• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Herois não são perfeitos

Locke

Usuário
Peter Parker é um jovem com uma vida normal e situação econômica nada boa, sempre trabalhando duro como super herói e enfrentando problemas diários como salvar pessoas, ter boas fotos para pagar seu pequeno AP em um lugar nada agradável, e tantas outras coisas.. Perde a esposa por longos 6 meses, e a filha desaparecida a um bom tempo, passado pra trás com as economias, perdendo tudo o que tem e tendo de novamente andar na corda bamba. Meu acredite, mas ate o uniforme dele já foi roubado, e a própria vida tirada na saga do clone. :cry:

Pode ver, ele é o melhor e mais famoso herói na opinião de vários fans. Eu gosto do homem aranha pq é assim como eu ou qualquer outro, tem uma vida normal. Olha o super homem, o cara pode tudo, ele levanta um avião, tem grana pra caramba, e ainda pode voar e ir pro espaço 8O Assim perde totalmente a graça, por que ainda por cima usa cueca por cima da roupa, e o cabelo não sai do lugar e o gelzinho muito menos :(

Realmente gostam de heróis que podem tudo, ou que acima de tudo são seres humanos com uma vida normal e problemas econômicos e de nível possivelmente real; ou quem sabe um lunático maluco que corre e voa na velocidade da luz, se veste em segundos, vai pro espaço, usa gel e roupa social, e aparenta ser um cocozinho? :roll:

o q as pessoas acham sobre os herois. Alguns podem tudo, outros quase nada. Uns tem problemas economicos e mal conseguem ter uma vida boa, outros o contrario possuem riqueza e fama. as pessoas preferem qual dos grupos de herois citados?


PS - Vale todos os heróis, somente disse alguns exemplos.
 
Super Homem: Ter poder infinito é também um problema. Principalmente se você pode acabar destruindo as coisas que protege. Uma estória alternativa mostra como o super-escoteiro também pode falhar: a esposa Lois Lane Kent engravida, mas morre porque o bebê chutou.

Batman: Um menino vê aqueles que mais ama morrer. Dinheiro só serve como instrumento, mas por si só de nada adianta se não cura o vazio da perda. E essa perda por incrível que pareça o impele a procurar justiça e não vingança.

Um "super herói" não é melhor ou pior que o outro. Pessoalmente Homem Aranha também sofreu muito na mãos de argumentistas horríveis. Eu odeio certas partes da estória dele que não me parecem nadinha "normais" (clones? peraí né!)

Não é o conceito que é falho. Os argumentistas é que não sabem aproveitar ou fazem zona.

OK, salvei seu tópico de ser trancado, pois:

- já temos um tópico sobre o Homem Aranha, OK?

- esse negócio de "quem é o melhor superherói?" é o tipo de coisa que não gera nenhum tipo de discussão saudável ou útil.
 
Isso não é um topico sobre o Homem Aranha, eu apenas o fiz de exemplo. So queria dizer que os herois muitas vezes em relação a poder e vida podem tudo, não digo em perdas e dores, no geral toda sua historia.
 
Longshanks disse:
Isso não é um topico sobre o Homem Aranha, eu apenas o fiz de exemplo. So queria dizer que os herois muitas vezes em relação a poder e vida podem tudo, não digo em perdas e dores, no geral toda sua historia.

Ah, agora me desculpe mas seu post original não dá essa impressão...

Pode ver, ele é o melhor e mais famoso herói na opinião de vários fans. Eu gosto do homem aranha pq é assim como eu ou qualquer outro, tem uma vida normal. Olha o super homem, o cara pode tudo, ele levanta um avião, tem grana pra caramba, e ainda pode voar e ir pro espaço Assim perde totalmente a graça, por que ainda por cima usa cueca por cima da roupa, e o cabelo não sai do lugar e o gelzinho muito menos

Realmente gostam de heróis que podem tudo, ou que acima de tudo são seres humanos com uma vida normal e problemas econômicos e de nível possivelmente real; ou quem sabe um lunático maluco que corre e voa na velocidade da luz, se veste em segundos, vai pro espaço, usa gel e roupa social, e aparenta ser um cocozinho?

PS - Vale todos os heróis, somente disse alguns exemplos.

Observe a frase que você escreveu: se vale para todos os heróis e você estava dando exemplos, justo logo depois de menosprezar Batman, Superman, entre outros personagens que caberiam na descrição de poderes (Surfista prateado, o Sombra), então na verdade todo o seu post acabaria comprando briga com todo o fórum daqui a pouco. E isso logo depois de listar apenas as qualidades do Amigo da Vizinhança.

Por isso disse que seu post inicial foi infeliz na escolha de palavras. :wink:
 
Eh legal, isso mostra q heróis naum saum aa perfeição, mais concordo com a Primula, vc exagerou no exemplo do aranha e vai acabar comprando briga, ele naum eh o "maior dos heróis" acho q mta gente naum gostou desses detalhes
 
Bem, eu pessoalmente prefiro osherois com algo de humano neles. Nada de serem perfeitos ou escoteiros o tempo todo.

Mas tambem há um certo problema entre os argumentistas, que é confundirem humanidade com desgraça constante. Ás vezes pegam um heroi como saco de pancada da vida e como isso dá certo da primeira vez eles apelam e deixam o cara na m**** por extensos periodos de tempo. Isso que é mau.

Eles (roteiristas e argumentistas), pelo menos os menos do que bons são meio extremos na concepção das situações dos herois. Ou eles estão muito bem ou muito mal de vida. Isso não se aplica a todos os argumentistas, mas existem sim casos assim.

Agora, Sr. Rosa Vermelha, precisava esse tititi todo!? O cara pode ter sido meio infeliz em usar em grande parte apenas um herói como exemplo, mas isso dificilmente é motivo pra revolta né! :?
 
o personagem mais real é o batman. não pq ele não tem super-poderes, mas sim pq a história dele faz sentido. não é como o superman, que tem todo o poder do mundo, mas só protege metropolis.

obs: não que eu ache o superman chato. histórias fantasiosas também são legais.
 
Barlach disse:
obs: não que eu ache o superman chato. histórias fantasiosas também são legais.

Poxa, taí uma coisa que eu esqueci de falar no meu post anterior. Brigado por me lembrar, Sr. Caçador de Istari. :wink:

Realmente, ficar só naquela de "ai, minha vida é tão sofrida! Tenho que me decidir entre salvar minha esposa de uma montanha desabando ou então salvar um prédio cheio de freiras de um montro de três pernas!" é muito chato mesmo!

De vez em quando uma história divertida e sem compromisso é melhor. Isso vale tambem pra cinema.
 
tipo, é por isso que eu me identifico mais com mangás...queira ou não, quase sempre tem um lado dia-a-dia, por mais fantasioso que seja.Eles têm que salvar o mundo e ainda: ir pra escola todo dia!fazer o jantar!lidar com problemas pessoais,familiares,psicológicos!Os caras são muito ninjas!
 
Fox disse:
Mas tambem há um certo problema entre os argumentistas, que é confundirem humanidade com desgraça constante. Ás vezes pegam um heroi como saco de pancada da vida e como isso dá certo da primeira vez eles apelam e deixam o cara na m**** por extensos periodos de tempo. Isso que é mau.

Isso realmente deixa qualquer um deprimido. Ou o herói tem tudo,ou o herói tem nada... das duas formas o leitor se sente mal...

Mas acho que houve um bom progresso nos ultimos anos nesse sentido. Sempre vai ter uma maioria que vai fazer extremos (o que vende eles abusam), mas pelo menos tem espaço hoje em dia para o pessoal mais sensato.

Agora, Sr. Rosa Vermelha, precisava esse tititi todo!? O cara pode ter sido meio infeliz em usar em grande parte apenas um herói como exemplo, mas isso dificilmente é motivo pra revolta né! :?

Revolta? :P Eu interpretei como sendo (mais) um tópico do HA e puxei a sardinha para outro lugar. Tudo bem que eu não sou moderadora, mas já vi tópicos que eu interpretei serem originais mas os moderadores acharam que era repetidos... Só estava explicando para o autor do post porque fui "penta" :twisted: (e pra que ninguém mais fique "pentalhando" ele)

Barlach disse:
o personagem mais real é o batman. não pq ele não tem super-poderes, mas sim pq a história dele faz sentido. não é como o superman, que tem todo o poder do mundo, mas só protege metropolis.

obs: não que eu ache o superman chato. histórias fantasiosas também são legais.

Eu acho o SuperHomem chato... Batman se fixou em Gotham, e Superhomen teoricamente se fixou em Metropolis... só que Batman sai de Gotham quando precisa (afinal o crime tem muitas redes internacioais), enquanto o SuperHomem não tem foco me parece.

Clark Kent tem foco e visão, mas o SuperHomem não (o que me parece esquizofrênico). Quando precisa ele sai, frequentemente em suas incursões no resto mundo ele tem sucesso mais por causa da sorte do que graças a um plano traçado. O que me é duplamente estranho, já que ele tem conhecimento de Kripton também... Fosse um Superboy, eu entendia...
 
os heróis q eu ais gosto, em termos de origem, sao o Demolidor e o Homem de Ferro. o Demolidor é um advogado, que perdeu a visão qnd era garoto, mas que teve todos os outros sentidos amplificados de forma fantástica. e o resto eu não sei.......=P
o Homem de Ferro, bom, a historia dele eu conehço, mas nano saberia contar aqui, por iss eu peço q outra pessoa q saiba conte ela aqui.

ah eh! tem tb o Quarteto. gosto muito do jeito como eles se comportam, como uma família de heróis, mesmo com todos os problemas....
 
Com certeza, o Homem Aranha foi privilegiado por ser "normal" como qualquer um aqui. Super Homem, com seu poder infinito, ja perdeu a graça tanto nos filmes como nos desenhos e HQ's. Agora, no filme O Homem Aranha, a historia foi um pouco modificada. Peter Parker, recebe a mordida da aranha e imediatamente se depara com poderes infinitos. Será, que, por causa desse fator, o filme vai desvalorizar? eu acho que sim e que naum. Sim, para aqueles que só conhecem o cabeça de teia pela telona. E naum, para os antigos fãs (como eu) que ja vem curtindo suas aventuras a algum tempo! :D
 
Hmmm...
Olha o que eu achei procurando algum tópico específico sobre a LJA.
É um tópico interessante e eu acho que merece ser desenterrado.

Vamos lá...
Um Já citado é o HA. Por ter além de sua vida de herói, tb sua vida pessoal que é bem real.

Temos tb o caso do Quarteto Fantástico, que vive se ferrando por causa da má exploração das vendas de suas patentes e vivem "pendurados" com dívidas e à beira da falência.

O Arqueiro Verde já foi um playboy bem sucedido que se ferrou por causa de um sócio e perdeu tudo o que tinha. Seu ex-parceiro (Ricardito, hj Arsenal) já foi viciado em heroína (1ª revista em quadrinhos a abordar o tema).

O maior dos Lanternas Verdes, Hal Jordan, tomado pela loucura sucumbiu à ira, matando seus companheiros da Tropa p/ ter poder suficiente p/ reconstruir sua cidade e dar vida aos habitantes mortos.

Existem muitos exemplos dentro do universo das HQs.

Muita gente olha aqueles sujeitos fantasiados com seus colantes coloridos e pensa que HQs se resumem a "super-sujeitos" voando por aí e prendendo super-vilões (ta, muitas vezes é só isso mesmo), mas como já foi dito, existem personagens que não são só isso e tem um passado que pesa em seus ombros vez ou outra. Tem um background a ser explorado.
O grande problema na realidade não são nem os pesonagens, mas os roteiristas que não aproveitam da forma certa a "bagagem" deixada pelos seus antecessores e na maior parte das vezes só querem saber de sagas cósmicas e "polícia e ladão" entre heróis e vilões.
Não sem quem foi que disse, mas é uma frase bem correta: "Não existe personagem ruim, mas personagem mal aproveitado e roteirista ruim" (foi algo do gênero).
Só não concordo em uma coisa...isso não se aplica ao Cable. Esse é ruim mesmo. :twisted: :lol: :lol:
 
Se vc vêm aqui comparar heróis minimamente decentes com o Cable, nem tente. Ele é um personagem do *** ********, você queria o q? :mrgreen:
 
Brave Fencer Musashi disse:
Se vc vêm aqui comparar heróis minimamente decentes com o Cable, nem tente. Ele é um personagem do *** ********, você queria o q? :mrgreen:

Eu gostaria que ele fosse jogado no limbo e deixado la pra apodrecer no esquecimento, e que qualquer vestigio dele fosse apagado dos quadrinhos... :mrgreen:

E acima de tudo que levasse pro inferno o seu criador.... :twisted:
 
Guilbor disse:
Brave Fencer Musashi disse:
Se vc vêm aqui comparar heróis minimamente decentes com o Cable, nem tente. Ele é um personagem do *** ********, você queria o q? :mrgreen:

Eu gostaria que ele fosse jogado no limbo e deixado la pra apodrecer no esquecimento, e que qualquer vestigio dele fosse apagado dos quadrinhos... :mrgreen:

E acima de tudo que levasse pro inferno o seu criador.... :twisted:

Epa! Isso vai virar um artistas toscos dois se agente começar a malhar o *** ******** aqui tb. Mas o Cable é um personagem muito sem noção, mas com um traço ótimo. O *** ******** é um anatomista melhor que o Da Vinci.
Pelo menos é engraçado...
***
Acho que heróis hiper-mega poderosos são chatos. Ainda mais porque um combate nunca é emocionante, pois nunca há adversário a altura do herói, se não for feito como DBZ: cada vez um mais forte aparece.
 
Washu_Hakubi disse:
tipo, é por isso que eu me identifico mais com mangás...queira ou não, quase sempre tem um lado dia-a-dia, por mais fantasioso que seja.Eles têm que salvar o mundo e ainda: ir pra escola todo dia!fazer o jantar!lidar com problemas pessoais,familiares,psicológicos!Os caras são muito ninjas!

Num sei porque num comentei esse post na época.

Os heróis citados aqui tem tudo isso e mais algumas coisas mais graves.

O Aranha que o diga.

Então, não percebi onde que você realmente se identificou com mangá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo