1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hesperio Garra de Aguilhão - Romance de Fantasia

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por yuhuang, 10 Jan 2008.

1. yuhuang

yuhuang Usuário

Olá.

Gostaria de convidar os fãs de literatura de fantasia aqui do fórum a dar uma olhada no meu romance, que estou publicando online.

É uma aventura irresponsável e leve, do tipo que atualmente ocupa um lugar de bastante peso no mercado literário mundial: Literatura infanto-juvenil, devendo suas origens tanto a Robert E. Howard quanto a Tolkien, mas que funciona em seus próprios termos, atualizando diversas convenções do gênero. Acredito ter escrito um livro com personagens carismáticos, distintos entre si, com situações e diálogos interessantes, e que não apenas não insulta a inteligência dos leitores mais jovens como pode ajudar alguns adultos a atravessarem melhor algumas horas de tédio nos nossos aeroportos (ei, é pra isso que serve laptop).

O nome do livro é "Hesperio Garra de Aguilhão", que também é o nome do protagonista. E, tendo em mente que este é um livro de fantasia, não será um choque se eu disser que ele já foi um dia uma tarântula chamada “Skrsk”, amaldiçoada por uma deusa louca a viver entre os humanos e seguir um caminho solitário como cavaleiro errante (Há uma ilustração do protagonista na página inicial em que é possível distinguir seus traços aracnídeos). Hesperio cruza o caminho e os interesses de cinco clãs da Raça Gentil (stand-ins assumidos para os elfos de Tolkien – preferi não usar o termo “elfo” por considera-lo já batido), uma família milenar de reis, em guerra pela posse de um determinado artefato de poder.

Estou planejando colocar um capítulo por semana, e gostaria de pedir, para os que se dispuserem a acompanhar a história, que aguentem firme até o segundo capítulo, que é quando a ação realmente começa. O primeiro capítulo, como costuma ser o caso, é mais a apresentação do mundo onde a história se dá (de fato, estou tentado a já colocar o segundo capítulo hoje, para quem sentir falta de mais ação).

Aqui está o link para o site:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Muito obrigado pela atenção, e espero que vocês gostem da história = ).

2. yuhuang

yuhuang Usuário

Olá a todos. Este é apenas um update no status do meu romance: Os capítulos II e III estão online no endereço de sempre
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

No Capítulo II o herói protagonista finalmente aparece como cavaleiro errante, e a história propriamente dita tem início. Alguns personagens novos são apresentados e a trama ganha novos elementos.

Espero que vocês gostem. Assim que houver novos updates eu posto aqui.

Grato.

3. yuhuang

yuhuang Usuário

Oi a todos =).

Sim, sim, como vocês já podem adivinhar - há um update no site do Hesperio.

No capítulo de hoje... GOLEMS!! -

Obrigado pela atenção = )

4. yuhuang

yuhuang Usuário

Este é um pequeno update sobre o status do meu romance... Acabei de postar o capítulo Cinco.

Uma nova personagem se integra ao grupo de Hesperio e uma batalha deixa consequências funestas para o Reino dos Pescadores.

Espero que vocês curtam = )

e.

5. yuhuang

yuhuang Usuário

Bom, este é o último aviso de atualização do livro, não quero ficar entulhando a lista de tópicos daqui. Quem estiver acompanhando, basta lembrar de checar o site semanalmente, haverá capítulos novos toda semana.

Hoje houve mais uma atualização, o capítulo 6; espero que vocês gostem = ). Abraços, y.

Compartilhar