• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hikaru no Go (idem, 1998)

Qual seu personagem favorito?

  • Sai

    Votos: 0 0,0%
  • Akira Toya

    Votos: 0 0,0%
  • Yoshitaka Waya

    Votos: 0 0,0%
  • Tetsuo Kaga

    Votos: 0 0,0%
  • Yuki Mitani

    Votos: 0 0,0%
  • Kimihiro Tsuitsui

    Votos: 0 0,0%
  • Ogata

    Votos: 0 0,0%
  • Nase

    Votos: 0 0,0%
  • Akari Fujisaki

    Votos: 0 0,0%
  • Fuku

    Votos: 0 0,0%
  • Toya Meijin

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2

Washu_Hakubi

Usuário
Isso é um negócio desconhecido.
Mas é genial!!!!!!!! :wink:
*Washu deixa a preguiça de lado pela primeira vez e faz um tópico decente*

Conheçam Shindo Hikaru, um garoto normal ( exceto pelo cabelo fashion)de 12 anos que está sem mesada por causa das notas baixas e quer juntar algum $$$.Como bom capitalista, vai até o porão do vovô ver se tem algum bagulho para vender.
Assim, ele encontra um tabuleiro de Go antigo.
*nota: Go é um jogo de tabuleiro típico do Japão, com peças redondas brancas e pretas, naõ me perguntem as regras..é complicado...
Voltando, ele tenta limpar a mancha de sangue do tal Goban (tabuleiro de Go...) mas... "mancha, que mancha?" diz Akari, que o acompanhava.
Sim, apenas Hikaru-kun pode ver a tal mancha!!!!
Por esse motivo, do nada (bem...do Goban ^_^) surge um tal de Fujiwarano Sai, um fantasma todo estiloso da Era Heian (velho pacas, naum?!!!), que...vira um encosto do pobre Hikaru, passando a morar em sua consciência e ir aonde o garota vai, o tempo todo.
Sai era o prof. de Go do imperador quando vivo(ah, que Bonzão!), e era muito feliz (palavras dele) até que um cara invejoso o desafiou e... trapaceou!Pior, quando Sai percebeu, o malandro o acusou injustamente primeiro!Palavra de um contra outro, o Imperador mandou os dois calarem a boca. Mas, como Sai perdeu pro trapaceiro, ficou com a má fama e acabou expulso da capital.
PARTE PESADA: Sai se matou dois dias depois o_O
A partir daí, sem condições de alcançar o paraíso, ficou morando dentro de um Goban, até que surgisse a chance de jogar de novo.A primeira pessoa que viu lágrimas (dele) no Goban foi o futuro "maior jogador de Go da história" - Sai o orientava nas partidas e era seu tutor.Mas ele morreu jovem, de fatalidade...
Daí vem o feliz do Hikaru e vê o sangue do outro jogador - Sai está apto a voltar a este mundo!^_^
Mas Hikaru não gosta de Go!!!o_O
E agora, o que eles fazem?
Claro, ele vai descobrir que Go não é coisa de velho senil e que muitas crianças curtem!E vai entrar nisso pra valer!!!
No início, com a "ajudinha" de Sai, depois, tentando por si mesmo!
Ah, esqueci de falar sobre o que Sai, e todos os jogadores, procuram: Hand of God - pelo que entendi, seria algo como uma jogada perfeita, ou "sentir a presença de Deus no jogo"...o Nirvana do Go.^_^
Agora, personagens! (estou empolgada hoje!)

hikaru-tiny.jpg
Shindo Hikaru: protagonista, tem talento natural para Go que começa a descobrir ao longo da série.Não gosta de estudar e é todo felizão, além de falar sem pensar frequentemente.

sai-tiny.jpg
Fujiwarano Sai: o fantasma que acompanha Hikaru, mestre em Go da Era Heian.Ele AMA Go, e isso deixa Hikaru de saco cheio.Na hora de jogar, assume uma postura segura, classuda, intimidadora.No dia-a-dia, é uma criança meiga, chorona e amável.KAWAII!!!Adoro Sai-chan!!!!

akari-tiny.jpg
Fujisaki Akari: melhor amiga de Hikaru desde que eram crianças ,ele às vezes é grosso com ela, mas é mais falta de jeito com as garotas do que outra coisa.Ela não tem nada com Go, mas depois que Hikaru se envolveu, quer aprender - quer que Hikaru ensine, quer dizer...ah, o amor...ela é bastante gentil e prestativa, e se dá bem com todo mundo.

akira-tiny.jpg
Touya Akira: yeah!O Rival!Conheceu Hikaru num Go Club público, e foi derrotado - Sai é quem estava jogando.Só que o carinha é um MESTRE do Go, filho do campeão atual, e NUNCA tinha perdido antes. Agora, ele não pensa em outra coisa senão "vencer Shindo!".Também pensa muito sobre a Hand of God.Até entrou num Go Club da escola normal (Kaio) - baixo nível pra um cara como ele - porque Hikaru estava no da escola dele (Haze).Sai quer muito uma revanche com ele.Parece que ele é um obssessivo, mas é um cara legal, ele está defendendo sua honra bem!E fica furioso com o jeito de "calma, sem estresse" de Hikaru, que anda "fugindo" dele, na verdade querendo pegá-lo de verdade quando puder - sem fantasmas por perto...

kaga-tiny.jpg
Kaga Tetsuo: um cara muito loucão, ele é um ex jogador de Go que mudou para o jogo Shougi (nem me perguntem...) depois de perder de Touya.Ele bota medo, mas é uma pessoa honesta - não diga isso a ele!E quando quer algo, é o mais persistente.Ele é legal.

mitani-tiny.jpg
Mitani Yuuki: o "politicamente incorreto".Sabe trapacear tão bem que ninguém consegue perceber - até que Hikaru e Sai conseguem ver.Sai quer que Hikaru o leve para o Go Club para levá-lo ao bom caminho - "é só uma criança, pode se salvar.Eu farei isso."Na verdade, não foi preciso, ele aprendeu sozinho levando uma na cabeça: foi detonado no Goban por um cara, e perdeu 10000 ienes.Hikaru, o Bonzinho, deu um jeito com Sai de pegar o dinheiro de volta, devolvendo se ele entrasse pro Club - Hikaru, o Não-Tão-Bonzinho-Assim.Mitani parou de trapacear agora,afinal ele é forte de verdade.E também é o professor de Akari, o único que aceitou ensiná-la.Tem um jeito de durão por ter aprendido Go nos salões publicos - coisa de macho!!!!!^_^

tsutsui-tiny.jpg
Tsutsui Kimihiro:bom em estratégia, mas tem um sério problema de falta de confiança que o deixa mais fraco.É o idealizador da idéia de um Go Club do colégio - atualmente, com três membros mais mascote (Akari, não conte a ela!^^).Kaga faz gato e sapato dele, coitado...odiava Mitani por causa da trapaça, mas os dois se entenderam. Sua meta: VENCER O GO CLUB DA ESCOLA KAIO!!! - sim, Kaio...^_^

kishi-tiny.jpg
Kishimoto Kaoru: insei (nível acima na hierarquia de jogadores) e capitão do Kaio Club.MUITO FORTE, ele destruiu Mitani.Tem classe, inteligência, postura, e é um Bishonen (mas não ganha do Sai-chan!!!^_^)

waya-tiny.jpg
Waya Yoshitaka: insei também, muito determinado e forte. Quer ser Pro (nível acima de Insei) e luta por isso.Conheceu Hikaru pela internet, quando ele estava jogando Go online com o nick "sai", para que o fantasma pudesse jogar como ele mesmo.Não sei se ele descobriu que era Hikaru, ou se Hikaru descobriu que Waya era Zelda na net...mas os dois ficaram bem camaradas depois de se conhecerem!

ochi-tiny.jpg
Ochi Kousuke: ainda não o vi em ação, mas sei que ele é um metido de carteirinha, que quer ser Pro, é forte, rico e não acha que Touya seja tudo aquilo, ele sim é! o_O

isumi-tiny.jpg
Isumi Shinichiro: não o vi também, mas sei que é outro candidato a Pro ( e a Bishonen também^^), é calmo, pacífico e gente boa.O "irmaozão" da pirralhada da série. ^__^

O mangá é desenhado por Takeshi Obata e o roteiro é de Hotta Yumi.Pelo jeito, ainda tá em publicação na Shonen Jump, e o anime foi lançado recentemente.Aliás, ótimo o anime, apesar de eu ter visto um episódio. As músicas são muito boas, a animação é de qualidade, e é fiel ao mangá. O Sai consegue ser ainda mais kawaii do que no original!!!!!
É muito legal ver como uma partida de Go pode ser tão emocionante quanto uma luta de espadas.Falando sério, parece um enredo bobo e entediante, mas jogos de tabuleiro podem te surpreender. :mrgreen:
Na verdade, é aquela fórmula básica de valores como amizade, persistência, desafios, emoções, honra,vitória e derrota...Mas, mostrar tudo isso com a perspectiva de jogadores de Go, um jogo antigo, aparentemente sem ação e complicado - fora que é para nós é como ver filme de beisebol... - sem tornar isso chato, mostra que a criatividade pode vir de várias formas!!! :mrgreen:

Hikaru no Go na net:

http://perso.wanadoo.fr/duelistk/hng/home.htm - site frances

http://www.geocities.com/thegoinstitute/ -site em inglês;

http://www.anzwers.org/free/zeiva/ - site em inglês;

Esses foram os melhores que achei, tirando o site de onde puxo mangá ^_^

nota final: 50 minutos para fazer um tópico...acho que pus minha alma nisso! :lily:
 
eu amei esse mangá, e o que eu mais gostei foi que ele acabou na medida certa :D sem precisar ficar enrolando com a historia, e o obata sensei é um exímio desenhista.
 
Não é à toa que é desconhecido.

É uma história idiota, de uma mulher que não quisa partir do mundo dos vivos por conta de um jogo de tabuleiro.

E um garoto comum que não estranha nada que uma fantasma do Japão antigo começa a conviver com ele no dia-a-dia. :?

Sério, o que tem de genial nisso?
 
Rubens XD disse:
Acho que você não gostou pq provavelmente não entende quão complexo é o Go...

Ah, típico argumento "se não gosta é porque não entende".
Se o anime é tão bom assim, acho que o réu pode ser melhor defendido. 8-)
 
hikaru no go é bem famoso no japão :D . não se esquecam que existe gosto para tudo, cada um na sua, mas se vc entender os funamentos do go vai ver que o mangá fica bem mais divertido.
 
Rubens XD disse:
Acho que você não gostou pq provavelmente não entende quão complexo é o Go...

Na verdade a história trata muito pouco dos fundamentos e regras do jogo, porque vai mais pelo lado do amor e obsessão fúteis que aquela fantasma tem por esse jogo e pela piedade (e calma irreal) que o menino com quem ela passa conviver tem por ela.

cirith disse:
hikaru no go é bem famoso no japão :D .

As séries de terror adolescente são bem famosas e populares nos EUA. Baseando-se nisso devemos supôr que eles sabem o que é bom?

não se esquecam que existe gosto para tudo, cada um na sua, mas se vc entender os funamentos do go vai ver que o mangá fica bem mais divertido.

Entender o jogo em si só ia ajudar a saber se tal personagem tá jogando bem ou mal.

No fim das contas, não passa de uma história incoerente, com comportamentos idiotas e reações clichês a situações mais clichês ainda.

Daí, eu digo que é ruim, porque é mais uma história boba apoiada por um mercado e um público idiotizados pela padronização.
 
eu não quis dizer que HnG era um bom mangá por ser famoso, mas sim porque vc falou que era uma série desconhecida.
 
cirith disse:
eu não quis dizer que HnG era um bom mangá por ser famoso, mas sim porque vc falou que era uma série desconhecida.

O que uma coisa tem a ver com a outra?

E foi a criadora do tópico que disse isso.
 
olha eu aé concordo com você em relaçao ao fantasma que é bem idiota, mas eu acho os personagens muito bons, e a a paixão que eles sentem pelo go me pareceu bem real ao invés de muitos mangás onde o protagonista só quer ser o melhor. os desenhos de ken obata são simplesmente perfeitos e vc pode ver como os personagens vão ficando mais velhos com o decorrer do tempo. eu não acho que essa é uma daquelas simples séries jump feitas com o simples efeito de lucrar sem se preocupar com a obra do autor tanto porque o script já estava terminado quando eles começaram a obra, além disso HnG ganhou o prémio de mangá revelação no tezuka awards( a mais importante premiaçao de mangás do japão)de 2003.
 
cirith disse:
mas eu acho os personagens muito bons, e a a paixão que eles sentem pelo go me pareceu bem real ao invés de muitos mangás onde o protagonista só quer ser o melhor.

Paixão um pouco bitolada, a meu ver. Me baseio muto no que já vi da vida real em termo de nerdice pra poder dizer isso.

os desenhos de ken obata são simplesmente perfeitos

São bons, pro padrão de mangá.

Mas levando em conta o padrão, não são nada demais.

e vc pode ver como os personagens vão ficando mais velhos com o decorrer do tempo.

Esse detalhe é sempre bom, mas não salva por si só a história.

eu não acho que essa é uma daquelas simples séries jump feitas com o simples efeito de lucrar sem se preocupar com a obra do autor tanto porque o script já estava terminado quando eles começaram a obra

Sinceramente, o que essa obra realmente traz de novo em termos de mangá?

Paixões desenfreadas por algo? Acho que não...

Pessoas envelhecendo também não é novidade alguma. Então...

além disso HnG ganhou o prémio de mangá revelação no tezuka awards( a mais importante premiaçao de mangás do japão)de 2003.

A, quanto a premiações é sempre saudável suspeitar e conhecer bem ela antes de levar em conta.
 
O____o desenterraram meu tópico \\\o///
Na época que eu escrevi isso, HikaGo era beeeem mais desconhecido... no último animencontro, já tinham mangás e algumas tranqueirinhas da série, embora não seja um destaque.
Como eu disse na primeira mensagem, HikaGo é a velha historia de amizade, sonhos, desafios sim, mas o que eu achei legal foi: você não precisa ser um samurai ou um lutador de artes marciais ou qualquer coisa bizarra, nem necessariamente um estudante frustado, você pode ser um simples jogador de Go;Isso é meio estranho sim, e é estranho até para os que não jogam Go na própria historia (Japao), mas como dizem, 'cada louco com a sua mania', se existem os busólogos (não sei se alguém já ouviu falar, é uma 'associação' que se interessa por qualquer coisa e estuda tudo referente a onibus ) aqui em Curitiba, o que há de errado com os 'gorólogos'? XD
Outra coisa é que, se me contassem, eu nunca ia acreditar que uma partida de Go, e ainda em quadrinhos, pudesse prender a atenção das pessoas em geral, mas isso é uma das coisas que mais se comenta sobro HikaGo ( e quem precisa de espadas num combate?)
Agora, pessoalmente, Go é um saco.ô joguinho chato, como eles podem gostar disso? /o\ Aquelas regras são um verdadeiro porre!
E O Sai é legal e fofo, mas ninguem precisa concordar comigo ¬¬
 
mais do mesmo, nem tenho o que acrescentar, acho q só estou postando por aqui porque sou fanzaço de HnGO.

Tipo, valorizo pra caramba um mangá que realmente consegue prender minha atenção num jogo de tabuleiro. Conheci umas dezenas de pessoas pela net que começaram a jogar GO por causa do mangá. No final de cada episodio do anime até ensinam jogadas de GO. muito show.

Na boa, eh uma historia inocente e foi um dos melhores mangás de esporte (junto com Ippo e mais uns 3) que já li. diversão garantida. =D
 
Re: Hikaru no Go

Eu acho Hikaru no Go o máximo, adoro o mangá, mas ainda não pude ver o anime.
Para quem quiser conferir tem o mangá até o numero 13 no site : http://www.mangazinne.blogspot.com
Tem mais ou menos até o 21 no http://www.oang.mundoperdido.com.br MAS, ELE TÁ TODO FORA DO AR

E TEM ATÉ O 23 NO KOUSEN: http://www.kousen.com.br mas a área de down ta em manutenção...

O Anime tem até o epi 50 (em um total de 75) no site: http://www.animeforces.com/?page=animes&id=131

ELES ESTÃO TODOS EM PORTUGUÊS!
Quem souber de outros deixa uma mensg...
 
Re: Hikaru no Go

Regente, você fede. Sério, parece aqueles manés que cirticam trabalho de fansub pq vc num usou tal codec e a tal melhoração de cores não foi possivel e o codec de audio poderia ser melhor, etc.
Eu já vi casos de animes, com metade do tamanho do .avi, em rmvb com qualidade igual (e isso existe mesmo).
Além do mais .rmvb é uma ótima alternativa pra quem não tem net tão boa ou quer ver uma série mais rapido. Não é todo mundo que tem saco pra baixar no torrent e depois ter que ficar seedando muito e muito tempo pra não correr o risco de ficar sem baixar nada.

Enfim, esse conversa nem deveria ser feita. Pirataria na valinor e tals...por isso o Echtelion pode aparecer aqui e deletar os posts, aniway.

E Hikaru no Go é muito ruim. Preferia um anime com maajong.
 
Última edição:
O volume 2 está realmente muito bom! Adorei!

Achei bem interessante o Hikaru querer aprender a jogar Go, sem a ajuda do Sai.

O próximo torneio promete, sendo que o Hikaru tem muitas chances de enfrentar o Akira Toya em uma final!

Estou gostando bastante do mangá. :mrgreen:
 
Volume 3

Ótimo!

Realmente bem legal esse membro novo do clube de Go, o Mitani. Esse torneio parece que será muito bom! E não vejo a hora de chegar nas partidas finais para assistir Mitani vs Yamamoto e Hikaru vs Sai! Será show!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo