1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hikaru no Go (idem, 1998)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Washu_Hakubi, 22 Nov 2002.

?

Qual seu personagem favorito?

1. Hikaru Shindo

100,0%
  2. Sai

0 voto(s)
    0,0%
  3. Akira Toya

0 voto(s)
    0,0%
  4. Yoshitaka Waya

0 voto(s)
    0,0%
  5. Tetsuo Kaga

0 voto(s)
    0,0%
  6. Yuki Mitani

0 voto(s)
    0,0%
  7. Kimihiro Tsuitsui

0 voto(s)
    0,0%
  8. Ogata

0 voto(s)
    0,0%
  9. Nase

0 voto(s)
    0,0%
  10. Akari Fujisaki

0 voto(s)
    0,0%
  11. Fuku

0 voto(s)
    0,0%
  12. Toya Meijin

0 voto(s)
    0,0%
  13. Outro (citar)

0 voto(s)
    0,0%
  1. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu não fiz a assinatura, mas sempre estou no primeiro dia de lançamento nas bancas para comprá-lo. :mrgreen:

E não vejo a hora de sair o quarto volume! Está realmente muito bom.

2. Melian_ a maia

Melian_ a maia Eu não sou um

hikaru no go é uma história envolvente, mesmo sendo um jogo totalmente desconhecido p/ gente começamos a nos interessar rs, eu sou uma q aprendi a jogar, achei até um site on line p/ jogar, apanho na maioria das vezes pq tem gente muito experiente lá, mas consigo algumas vitórias tbm rs.
    E no mangá tem as aulinhas do Sai, q ajudam nas estratégias, muito bom!
    S-ó tenho o 1° volume, mas estou bem interessada a continuar a serie.

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Volume 4

Adorei!

Achei bem legal a alternativa que o Shindo arrumou de fazer o Sai jogar. E em pouco tempo o Sai já se tornou o melhor jogador da internet!

O interessante foi ver como o Sai e o Toya perceberam que eram ambos atrás do computador. Essa próxima partida do volume seguinte promete!

Melian, vamos marcar de jogar em algum final de semana. O pouco que sei é pelo mangá também. :lol:

4. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Comecei a comprar por causa do Mauricio.

É engraçado que muitas coisas ali repetem-se na vida do Mauricio (eu ter um rival que persigo? Imagina, amor... o que?, o Roberto não vem jogar Othello este ano? Então não vou no campeonato. O que tou fazendo? jogando othello no computador... agora dá para jogar com gente no mundo todo)

Agora preciso descobrir o que o Hikaru vai fazer, pra saber o que o Mauricio vai aprontar :P

(assustador, não?)

5. Proview

Proview Go

Eu aprendi a jogar pelo anime (no final de cada episódio tem umas aulas de Go com uma jogadora profissional).

6. Turgon

Turgon 孫 悟空

O anime só vou acompanhar depois de terminar o mangá. Pelo visto vai demorar, já que sai um volume por mês, mas uma hora termina. :mrgreen:

7. Melian_ a maia

por mim tá otimo ^^
    combinado rs

8. Reita

Reita Usuário

^^ eu tbm aprendi a jogar pelo anime, na vedade muitas coisas eu aprendi com os animes

9. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu não sei o nome das posições das peças no tabuleiro, mas acho que já sei contar os mokus. :rofl:

E não vejo a hora de lançarem os Volume 5 nas bancas! =]

10. Reita

Reita Usuário

nossa então me explica, porque eu não sou fera, mais consigo dar um jogo até que legal. já joguei on-line e ganhei, mais contar moku eu nem manjo numca intendi como funfa:mrgreen:

11. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu acho que é mais fácil procurar na Internet, pois não tem como colar as imagens do mangá aqui, mas é basicamente assim.

Cada território é contado em unidades de moku (1 moku, 2 mokus, ...). Os territórios ocupados pelas suas próprias pedras não são incluídos na contagem.

No mangá, Volume 2, eles explicam bem como faz a contagem. Quanto a redistribuição no tabuleiro para depois contar, essa eu já não entendi muito bem, acho que só fazendo na prática. :lol:

12. Melian_ a maia

Vou ter q comprar os mangás no evento de julho então kkkkkkkkk
    pq se eu nao aprender contar mokus vamos ter problemas nos joguinhos amistosos daqui de casa kkkkkkkkkkkkkkk

13. Reita

Reita Usuário

^^
    hehehe vou fazer vc desistir antes de contar os moku mor ^^:mrgreen:

14. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu fiz uma partida pela internet hoje e é difícil de se jogar! Acho que sou igual ao Hikaru no começo. Não sei nem aonde jogar. :lol:

15. Melian_ a maia

É normal ^^
    eu joguei priemiro na internet ai ia meio mal, fazia umas coisas imprudentes e depois fiz um tabuleiro de iniciante q mostra no anime, e comecei jogar em casa com o Reita.
    ai fiquei melhor, e as vezes só dá p/ decidir o vencedor contando os makus, creio q eu tenha melhorado, por isso queria jogar on line de novo.

16. Reita

Reita Usuário

eu não sou professor nem nada, mais essa moça ficava disputando uma peça e eu armava a jogada em cima dela

17. Turgon

Turgon 孫 悟空

Volume 5

Demais!

O Shindo está ficando realmente forte. Ele começou a enfrentar todo mundo sem a ajuda do Sai e está vencendo. Os treinamentos com o Sai durante as noites está surtindo efeito. Aquele jogo contra 3 foi muito show!

Agora eu não dúvido que ele se torne um Insei e começe a melhorar cada vez mais. :mrgreen:

18. Melian_ a maia

Oxi a peça é minha, nãoquero q vc pegue!
    kkkkkkkkkk
    Mas no go não é assim q funciona, já sei!!!
    kkkkkkkkkkkkk

19. Turgon

Turgon 孫 悟空

Uma coisa que eu aprendi na prática:

Não é só ficar colocando as peças. :lol:

20. Melian_ a maia

Ah nao, não mesmo!
    tem toda uma historia,uma jogada é feita aqui pensando em 4 ou 5 afrente, é assim q a gente fecha o jogo aponto de contar os mokus, pq com um erro vc perde metade do tabuleiro kkkkkkkkkkk

Compartilhar