o cachimbo aceso à Lobo Nobre*
Sim... Grande Civilização...
Chega a ser injustiça a falta de atenção que os livros de História despendem à eles...
A antiga região da Suméria, que localizava-se à parte baixa da Mesopotâmia, corresponde hoje ao Iraque.
Sargão I, ergueu essa Potência por volta de 2340 A.C.
Sargão I e seu povo nômade, ao que se sabe, eram Semitas e, assim também,seu idioma.
Os Sumérios, naturais da região, falavam um idioma nativo, semelhante ao Hungaro.
Visto que hoje, o povo Iraquiano ainda fala o idioma Semita e seus dialetos...
Imagina-se o quão importante e influente os Acádios foram...
Isso mesmo após a queda da Potência.
No auge, os Acádios tinham o domínio das Terras que iam da Pérsia, passando pela Assíria e Amorru.
Após a morte de Sargão I, a Potência sobreviveu, porém enfraquecida, o que acendeu o desejo dos Sumérios se libertarem dos Acádios.
A população de Amorru, os Amorreus vindos do deserto da Arábia, acabaram migrando para a Mesopotâmia, na Babilônia e entitulados Babilônicos também.
Isso aconteceu por volta de 2000 A.C., o que abalou a autoridade dos Grandes Governantes Acádios.
Mas a verdadeira queda acontece em 1730 ou 1728 A.C., com a subida de HAMURÁBI ao poder(Sim, o que fez imperar a Lei de Talião: "Olho por Olho... Dente por Dente... ").
Bem... Ao que parece, tudo passa...
Ou quase tudo... *Sorri*
 
Última edição:
vc DIGITA como se estivesse jogano RPG...
;] eh engraçado de ler...
jeito me Mestre msm isso... ;]
bacana
 
vc DIGITA como se estivesse jogano RPG...
;] eh engraçado de ler...
jeito me Mestre msm isso... ;]
bacana
Saudações, M'Lady Erualtale...*Chegando*

Oh...*Olha em volta*
Há até teias de aranha neste Tópico!*Ri*
Escrever desta maneira é costume.
Mas não sou Mestre... Sou um Narrador Bonzinho!*Ri*
Bacana?... Hum...*Se senta*
Há que se enfureça com meus asteríscos, acredite...*Encolhe os ombros*
Como diz o Senhor Lobo Nobre... "Não se pode agradar à todos..."

Mas, bem...
Onde paramos?
Hamurábi, correto?
Gostariam de passar para outro debate? *Apanha o fumo e o cachimbo na trouxa de pertences*
 
Última edição:
*Lobo Nobre devolve o cachimbo a Alagos com uma reverência*

Bem, vamos ver... Talvez sobre os árabes pré-islâmicos, sim, é deveras interessante... Porque encontrar informações sobre os árabes no período medieval não é tão difícel, mas admito que no período pré-islâmico, é algo bem mais exótico e raro. Ou então sobre a Pérsia Aquemênida e Sassânida. Fica a sugestão, mas a decisão pode ser levada a cabo através de uma votação, ou como decidirem...
Como mesmo ficou decidido sobre a votação? :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo