1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hibisco roxo (Chimamanda Ngozi Adichie)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 13 Jul 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Dentro da história mundial, é sabido que os efeitos da colonização podem ser nocivos ou benéficos dependendo de como é a influência do colonizador no povo colonizado. Tratando-se de uma África partilhada por diversos países, podemos afirmar que na Nigéria, como um recorte, foi amplamente difundida a cultura americana e européia. E é nesse país católico e tradicionalista com a sua identidade em conflito que a trama de Hibisco roxo acontece.

    Através de Hibisco roxo, lançado pela Editora Companhia das Letras a Nigéria se torna mais próxima do Brasil e pelos olhos da menina Kambili, mergulhamos na mágica e misteriosa cultura nigeriana. Ela é uma garota bonita que tem uma vida muito boa em comparação com outras jovens da mesma idade. Junto com o irmão Jaja, desfrutam de confortos que para a maioria de brasileiros (água encanada, comida saudável, ensino de qualidade) é considerado normal, mas em um país tão dividido, nem tanto.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar