• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hikaru no Go (idem, 1998)

Qual seu personagem favorito?

  • Sai

    Votos: 0 0,0%
  • Akira Toya

    Votos: 0 0,0%
  • Yoshitaka Waya

    Votos: 0 0,0%
  • Tetsuo Kaga

    Votos: 0 0,0%
  • Yuki Mitani

    Votos: 0 0,0%
  • Kimihiro Tsuitsui

    Votos: 0 0,0%
  • Ogata

    Votos: 0 0,0%
  • Nase

    Votos: 0 0,0%
  • Akari Fujisaki

    Votos: 0 0,0%
  • Fuku

    Votos: 0 0,0%
  • Toya Meijin

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2
Eu não fiz a assinatura, mas sempre estou no primeiro dia de lançamento nas bancas para comprá-lo. :mrgreen:

E não vejo a hora de sair o quarto volume! Está realmente muito bom.
 
hikaru no go é uma história envolvente, mesmo sendo um jogo totalmente desconhecido p/ gente começamos a nos interessar rs, eu sou uma q aprendi a jogar, achei até um site on line p/ jogar, apanho na maioria das vezes pq tem gente muito experiente lá, mas consigo algumas vitórias tbm rs.
E no mangá tem as aulinhas do Sai, q ajudam nas estratégias, muito bom!
S-ó tenho o 1° volume, mas estou bem interessada a continuar a serie.
 
Volume 4

Adorei!

Achei bem legal a alternativa que o Shindo arrumou de fazer o Sai jogar. E em pouco tempo o Sai já se tornou o melhor jogador da internet!

O interessante foi ver como o Sai e o Toya perceberam que eram ambos atrás do computador. Essa próxima partida do volume seguinte promete!

Melian_ a maia disse:
eu sou uma q aprendi a jogar, achei até um site on line p/ jogar, apanho na maioria das vezes pq tem gente muito experiente lá, mas consigo algumas vitórias tbm rs.
Melian, vamos marcar de jogar em algum final de semana. O pouco que sei é pelo mangá também. :lol:
 
Comecei a comprar por causa do Mauricio.

É engraçado que muitas coisas ali repetem-se na vida do Mauricio (eu ter um rival que persigo? Imagina, amor... o que?, o Roberto não vem jogar Othello este ano? Então não vou no campeonato. O que tou fazendo? jogando othello no computador... agora dá para jogar com gente no mundo todo)

Agora preciso descobrir o que o Hikaru vai fazer, pra saber o que o Mauricio vai aprontar :P

(assustador, não?)
 
Eu aprendi a jogar pelo anime (no final de cada episódio tem umas aulas de Go com uma jogadora profissional).
 
O anime só vou acompanhar depois de terminar o mangá. Pelo visto vai demorar, já que sai um volume por mês, mas uma hora termina. :mrgreen:
 
Volume 4

Adorei!

Achei bem legal a alternativa que o Shindo arrumou de fazer o Sai jogar. E em pouco tempo o Sai já se tornou o melhor jogador da internet!

O interessante foi ver como o Sai e o Toya perceberam que eram ambos atrás do computador. Essa próxima partida do volume seguinte promete!


Melian, vamos marcar de jogar em algum final de semana. O pouco que sei é pelo mangá também. :lol:
por mim tá otimo ^^
combinado rs
 
^^ eu tbm aprendi a jogar pelo anime, na vedade muitas coisas eu aprendi com os animes
 
Eu não sei o nome das posições das peças no tabuleiro, mas acho que já sei contar os mokus. :rofl:

E não vejo a hora de lançarem os Volume 5 nas bancas! =]
 
Eu não sei o nome das posições das peças no tabuleiro, mas acho que já sei contar os mokus. :rofl:

E não vejo a hora de lançarem os Volume 5 nas bancas! =]


nossa então me explica, porque eu não sou fera, mais consigo dar um jogo até que legal. já joguei on-line e ganhei, mais contar moku eu nem manjo numca intendi como funfa:mrgreen:
 
Eu acho que é mais fácil procurar na Internet, pois não tem como colar as imagens do mangá aqui, mas é basicamente assim.

Cada território é contado em unidades de moku (1 moku, 2 mokus, ...). Os territórios ocupados pelas suas próprias pedras não são incluídos na contagem.

No mangá, Volume 2, eles explicam bem como faz a contagem. Quanto a redistribuição no tabuleiro para depois contar, essa eu já não entendi muito bem, acho que só fazendo na prática. :lol:
 
Vou ter q comprar os mangás no evento de julho então kkkkkkkkk
pq se eu nao aprender contar mokus vamos ter problemas nos joguinhos amistosos daqui de casa kkkkkkkkkkkkkkk
 
Eu fiz uma partida pela internet hoje e é difícil de se jogar! Acho que sou igual ao Hikaru no começo. Não sei nem aonde jogar. :lol:
 
É normal ^^
eu joguei priemiro na internet ai ia meio mal, fazia umas coisas imprudentes e depois fiz um tabuleiro de iniciante q mostra no anime, e comecei jogar em casa com o Reita.
ai fiquei melhor, e as vezes só dá p/ decidir o vencedor contando os makus, creio q eu tenha melhorado, por isso queria jogar on line de novo.
 
É normal ^^
eu joguei priemiro na internet ai ia meio mal, fazia umas coisas imprudentes e depois fiz um tabuleiro de iniciante q mostra no anime, e comecei jogar em casa com o Reita.
ai fiquei melhor, e as vezes só dá p/ decidir o vencedor contando os makus, creio q eu tenha melhorado, por isso queria jogar on line de novo.

eu não sou professor nem nada, mais essa moça ficava disputando uma peça e eu armava a jogada em cima dela
 
Volume 5

Demais!

O Shindo está ficando realmente forte. Ele começou a enfrentar todo mundo sem a ajuda do Sai e está vencendo. Os treinamentos com o Sai durante as noites está surtindo efeito. Aquele jogo contra 3 foi muito show!

Agora eu não dúvido que ele se torne um Insei e começe a melhorar cada vez mais. :mrgreen:
 
Ah nao, não mesmo!
tem toda uma historia,uma jogada é feita aqui pensando em 4 ou 5 afrente, é assim q a gente fecha o jogo aponto de contar os mokus, pq com um erro vc perde metade do tabuleiro kkkkkkkkkkk
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo