• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hinos Nacionais

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
S

Silenzio

Visitante
Nah...o Hino mais lindo que existe é o da Rússia, seguido pelo famoso Hino Francês.

O Brasil leva o prêmio de ter um Hino que 90% da população não entende a letra :lol:
 
é no Brasil muita gente naum entendi e nem sabe cantar as duas partes só a primeira parte do hino......mas que isso tem a ver com o tópico :o?: :lol:
 
Achei legal criar um tópico sobre hinos nacionais :wink:


O meu preferido talvez seja ofrancês mesmo. É muito vibrante.. lindo...
 
Eu vou até pegar o hino da Russia, URSS e da França agora o.o
Mas o do Brasil rlz \o/ é um dos melhores
Teve a'te durante a copa uma eleição d melhor hino ae gnahou o Brasil o.o
 
Plágio? Opa, não sabia dessa...Plágio de quem?
 
A letra tem várias partes parecidíssimas com a "Cañção do Exílio", de Gonçalves Dias, e a música é muitíssimo parecida com uma música clássica, cujo nome não lembro agora. Mas isso chegou até a sair no Fantástico uma vez...
 
A letra tem várias partes parecidíssimas com a "Cañção do Exílio", de Gonçalves Dias, e a música é muitíssimo parecida com uma música clássica, cujo nome não lembro agora. Mas isso chegou até a sair no Fantástico uma vez...

acho que nao seja a ser um plagio, pelo menos quanto a letra......
o poema de gonçalves dias expressa bem o sentimento que ele tinha quanto a naçao, o que é perfeito pra um hino...
qto a melodia, bem, nao lembro de ter ouvido ela em outro lugar...........
alem do mais, nada se cria, tudo se copia :roll:
 
O hino da França é interessante, principalmente na hora em que fala algo assim:

"Às armas, cidadãos,
Formai vossos batalhões
Marchai, marchai,
que um sangue impuro
encha o nosso solo "

:roll:



Quanto ao hino da Rússia, depois da queda da União Soviética ele ficou muitos anos sem letra, só havia a música. Depois foi composta uma nova letra pra ele, se não me engano depois de muitas reclamações principalmente dos atletas quando competiam no exterior.

Eu lembro que a gota d'agua foi numa olimpíada, talvez a de 2000, não tenho certeza.
 
Copia a música de alguém, mudando um pouquinho aqui e ali e usa esse argumento pro autor pra ver se cola

qdo eu disse isso eu quis dizer que é impossivel criar algo completamente novo, que nao se pareça com nada nesses tempos em que vivemos
qdo eu falo nesses tempos, considere a chamada "era contemporanea"
ainda mais se tratando de musica
 
Eu não gosto muito do hino brasileiro, não acho que combine muito com a poesia, sendo que essa eu adoro.

Eu me lembro de uma aula que tive na Villa Lobos, que o professor de teoria musical (muito erudito, e tocava muito piano) explicou uma das razões da maioria das pessoas não saberem o hino nacional. Em primeiro lugar ele é muito longo para o padrão dos hinos, a maioria das pessoas decoram apenas alguns trechos. Em seguida ele explicou como a música não combinava bem com a poesia. Embora eu não tenha o conhecimento para afirmar isso técnicamente, minha opinião foi a mesma.

O hino francês me parece uma excessão, tem uma qualidade que sobressai a outros hinos. Eu gosto bastante também do hino soviético.
 
O hino da holanda tb é muito bonito, é bem triste anti-bélico. Se não me engano tem um trecho que fala assim:

Ó Senhor meu Deus... Por favor afaste de mim qualquer tirania e sede de destruição tque sangre o meu coração...

O da Romênia tb é muito belo, mas eu digo com certeza que o do Brasil está com certeza entre os dez melhores, isso é reconhecido internacionalmente.
 
Queiram ou não, o dos EUA é o melhor....
A Letra e a Musica são lindas.....


E da Inglaterra e da França tb destroem muito...
 
EU acho o Hino americano chatíssimo.
O da Holanda nunca ouvi, mas fiquei curioso.
 
Sobre o plágio, lembro ter visto no Fantástico há uns anos que pairava a suspeita de plágio ante uma composição de um violinista italiano do século XIX.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo