• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hidromel!!

Éomer

Usuário
Pessoal, eu não sei se já havia um tópico sobre isso no fórum, mas eu achei um site que além de trazer duas receitas de hidromel ainda tem lendas bem legais sobre a cultura nórdica. Pra quem quiser conferir e só acessar http://br.geocities.com/visgothbr/lendadohidromel.html

Eu já experimentei e fica uma bebida bem suave (pelo menos para mim). Ideal para oferecer para uma mulher de bom gosto.
 
Eu já fiz a bebida duas vezes, numa delas a válvula que liberava o ar ficou mal feita e ele virou vinagrel.

Na outra ficou bom, uma graduação alcoolica por volta dos 10% e espumante.

Usei uma parte de mel pra três de água, 5g de fermento biológico por litro e deixei fermentando por 3 semanas e meia.

Só estou esperando acabar de mudar de apartamento pra tentar outra receita.
 
Vou também preferir uma versão mais tradicional e pura do mel mesmo, eu ja faço bobagem by default. :P
 
Vou também preferir uma versão mais tradicional e pura do mel mesmo, eu ja faço bobagem by default. :P

Isso é verdade :mrgreen:

Mais bem, é o tipo de coisa que eu não tenho muita paciencia de fazer :P
Se for ainda pra comprar feito, to nessa...
mais fazer algo que demora meses pra ficar pronto?!?!?!
Eu gosto de cozinhar, mais não sou de ter paciência XD

Bjus
 
Como é alcoólico eu vou continuar a tomar chá com mel.

Num sei se falou sério ou brincando, mas como eu não consumo nada de álcool mesmo... Eu vou de chá com mel.
Isso é muito bom mesmo!
E pra quem mora em SP e adjacências eu recomendo a Thaberna da Bruxa, em Sto André, ali, pertinho da Figueiras...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo