1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hinos Nacionais

Tópico em 'Música' iniciado por Silenzio, 21 Mar 2004.

1. Silenzio

Silenzio Visitante

Nah...o Hino mais lindo que existe é o da Rússia, seguido pelo famoso Hino Francês.

O Brasil leva o prêmio de ter um Hino que 90% da população não entende a letra :lol:

2. Turgon

Turgon 孫 悟空

é no Brasil muita gente naum entendi e nem sabe cantar as duas partes só a primeira parte do hino......mas que isso tem a ver com o tópico :o?: :lol:

3. ?

? Banned

eu ja ouvi o hino da URSS
    me lembrou algo do accept :mrgreen:

4. O hino da frança é bonito mesmo.

5. Peregrin

Peregrin Technologic

Achei legal criar um tópico sobre hinos nacionais :wink:

O meu preferido talvez seja ofrancês mesmo. É muito vibrante.. lindo...

6. Tabris

Tabris Porta Chama do Ponente

Eu vou até pegar o hino da Russia, URSS e da França agora o.o
    Mas o do Brasil rlz \o/ é um dos melhores
    Teve a'te durante a copa uma eleição d melhor hino ae gnahou o Brasil o.o

7. Orion

Orion Jonas

Pra mim o melhor é o Brasileiro.

Seguido do da URSS (o soviético mesmo), o da França e o da Inglaterra.

O da URSS tem em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , grande site.

8. Peregrin

Peregrin Technologic

O problema do brasileiro é que tanto a letra como a música são plágios descarados...

9. Silenzio

Silenzio Visitante

Plágio? Opa, não sabia dessa...Plágio de quem?

10. Peregrin

Peregrin Technologic

A letra tem várias partes parecidíssimas com a "Cañção do Exílio", de Gonçalves Dias, e a música é muitíssimo parecida com uma música clássica, cujo nome não lembro agora. Mas isso chegou até a sair no Fantástico uma vez...

11. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Onde é que eu posso pegar esses hinos?

12. ?

? Banned

acho que nao seja a ser um plagio, pelo menos quanto a letra......
    o poema de gonçalves dias expressa bem o sentimento que ele tinha quanto a naçao, o que é perfeito pra um hino...
    qto a melodia, bem, nao lembro de ter ouvido ela em outro lugar...........
    alem do mais, nada se cria, tudo se copia :roll:

13. Peregrin

Peregrin Technologic

Copia a música de alguém, mudando um pouquinho aqui e ali e usa esse argumento pro autor pra ver se cola :wink:

14. Mentor

Mentor Usuário

O hino da França é interessante, principalmente na hora em que fala algo assim:

"Às armas, cidadãos,
    Formai vossos batalhões
    Marchai, marchai,
    que um sangue impuro
    encha o nosso solo "

:roll:

Quanto ao hino da Rússia, depois da queda da União Soviética ele ficou muitos anos sem letra, só havia a música. Depois foi composta uma nova letra pra ele, se não me engano depois de muitas reclamações principalmente dos atletas quando competiam no exterior.

Eu lembro que a gota d'agua foi numa olimpíada, talvez a de 2000, não tenho certeza.

15. ?

? Banned

qdo eu disse isso eu quis dizer que é impossivel criar algo completamente novo, que nao se pareça com nada nesses tempos em que vivemos
    qdo eu falo nesses tempos, considere a chamada "era contemporanea"
    ainda mais se tratando de musica

16. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Eu não gosto muito do hino brasileiro, não acho que combine muito com a poesia, sendo que essa eu adoro.

Eu me lembro de uma aula que tive na Villa Lobos, que o professor de teoria musical (muito erudito, e tocava muito piano) explicou uma das razões da maioria das pessoas não saberem o hino nacional. Em primeiro lugar ele é muito longo para o padrão dos hinos, a maioria das pessoas decoram apenas alguns trechos. Em seguida ele explicou como a música não combinava bem com a poesia. Embora eu não tenha o conhecimento para afirmar isso técnicamente, minha opinião foi a mesma.

O hino francês me parece uma excessão, tem uma qualidade que sobressai a outros hinos. Eu gosto bastante também do hino soviético.

17. Waters

Waters Usuário

O hino da holanda tb é muito bonito, é bem triste anti-bélico. Se não me engano tem um trecho que fala assim:

Ó Senhor meu Deus... Por favor afaste de mim qualquer tirania e sede de destruição tque sangre o meu coração...

O da Romênia tb é muito belo, mas eu digo com certeza que o do Brasil está com certeza entre os dez melhores, isso é reconhecido internacionalmente.

18. BassRing

BassRing Careca

Queiram ou não, o dos EUA é o melhor....
    A Letra e a Musica são lindas.....

E da Inglaterra e da França tb destroem muito...

19. Silenzio

Silenzio Visitante

EU acho o Hino americano chatíssimo.
    O da Holanda nunca ouvi, mas fiquei curioso.

20. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Sobre o plágio, lembro ter visto no Fantástico há uns anos que pairava a suspeita de plágio ante uma composição de um violinista italiano do século XIX.

Compartilhar