• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hey Frodo aonde Você Vai?

Siginbund

Usuário
Galera...terminei de ver o RDR e a duvida me assolou...Pra onde Bilbo e Frodo Vão de Barco no final??????
 
hauhauhua, essa eu sei, mas tb depois de tantas discussões...

Eles vão para Valinor as terras imortais, um lugar abitado pelos elfos e pelos morto, que vão para o salão de mandos...
Eu num sei pq eles foram, mas sei que todos os portadores de anéis tinhasm que ir pra lá, foi por isso que Elrond, Galadriel e Gandalf foram... Frodo e Bilbo foram portadores do Um anel entaõ eles tb tiveram que ir...

Espero que tenha ajudado...
 
Joey McOak disse:
hauhauhua, essa eu sei, mas tb depois de tantas discussões...

Eles vão para Valinor as terras imortais, um lugar abitado pelos elfos e pelos morto, que vão para o salão de mandos...
Eu num sei pq eles foram, mas sei que todos os portadores de anéis tinhasm que ir pra lá, foi por isso que Elrond, Galadriel e Gandalf foram... Frodo e Bilbo foram portadores do Um anel entaõ eles tb tiveram que ir...

Espero que tenha ajudado...

Mas vc esqueceu uma coisinha... Elrond, Galadriel, Celeborn e Gandalf (e o restante dos elfos e Maiar da terra-media vão pra Valinor pq lé é sua verdadeira moradia... Gandalf e Galadriel nasceram lá... Elrond eu realmente não me lembro, mas creio que não... Celeborn tem duas ipóteses... ele pode ter nascino em Valinor ou na TM... Tolkien deixou duas histórias... hehehe :lol: E outro motivo deles estarem voltando pra Valinor é pq a 4º era é a era dos homens... e assim em diante, o restante das eras foi dos homens até os dias atuais... :lol:

Galadriel veio pra TM com os Noldor que saíram de Valinor por causa de mentiras que Melkor inventou e Fëanor aperfeiçoou... Eles cometeram o fratricídio (mataram elfos dos portos de Valinor, pq eles naun keriam dar seus barcos pra cometerem loucuras)!!! Daí Mandos fez sua profecia de que todos os exilados (os Noldor), mesmo os que não participaram do fratricídio (Galadriel e sua família saun um desses) e tb os que não fizeram o juramento de Fëanor (d que não adorariam mais aos Valar, que a família d Galadriel tb naun fez) todos esses morreriam e Valinor estaria fechada pra sempre pra eles... porém depois de muito tempo Eärendil pegou seu barco e foi tentar chegar em Valinor para pedir o perdão dos Valar, e eles deram o Perdão... + Galadriel não aceitou, por orgulho e por amor a Celeborn... mas depois da guerra do Anel ela se sentiu cansada da TM e foi pra Valinor pra naun mais voltar...

Já o Gandalf foi mandado pelos Valar na época da 1º guerra do anel para ajudar aos povos livres da TM a destruirem Sauron...

espero que tenha ajudado...
 
Frodo e Bilbo foram para valinor para descansar. Não são todos os mortos que vão pra Valinor. Elfos, Maiar vão todos (mesmo que não morreram) vão para valinor.
 
Glorfindel disse:
Frodo e Bilbo foram para valinor para descansar. Não são todos os mortos que vão pra Valinor. Elfos, Maiar vão todos (mesmo que não morreram) vão para valinor.

que eu me lembre todos os mortos vão pra Mandos sim... E Bilbo e Frodo não foram simplesmente pq eles quiseram descansar... e sim pq os elfos, com certeza com autorizaçaun dos Valar deram um lugar para eles no navio e por eles terem sido portadores do anel... :mrgreen:
 
Se os humanos vão para mandos eles passam por lá pois nem mesmo o Sulimo sabe para onde vão. Arwen deu seu "ingresso" para frodo, mas eles somente receberam autorização porque carregaram o tormento do anel por anos.
 
Glorfindel disse:
Se os humanos vão para mandos eles passam por lá pois nem mesmo o Sulimo sabe para onde vão. Arwen deu seu "ingresso" para frodo, mas eles somente receberam autorização porque carregaram o tormento do anel por anos.

quem é Sulimo??? :o?: mas creio eu q eles vaun sim pra casa do meu maninho... hehehe...
+ ae... nun pq Arwen deixou de ir q Frodo foi naun... mesmo que ela fosse, Frodo iria... até pq ela provavelmente teria ido em outro barcp... :wink:
 
Irmo disse:
Glorfindel disse:
Se os humanos vão para mandos eles passam por lá pois nem mesmo o Sulimo sabe para onde vão. Arwen deu seu "ingresso" para frodo, mas eles somente receberam autorização porque carregaram o tormento do anel por anos.

quem é Sulimo??? :o?: mas creio eu q eles vaun sim pra casa do meu maninho... hehehe...
+ ae... nun pq Arwen deixou de ir q Frodo foi naun... mesmo que ela fosse, Frodo iria... até pq ela provavelmente teria ido em outro barcp... :wink:

Sulimo = Manwë
 
amm sim thanks... é tanto nome q ate me confundo... mas Manwe naun sab pra ond os homens vaun depois da morte??? bem eu naun me lembro muito bem pois li o Sillma faz tempo... :mrgreen: preciso reler... :D
 
Irmo disse:
amm sim thanks... é tanto nome q ate me confundo... mas Manwe naun sab pra ond os homens vaun depois da morte??? bem eu naun me lembro muito bem pois li o Sillma faz tempo... :mrgreen: preciso reler... :D

Faz bem... ainda mais se vc leu uma vez apenas.

Mas achoque ja está respondido a duvida não?! :o?:
 
Mas e o Sam que foi portador do Um anel tbm vai pra Valinor, se sim como se o Frodo e o Bilbo vão no ultimo barco? :eek:
 
Provavelmente,Círdan fez outro barco,voltou,pegou o Sam,Legolas e o Gimli,e os levou pra lá tb.

Por que o elfo e o anão tb vão? (eles vão né?Li em algum lugar)
Por que Bilbo Não foi antes?
 
Acredito que Bilbo não foi antes pq estava esperando o barco que levou Galadriel e seu esposo, Elrond e cia....não iria um barco só para levar Bilbo, concordam? :D

Em relação ao anao e o elfo, eles devem ter ido porque receberam autorização, em primeiro lugar e pq eles fizeram parte da Sociedade do Anel..pode ser isso?
Sam, é obvio...pq ele foi Portador do Anel...

Li aqui no forum que Legolas teria construido um barco e rumado para Valinor com Gimli...e agora? Qual informação procede?

ate mais...
 
Tauraherion disse:
Li aqui no forum que Legolas teria construido um barco e rumado para Valinor com Gimli...e agora? Qual informação procede?

essa info é verdadeira,está nos apêndices do senhor do anéis.
 
Leir disse:
Provavelmente,Círdan fez outro barco,voltou,pegou o Sam,Legolas e o Gimli,e os levou pra lá tb.

Por que o elfo e o anão tb vão? (eles vão né?Li em algum lugar)
Por que Bilbo Não foi antes?


Bilbo só conseguiu lugar no barco pq recebeu autorização para isso, por ser amigo dos elfos e tudo mais. Frodo, bem, nem precisam dizer que ele realmente merecia uma lugar nas terras imortais.

Mas o fato é..... eles só foram pq os elfos deixaram.

Sobre a passagem de Legolas e Gimli não posso dizer nada pq naum li.
 
Fabíola disse:
Tauraherion disse:
Li aqui no forum que Legolas teria construido um barco e rumado para Valinor com Gimli...e agora? Qual informação procede?

essa info é verdadeira,está nos apêndices do senhor do anéis.
sem kerer duvidar, e tambem sem kerer incomodar, mas ja incomodando hehehe, voce poderia me dizer aonde exatamente nos apendices?
 
Bom... Eles vão pra VALINOR, junto dos outros portadores dos Anéis mágicos... Nada a ver com a Arwen pelo q eu saiba...
dica: "Os Portos Cinzentos" - último capítulo de RDR...

Ah, o Sam vai pra lá tb dps d alguns mmmtos anos...
E mtos filhos... hehehe
 
Théoden Menelvagor disse:
Mas o fato é..... eles só foram pq os elfos deixaram.

Não foram os elfos que deixaram, quem deixou foi Manwë (ou todos os Valar).
Até mesmo os elfos tiveram que conseguir autorização... ( por intermédio de Ëarendil). :P

Exato, foi uma permissão dos Valar, mas durante a Primeira Era a interdição era imposta apenas aos Noldor, que se rebelaram contra os valar. Outros elfos, que nada tivessem com aquela rebelião, continuavam livres e convidados a atravessar o mar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo