• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Heroic Age (idem, 2007)

Dê uma nota para o anime/mangá.

  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    5

Gunblademaster

Boku shinsei kai no Kami da!
Re: Heroic Age

Bom, eu estou termiando de ver Witch Hunter Robin. E como eu geralmente demoro para terminar um anime, já da tempo do Turgon falar algo à respeito e do Proview assistir alguns episódios mais. :mrgreen:
 

Turgon

ワンピース
Re: Heroic Age

Proview disse:
Mas o personagem principal (age o nome dele?), pareceu ser meio infantil (e com certeza super-poderoso e "escolhifdo"). De qualquer forma pareceu interessante e vou assistir o resto.
O pessoal na nave chama ele primeiramente de macaco, pois ele não sabe bem os modos como se comportar dos humanos, mas não chega a se comportar como uma criança em si.

Sim, o Age é o "prometido" para salvar os humanos, mas ele não chega a ser o centro das atenções no anime inteiro. As batalhas entre os Noodos são muito boas, principalmente o tempo cronológico delas, que foi algo que me agradou bastante.

Ainda não terminei de assistir o anime, por falta de tempo, mas nesse feriado eu termino e sei que será um final muito lindo pelo que vem prometendo o anime desde o começo.
 
Re: Heroic Age (2007)

Eu vi 3 episódios e parei por falta de tempo...

Talvez eu recomece.
É bom mesmo?
 

Ilmarinen

Usuário
Pura Glória !!!!!!!!!!

O que aconteceria se O Silmarillion, Babylon 5, Galáctica e Lensmen tivessem tido um filho com Macross, Evangelion, Patrulha-Yamato, Detonator Orgum e Dragon Ball Z.
 
Última edição:

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Usuário Premium
Pura Glória !!!!!!!!!!

O que aconteceria se O Silmarillion, Babylon 5, Galáctica e Lensmen tivessem tido um filho com Macross, Evangelion, Patrulha-Yamato, Detonator Orgum e Dragon Ball Z.

Não sei se estou mais surpreso de não conhecer esse anime ou de ver o Ilmarinen tecendo elogios nesta área :lol:
 

Ilmarinen

Usuário
Não sei se estou mais surpreso de não conhecer esse anime ou de ver o Ilmarinen tecendo elogios nesta área :lol:

Espera só pra tu ver a blogada que vou dar sobre Heroic Age depois que me esbaldar nos extras dos DVDs importados.

E sou fã de animê há mais tempo até do que sou fã de Tolkien , diga-se de passagem.
Pode olhar aí meu texto escrito depois de uma sessão de "fumo do bom"assistindo o movie do X da Clamp.

O X da Questão-Clamp e o Jogo das Fantasias Distópicas
 

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O anime é muito bom, mas o excessivo interesse em detalhar a anatomia das personagens femininas me dava muita vergonha alheia, o destaque sempre era a Anesha, mas de vez em quando era a Mail e a irmã gêmea Tail, sem contar com o tamanho despropositado dos peitos da Nerval e da Purome. Enfim, o roteiro é bom, mas esses detalhes diminuem a qualidade do anime.
 

Ilmarinen

Usuário
Recomendo efusivamente...só resistir à repetição necessária de frames e plots dos primeiros oito episódios, essencial pro World Building, construção de atmosfera e delineamento dos personagens, que pode ser muito sacal para curtir em determinadas circunstâncias mas... Depois, fica legal até DEMAIS*!

https://anitay.kinja.com/heroic-age-exiles-ani-tay-review-1…



*( Pq dá aquele gostinho de "quero mais" e adoça os zóio com as tantalizantes "vistas inatingíveis" nos termos de Tolkien ( "unnatainable vistas", explicadas aí https://www.goodreads.com/…/7871313-part-of-the-attraction-… https://books.google.com.br/books… ).

Ademais...para o olho atento, Heroic Age mantém um grau de intertextualidade (definição aí pros curiosos https://pt.wikipedia.org/wiki/Intertextualidade ) ENORME com O Silmarillion de J.R.R. Tolkien (dicas: Dejanira=Earëndil+Idril+Lúthien+Elwing); Rom-Mero (Homero?-etimologia hipotética do nome significando "aquele que é cego") = Fëanor+Melkor); Phaeto(Faetonte?= a Faënor, o nome verdadeiro de Fëanor)=Sauron+Ar-Pharazôn+Elendil); Age=Túrin Turambar+Tulkas+Tuor+Beren+Húrin (que foi quem virou na cara de Melkor e disse: "Cego és, Morgoth Bauglir, e cego continuarás sendo, só enxergando no escuro." e Huor (que disse a Turgon:"De mim e de vós uma nova estrela nascerá. Adeus")+Ecthelion da Fonte); Prome-Ro (aspectos positivos de Fëanor que é o equivalente de Prometeu (sacaram a piada, né?)+Galadriel+Ulmo; Yuti-La=Ungoliant+Carcharoth+Gothmog+Ossë e Uinen + Mandos+Melian).

E, claro: Tribo de Ouro=Valar, Tribo de Prata=Elfos ( e alguns dos maiar rebeldes, estilo Ossë quando era corrompido por Melkor), Tribo de Bronze=Numenoreanos+Orcs, Tribo de Ferro=Homens (dããhh, óbvio) .

Já Tribo Heróica= Peredhil+maiar rebeldes ( no Silmarillion são nomeados justamente 5, Ossë**, Gothmog, Draugluin, Thuringwethil e Sauron) + Istari ( justamente CINCO maiar enviados em missão pra Terra-Média "dentro" de "corpos humanos", bem nodoss like mesmo. Piadinha Eshperta :sacou::sacou: ).

Isso tudo fica ainda mais telegrafado porque uma de suas principais fontes mais óbvias é o extremamente tolkieniano Babylon 5 ( onde similares "combos" como os que eu descrevi acima aconteciam) e que usava a mitologia de Tolkien como um "modelo não isomórfico" para utilizar a terminologia da Anne Hamilton que analisou os trocentos paralelos entre as obras de JRRT e JMS no maravilhoso site Mythic Well uma década e meia atrás).

Como o site onde a Katty de Katspace hospedou o Mythic Well tá "fora do ar" isso daí serve de paliativo para ajudar as pessoas a se situarem mas a página original pode ser achada aí:

http://www.katspace.org/fandom/b5/myth1/

Lista "paliativa" abaixo:

http://www.ruthless.zathras.de/fun/babylon5/b5-lotr.php

http://www.jumpnow.de/b5lotr/index.php?op=silm

http://entmoot.tolkientrail.com/showthread.php?t=645

Edit: salvei do cache do google numa compilação doc, enjoy
:)
:beer::fones::drink: https://www.4shared.com/of…/8WRPdZ61ei/The_Mythic_Well_.html

Compensa DEMAIS curtir a bagaça para qualquer um aficionado dessas coisas como alguns poucos taggeados abaixo já tiveram a oportunidade de conferir.

Para quem curte a mitologia grega e empoderamento feminino de Cavaleiros do Zodíaco ( tb influenciado por Tolkien vide aí http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Tolkien-StS.htm ) e Mulher Maravilha de George Pérez* (idem pra influência tolkieniana, mas eu teria que fazer post ou blogagem pra mostrar)* junto com a pancadaria destruidora de mundos de Dragon Ball Z também é um prato cheio.

*( a Dejanira junto com Yuti-La, Prome-Ro e todo o elenco feminino ROUBAM completamente a cena e são o verdadeiro cerne espiritual do desenho, mesmo quando não protagonizam a porradaria, coisa que acontece sim, e MUITO (ô boy!) com Yuti-La "Mutila", a destruidora de mundos, também conhecida como Yutila '"You Tila" a Mão Daí,do meu AMOR, ou a jurupoca vai piar e piar FEIO "
:P
:D)

**vinculado ao mar (Ossë = Oceanus ) que se "morgothiza", mas, depois, se regenera, como Bellcross, que, aliás, tem a aparência de um tubarão, animal aquático, "oceânico":sacou::sacou::ideia::ideia: antropomorfizado)

Visualização completa e outras coisitas mais disponiveis aí:

https://www.anbient.com/tv/Heroic-Age
 
Última edição:

Valinor 2021

Total arrecadado
R$100,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo