• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Heróis da 3ª Era da TM

Qual o(s) maior(es) heróis da TM da 3ª Era?

  • Frodo e Sam

    Votos: 5 26,3%
  • Aragorn

    Votos: 3 15,8%
  • Legolas e Gimli

    Votos: 1 5,3%
  • Barbárvore

    Votos: 0 0,0%
  • Boromir

    Votos: 1 5,3%
  • Théoden

    Votos: 0 0,0%
  • Éowyn

    Votos: 0 0,0%
  • Pippin e Merry

    Votos: 0 0,0%
  • Gandalf

    Votos: 8 42,1%
  • Arwen

    Votos: 0 0,0%
  • Haldir e Elrond

    Votos: 0 0,0%
  • Galadriel

    Votos: 1 5,3%

  • Total de votantes
    19
  • Votação encerrada .

<_Witch King_>

O Maior dos Nove
Gente, como todos sabem, gosto de enquetes de opinião. A enquete da vez é para eleger os maiores heróis da Terra Média na 3ª Era quando Sauron foi fazer a campanha de reencontrar o Um Anel (a história apenas de SdA [a Trilogia])
Votem e deem sua explicação do porquê, pois é facil chegar aqui, votar e ficar numa boa, mas quero saber o motivo do voto se foi coerente ou não.
Bom voto!




Importante: Esuqueci de colocar Éomer na lista. Éomer vem junto com Théoden, por isso, votou Théoden, votou Éomer também.
 
Última edição:
Votei em Gandalf porque eu acho que ele teve importância crucial na história por encontrar o Um Anel no Condado, proteger a Sociedade do Balrog, defender Minas Tirith, trazer os Rohirrim para o Abismo de Helm como reforços para salvar Rohan entre outros grandes feitos nesse período.
 
Todos da sociedade foram grandes herois, mas eu fico dividido entre: Gandalf,Aragorn e Sam!!!
 
Gandalf: por sua sabedoria e por derotar inimigos como o Balrog de Moria!
Acho que Merece entre todos o mérito!!!
 
assim como Umanyar eu tb fiquei em duvida: Aragorn, Gandalf ou Legolas e Gimli. Mas no final eu voltei no Aragorn, explicaçao: po ele vai do ceu ao inferno para derrotar o Sauron, ve merda o tempo todo, sew recusa a assumir seu lugar em Gondor, o que muitos fariam assim que chagassem na cidade, e ainda assim se preocupa d+++++ com a situaçao dos amigos, ate mesmo com Gandalf.
 
Meu voto eh meio óbvio, voto em Frodo e Sam Gamgi. Simplesmente por terem aceitado em levar o Anel Governante às Fendas da Perdição. Tarefa que nem mesmo os Poderosos Elrond e Mithrandir aceitaram. Tamanha força do Um.
 
Acho que Gandalf foi o maior, simplesmente porquê sem ele nada teria acontecido, o anel teria sido capturado iretamente de Gollum e Sauron ia dominar a TM.
 
Nossa mais que escolha mais dificil!Pensei e pensei e votei em Frodo em Sam primeiro pq ele aceitarão essa missão de levar o anel até a montanha da perdição segundo pq se vc pensar eles tiveram a ajuda da comitiva pouquissimo tempo então mais q a metade da jornada eles foram se guiando "sozinhos" Frodo foi mto corajoso aceitando a missão e Sam foi o melhor protetor do Um anel e do Frodo admiro mto esses dois pq acreditaram q conseguiriam concretizar a missão mesmo sendo mto descriminados e mesmo quando todos acreditavam q eles não conseguiriam...
 
na minha opiniaum foi o gandalf, pq ele organizou toda a resistencia humana aos exercitos d sauron na batalha dos campos d pellenor, ele vira o verdadeiro regente d minas tirith, e, alen disu ele primero descobre o um anel no condado, manda o frodo na missao, ou seja, grande parte da destruição do anel, c deveu a ele...
 
Acho que o Gandlaf teve muita imporância, como eu já falei, no fato de ele ter encontrado o Anel no Condado, a importância gigante que todos devem reconhecer é que Gandalf arriscou sua vida enfrentando o Balrog. Se ele não tivesse encarado o Balrog, todos da sociedade seriam mortos. O que significa que se Gandalf não tivesse existido, não existiria a Comitiva e nem nenhum deles estariam vivos. Estou falando isso sem contar que ele foi como um general em Minas Tirith e levou o reforço dos Rohirrim de Éomer até o Abismo de Helm, salvando vários.

Só não entendo uma coisa: Por que ninguém vota em Barbárvore (que atacou e derrotou Isengard), ou em Éowyn (que derrotou o Rei-Bruxo no cerco de Minas Tirith), em Théoden/Éomer (que eram reforço crucial nas batalhas), ou mesmo em Elrond e Haldir (Elrond organizou a comitiva e junto com Haldir mandaram Haldir e soldados Elfos para o Abismo de Helm)??? Todos votam apenas nos personagens legais como Gandalf, Frodo e Sam, Aragorn e todos esquecem dos heróis que às vezes são extremamente importantes mas os "personagens endeusados" acabam roubando seu espaço. Vamos pensar um pouco mais antes de votar, pô!!! To pedindo por favor para vocês, votem melhor. Pensem em todos os feitos de cada um deles antes de votar que ai vocês saberão quem é o maior.
Obrigado pela atenção.
 
Última edição:
Eu voto em Gandalf....mas vou ser sincero: pensei bem antes de fazê-lo. Sam e Frodo foram imprescindíveis. Nenhum outro, nem mesmo gandalf teria feito o que eles fizeram, principalmente Sam(na minha opinião). Porém, levando tudo em conta, gandalf entrou com toda a parte intelectual do processo. E depois de ter resolvido e planejado tudo, teve papel impescindível para que nada desse errado. É isso.
 
<_Witch King_> disse:
ou mesmo em Elrond e Haldir (Elrond organizou a comitiva e junto com Haldir mandaram Haldir e soldados Elfos para o Abismo de Helm)???...

Po esse negocio dos elfos terem ido p/ a guerra no Abismo de Helm foi invençao do Peter Jackson (diretor do filme o SDA p/ qm ñ se lembra). Isso pq o unico reforço q os Rohirrim tiveram foi o exercito de Erkebrand do Folde Ocidental trazido por Gandalf no final do 5º dia de batalha, assim como o mesmo prometeu à Aragorn!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo