• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hierarquia

A partir de uma dúvida levantada no tópico O que é um Vaiag, eu tive a ídéia de criar esse tópico pra discutir sobre a hierarquia dos exércitos da TM.

Dando uma lida rápida nos livros, eu cheguei nessa conclusão:

hier_1.jpg

Exército de Morgoth, na Batalha da Chama Súbita

hier_2.jpg

Exercito de Saron, na Guerra do Anel

As linhas em preto são as linhas de comando (quem manda em quem diretamente) e as em vermelho são os níveis da hierarquia.

Algum comentário? :wink:
 
Ficou muito boa essa "árvore genealógica" (não sei se isso tá escrito certo, se não desculpem-me)!
 
Só uma coisa, que acho q tá errada, Vc colocou Gothmog, como pertecendo ao exercito de Sauron, na guerra do anel. Gothmog foi morto por Ecthelion na 1º era. E se voce esta se referindo ao Balrog de Moria, ele talvez nao devesse entrar nessa list, pois mesmo, provavelmente, Ele ter reconhecido a autoridade de Sauron, ele nao era uma "maquina de guerra" poer assim dizer
 
O Gothmog a que ele se refere é o tenente de Minas Morgul, que tinha o mesmo nome do capitão dos balrogs, morto na Primeira Era.

Não há nada de errado aí.
 
O Gothmog do exercito de Sauron é outro, provavelmete um Uruk-hai, q era o q comandava Minas Morgûl qdo os Nazgûl saíam. Ele é citado no RdR. No tópico q eu citei no primeiro post, há uma citação dele.

Ah, Nemesis, como Lugar-tenete de Minas Tirith o Sauron só comandava os exercitos daquela torre, q eram de lobos e orcs. O Rei-bruxo tb era um Lugar-tenente, mas ele acumulava a função de Capitão das tropas tb.
 
Ficou boa Prime. Mas no caso do exercito de Morgoth acho que Sauron estaria acima de Gothmog se tratadando de 'hierarquia militar'. Certamente Gothmog era mais poderoso em combate que Sauron mas este era um melhor comandante, e os comantes prevalecem nesse tipo de hierarquia. Em todo caso, isso é apenas a minha opiniao, ficaram coerentes as hierarquias que vc apresentou.
 
Concordo com Kadu na posição militar, creio que Sauron tinha pelo menos algum poder sobre Gothmog na primeira era. Não acho que se por um acaso Morgoth ficasse mal ou não quisesse tomar decisões Sauron iria junto com Gothmog governar o exército, creio que essa função caberia somente à Sauron, e Gothmog obedeceria ele! :D

As árvores ficaram belas!! 8-)

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Hum...Sauron era um dos mais poderosos Maiar, se não for o mais poderoso.
Mais Gothmog era Primeiro-Tenente....
Agora fiquei meio em dúvida :?
 
Nemesis disse:
Hum...Sauron era um dos mais poderosos Maiar, se não for o mais poderoso.
Mais Gothmog era Primeiro-Tenente....
Agora fiquei meio em dúvida :?

Sauron era lugar-tenente de Morgoth, enquanto Gothmog era Capitão Supremo de Angband.

Ou seja, Gothmog até comandaria os exércitos, mas estaria subjugado às ordens de Sauron. Sauron era o "herdeiro" de Morgoth.

Só uma coisa Prime, os orcs estavam sob comando de Sauron tb.
E uma nota: Os anões não lutaram ao lado de Morgoth. A guerra a que "os únicos que não lutaram ao lado de Sauron" é a Guerra da Última Aliança.
 
Mas os orcs estão sob o comando do Sauron... bom, acho melhor ramificar a arvore. Faço isso dps. :?

E Fearuin, no Silma diz q os anões lutaram sim ao lado do Morgoth. Só os elfos é q ficaram todos do mesmo lado (com exceção do Maeglin).

Ah, e só um detalhe: como eu não tinha o Silmarillion em ingles pra ver como fica a expressão, eu considerei "lugar-tenente" como o maior responsável por um local.
 
Tem razão Prime, me enganei. Na Guerra da Ira, realmente, havia anões sob o comando de Morgoth.

Bom, Lugar-tenente significa mais ou menos isso: quando o general (no caso, Morgoth) estava "fora", ou tombava, o Lugar-tenente assumia o comando da fortaleza e da guerra. É mais ou menos isso. Assim sendo, se me perguntarem: "Então Sauron tinha posto mais alto que Gothmog?" A resposta é sim, Sauron tinha maior posto que Gothmog. Inclusive, Melkor possuía duas fortalezas, Utumno e Angband. Angband esteve sempre em comando de Sauron, menos na Primeira Era, quando Melkor retornou. Inclusive Gothmog era subordinado de Sauron.
 
Fiz algumas mudanças: pus o Gothmog abaixo de Sauron (vcs me convenceram :osigh: ) e os lobisomens não têm comando direto sobre os orcs.
 
Ele se refere aos reis dos sulistas e orientais (caso existissem).

Vale lembrar que os nazgûl também eram, em origem, reis dos homens, de diferentes povos.
 
Tilion disse:
Ele se refere aos reis dos sulistas e orientais (caso existissem).

Vale lembrar que os nazgûl também eram, em origem, reis dos homens, de diferentes povos.

ah tah!!!
era essa minha duvida... nunca soube da existencia dos reis sulistas e orientais...
mas os nazgul eram reis dos homens eu sabia...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo