1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Heterossexual, uma espécie em extinção

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Galford Strife, 7 Ago 2015.

  1. Galford Strife

    Galford Strife Jedi Master

    Antes de acharem que é algo preconceituoso, leiam o texto =D

    Texto interessante, é algo para refletir, pois acho que só vamos evoluir mesmo, quando mudarmos essa mentalidade da sociedade.
     
    • Ótimo Ótimo x 12
    • Gostei! Gostei! x 5
  2. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    :lol:
    Pior é que é assim mesmo, né?
    Eu, por exemplo, um tempo atrás, ficava muito triste e puta da vida quando algumas pessoas, principalmente homens, insinuavam que eu era lésbica (porque nunca fiz o tipo menininha-fofa-gostosinha) sendo que conhecia garotas pra quem esses mesmos caras pagavam o maior pau e que eram lésbicas, do tipo que só namorava mulheres.
    O tempo foi passando e agora nem ligo mais pra isso, de insinuarem que sou lésbica.
    Ficaria ofendida de insinuarem que sou desonesta, folgada ou mentirosa, mas lésbica? não vejo isso como defeito e depois, pagar minhas contas ninguém quer, né? =/

    No entanto, apesar de não achar homossexualidade uma falha de caráter, confesso que tenho sim ainda esse ranço de preconceito.
    Vou citar só o exemplo do S., um colega de trabalho.
    Solteirão, passado dos 50, não tem namorada nem peguetes, critica mulheres pela aparência e elogia homens pela aparência.
    Pronto. As pessoas fazem piadas sobre ele ser gay não assumido e vivem enchendo o saco do cara pra ele sair do armário e aquela coisa toda.
    Uma vez me peguei falando e fazendo piadinhas sobre isso (que o S. devia sair do armário) pra uma colega, e de repente, lembrei de mim mesma, na situação que descrevi acima.
    Senti o rosto ficar vermelho, morri de vergonha de mim mesma.
    Eu estava fazendo com o S. aquilo que aqueles caras escrotos (um deles inclusive por quem fui perdidamente apaixonada, aff! ter 22 anos é uma bosta! :-x ) fizeram comigo anos atrás.
    Cacete! O que eu tenho com isso, se o cara é gay enrustido ou não?
    Se não quer sair do armário, ou se apenas não se interessa por sexo? Ou talvez seja um cara que não gosta de falar sobre a própria vida sexual?
    De novo: o que eu tenho com isso?
    Pagar as contas dele que é bom eu não quero, né? :oops:

    Enfim, é o tipo de coisa (como o preconceito racial) que está muito entranhada na nossa vida, na nossa educação, e que precisamos sim nos policiar e ter um pouco de autocrítica.
    Mas também, muitas vezes, depende de nós colocar o modo "Foda-se" no automático e parar de ligar pra o que os outros pensam da nossa vida.
     
    • Ótimo Ótimo x 9
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Volta pra aquela questão da nossa sociedade: o que faz de um homem um homem? Ontem numa discussão num grupo do Facebook uma moça disse "Quando o cara é homem mesmo ele pode ter mil decepções , mais continua homem" num post printado onde um cara diz que se se decepcionar mais uma vez com uma mulher ele vai virar gay. O que é ser homem?
     
    Última edição: 8 Ago 2015
    • Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Quanto a sexualidade um homem pode ser gay, heterosexual, assexual e até pansexual que vai continuar sendo homem. Não existe uma receita pra dizer o que é um homem ou não, basta o cara se reconhecer como um.

    P.S Confesso que já achei que o Morfs fosse gay :dente:
     
    • Gostei! Gostei! x 4
    • LOL LOL x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    quanta bobagem. é meio o que aponta o texto, no fim das contas. todo mundo paga de moderninho mas tem lá sua cota de preconceito e ignorância sobre o assunto. como o éomer falou, orientação sexual não tem nada a ver com gênero. e dizer que vai virar gay só para ganhar confete é estúpido demais. dizer esse tipo de coisa presta um desserviço para os que realmente são gays, porque se você pode 'virar' gay pode 'desvirar'. é meio que o argumento de um monte de homofóbico por aí. "reprime esse negócio", eles dizem. como se fosse uma opção.
     
    • Ótimo Ótimo x 6
  6. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Daí o cara esconde, porque duvido que consiga reprimir, arruma uma mulher só pra fazer faxada e em vez de uma pessoa infeliz são duas.
     
    • Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    O título me chamou pra dar Péssimo e acabei dando Ótimo. :p

    (que smile gay, será que eu sou gay?)
     
    • LOL LOL x 9
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    O título me chamou pra dar Péssimo e acabei dando Ótimo.²

    No seu caso, o problema não é bem o Smile.

    Sobre o texto: O primeiro eu achei que era. Não gosta de futebol. :dente:


    Enfim, é complicado isso. Eu mesmo saindo julgando sem saber. Talvez todos façamos isso. E não tenho preconceito algum caso a pessoa seja, convivo com familiares gays desde pequeno e entendo 100% isso. Mas mesmo assim, quando começo a conversar com alguém no escritório, acabo fazendo tal julgamento. Se o cara se veste bem, tem a barba bem desenhada, e não entra na roda de futebol, já ganha a fama.

    E existem outros casos. Vou copiar o autor:

    Conheço um cara, que fiz uma amizade de leve via fórum. Vamos chamá-lo de Sr. Dedo. O Sr. Dedo certo dia, confessou que de vez em quando, gosta de um fio-terra, feito pela digníssima amada. E de forma instantânea, pensei: Moça. Foi no automático mesmo. Depois de minutos/horas pensando bem, vi que eu estava sendo muito preconceituoso. Ele faz isso com a namorada. E num local que, de acordo com sexólogos, pode proporcionar prazer ao homem sim. Então: Ele faz algo no sexo com a patroa, pra ter prazer, nada de gay nisso. E admitir isso para um fórum onde qualquer um pode ler, é uma atitude bem corajosa. Por fim, vi que não tinha nada demais nisso, embora eu mesmo nunca tenha feito.


    E o ponto mais bizarro nesse exemplo ou no texto citado é: possivelmente, essas pessoas não tem preconceito com homossexuais. E mesmo assim querem taxar uns aos outros. Como eu, que faço no automático.
     
    • LOL LOL x 10
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Erendis

    Erendis I'm a motherfucking woman

    Já falaram tudo que eu falaria por aqui.
    Então só saí distribuindo ótimos e LOL.
     
    • LOL LOL x 3
  10. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Neithan, só um adedo adendo para a história desse seu amigo.

    É O próprio local que proporciona prazer ao homem heterossexual. :razz:

    Ah, e esse cara deve ter sido corajoso em revelar no fórum, mas é possível que ele considere que outros grupos sociais não estejam preparados para esse tipo de tabu, então não vamos fazer igual a um amigo doente desse seu amigo que outro dia resolveu dar uma indireta no Facebook, ok? :lol:
     
    • LOL LOL x 7
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Nuss, Neithan metendo o dedo onde não deve...
     
    • LOL LOL x 12
  12. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Pior que o amigo do Neithan nem lembra quem foi, mas não foi o Neithan.
     
    • LOL LOL x 3
  13. Dany-L

    Dany-L Só...

    Haha tbm
    De fato, presenciei essa confusão que o Rafael citou e é bem desconfortável tanto presenciar/realizar esses julgamentos quanto ser a vítima deles. Esse argumento do "homem que é homem", e essa pressão que se faz pra desvendar a orientação sexual das pessoas são verdadeiros inimigos de quem sofre desse preconceito que para algumas cabeças, nem existe.

    Bom texto, boas reflexões.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Não acha mais?

    Não citei isso pelo print (era algo tirado do twitter), mas pelo comentário da moça. Não achei que fosse pelo confete, foi pela piada, mas deixa pra lá, não é importante.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  15. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    É aquela coisa... Quem nunca?
    Até os próprios homossexuais (não uso mais "gay", evolui meu vocabulário agora), brincam de gaydar o tempo todo, identificando quem é e rindo da própria habilidade de reconhecer um outro.

    Muitos pensam também que todo homossexual é moderno e de livre pensamento. Não é sempre assim, existem vários que têm preconceito e ignorância até mesmo com pessoas da mesma "tribo". Tem homossexual que não suporta lésbicas, do mesmo modo que existem lésbicas que não suportam homossexuais.

    Eu acho tudo isso muito cansativo. Não sei se é porque eu já passei da fase de discutir homossexualidade, mas hoje em dia eu só quero ser feliz e ajudar os outros no que eu puder.

    Gay, hétero, lésbica, azul, orelhudo... Tudo isso são apenas meras categorias; o conteúdo é que é importante, e ele é mais grandioso do que aparenta ser.
     
    • Ótimo Ótimo x 7
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Gostei bastante do texto. Eu realmente gostaria de entender essa obsessão em saber a orientação sexual da pessoa, e o pior: o que ela vai mudar na sua própria vida.

    Já contei que estou fazendo curso de corte e costura. É bom porque me possibilita uma certa imersão na 'humanidade comum' - chamo de humanidade comum a parcela de pessoas com as quais temos contato com mais frequência, que têm mais ou menos niveladas opiniões, conceitos e informação, ou falta de, sobre as mesmas coisas - e saio da minha bolha de isolamento. É ruim, porque tenho de lidar com opiniões da mesma humanidade comum. E o assunto foi 'filho de fulano é gay'. Logo, as vozes se alteraram, dizendo 'Deus me livre, uma coisa dessas na família'. E só eu no time do 'e daí?'. Como sempre, há um espécime que apela para a falácia para tentar esquentar a discussão: "E se fosse o seu pai largar a sua mãe para ficar com outro homem?"

    A priori, a falácia me irritou, como sempre, mas respondi calmamente: 'Ué, sou uma mulher casada e não moro com meus pais. Logo, qualquer decisão que eles tomem, já não me afeta. O que meu pai faria com a sexualidade DELE continuaria sendo problema DELE. Eu jamais deixaria de amar meu pai por uma escolha que ele fizesse, principalmente se ela não me afeta'. A discussão arrefeceu e mudou de rumo, porque certamente ela esperava um 'péra, aí já é diferente'. Porra! Tenho primo casado com outro rapaz, tenho um tio (tio do meu marido, aliás), que largou a tia dele com quem tinha cinco filhos pra viver com outro homem. ELA que era a esposa, entendeu. O que raios eu teria a ver com isso?

    No final, a humanidade comum precisa não somente mudar conceitos. Ela precisa aprender a cuidar da própria vida.
     
    Última edição: 8 Ago 2015
    • Ótimo Ótimo x 9
  17. Belle Vox

    Belle Vox Thranduil Oropherion: Badass !!

    Melhor frase do ano.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2
  18. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Só uma coisa sobre o post do Adriel: infelizmente já vi gay sendo preconceituoso sim.

    Uma vez agrediram (fisicamente) uma travesti lá em SP, qdo eu morava em pensão, e um dos gays mais "desmunhecados" do local (porém cissexual, ou seja, se vestia de homem, usava cabelo curto, roupa de homem etcetc) começou a destilar ódio contra travestis. "Pq toda travesti é ladra, pq tem q apanhar mesmo, pq isso e aquilo" e etc.

    Me surpreendi pq o cara q agrediu a travesti era hetero do tipo "machão", daqueles que fazem musculação e tem orgulho em ser hetero e toda aquela coisa que já sabemos. A mulher dele tbm, os dois eram um casal extremamente homofóbico, a ponto de declarar que "tinha que matar esses viado tudo" e daí pra baixo.

    Mas me surpreendi ao ver a transfobia de um gay, justamente um dos mais "assumidos" da casa. Só por ele ser cis e não trans, se achava no direito de discriminar.

    Existe sim mto preconceito, de muitos lados.

    Assim como alguns pensam q cristãos são sempre conservadores e ateus (ou pagãos) sempre são liberais. Conheço um ateu extremamente machista e antifeminista.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 2
  19. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Exatamente, a única constante nessa história toda é o preconceito, comum a todos. E que só muda com muito investimento em educação.

    O ideal era que, como disse a Seiko, cada um cuidasse da própria vida.
     
    • Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar