• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Herói (Ying Xiong, 2002)

:eek:

Q coisa...


Chat de mods.. :o?:

---> A&M

:aham:


Q coisa, porq q filmes assim, demoram tanto pra etreiar no ocidente? Tem algum problema de destribuidora? Carac q um diferença muito grande.
 
Até que enfim a coisa tá andando, hein?

hero_01.jpg


O poster ficou um horror, mas quem se importa quando o filme é foda? :grinlove:

Estréia 20 de agosto nos EUA.

E aqui... até agora nada. :(
 
Na verdade aqui no Brasil o filme tá com previsão de estréia pra dia 31 de dezembro...

Eu assiti o filme, achei mto bom, mas tenho minhas ressalvas, depois eu comento mais.
 
Eu não tenho ressalva alguma, acho simplesmente perfeito. :grinlove:

Eu sei que é uma lógica absolutamente tosca, mas com 'Hero' vindo para cá, fico com mais esperanças de ver 'Shaolin Soccer' :eek:
 
Shaolin Soccer eh o melhor!
viva!

o problema eh q ele vindo pra ca, certamente vem com cortes...
ai... cagadinha!
 
Finalmente tive coragem de vir postar aqui, uau. É que relatar porque se gosta de um filme como esse é quase sempre uma tentativa fracassada. Preciso dar um tempo para analisar melhor.

O que mais me apaixonou foi a fotografia daquelas de encher os olhos, delirante. Eu sempre tive uma queda por filmes orientais justamente por essa riqueza visual.
Outro ponto a favor: as diferentes facetas, as possibilidades que cada personagem vai revelando ao longo do filme. Até no último instante há surpresas, o que é típico do ser humano.

O casal central têm uma sintonia que, apesar de repisada, foi muito relevante pra mim. Do lance das espadas até a derradeira frase do Brokensword, eles tiveram um diferencial dos demais casais que até agora me incomoda por não conseguir identificar.
Eu não consigo compará-lo a O Tigre e o Dragão, e mesmo quando tento medí-los, em matéria de lutas ou quaisquer outra coisa, caio denovo no que todos que viram já disseram; são muito diferentes para serem comparados. Qualquer preferência por esse ou aquele acaba sendo pelo estilo, não pela obra em si.
 
Eu quando vi esse poster quase chorei, por q esse poster certamente é um dos piores poters da historia do cinema relação filme/imagens no poster...

Sabe, eu não sei quem foi o imbecil q fez esse poster, e tenho ate minhas duvidas se não foi o filha da puta do Tarantino q colocou aquele lixo de katana na mão do Jet Li! Ele adora katanas ne?

E afinal né? Quem se importa coma espada na mão do cara ne? Mas é um jogada publicitária burra, metir para espectador é feio... e claro q eles usaram a katana como forma chamtiva pois é um espada icone de artes marcias... Mas q definitivamente não tem nada haver com o filme, alem de ofender a propria cultura que o filme representa. Ah.. bem levando em conta tb q o filme se passa na CHINA e a quase mil anos antes da katana aparecer pela primera vez no JAPÃO! Eu acho q eles devem estar achando q estao fazendo bem, vendendo o filme com essa imagem e conceito de tentar vender o filme para leigos que curtem filme de artes marcias... o q claro, vai dar errado.. por q nego vai acbara indo pra ver filme de samurai... e bem.. quem ja viu sabe que eles ficaram bem decepcionados ne?

To pra ver eles crescerem nesse quesito ainda...
 
Katanas :lol:


Bom o filme tá indo super bem nas bilheterias americanas. E vi uma das cenas de luta com panos verdes caindo que é simplesmente um espetáculo. Com esse suscesso lá é certo vir pra cá principalmente nas cidades de menor porte como a minha :pray:
 
A cena que eu acho mais linda é a da luta naquele bosque com flores amarelas. As flores, o pano vermelho da roupa da Moon e da Flying Snow... é simplesmente lindo. :grinlove:
 
Ana Lovejoy disse:
A cena que eu acho mais linda é a da luta naquele bosque com flores amarelas. As flores, o pano vermelho da roupa da Moon e da Flying Snow... é simplesmente lindo. :grinlove:

Snow02.jpg


Concordo.
 
Última edição:
Ana Lovejoy disse:
A cena que eu acho mais linda é a da luta naquele bosque com flores amarelas. As flores, o pano vermelho da roupa da Moon e da Flying Snow... é simplesmente lindo. :grinlove:


Na versão extendida, a luta de Neve Flutuante e Lua tem cenas a mais q tornam a luta bem mais espetacular mostrando certas sequencias que mostram como Neve Flutuante e tão mais sábia e habilidosa que a jovem Lua.

Alias a versão extendida é estranha por que não tem muita coisa a mais, mas o filme e tão rico nos detalhes que cada detalhe a mais significa um kilhão de mais coisas na historia, como a sequencia que Lua luta com Sem Nome no deserto antes de entregar a espada de Espada Quabrada para ele ir ver o Rei...
 
lembre-se dos Spoilers, Orc...

e esse filme é realmente Sensacional... tanto visual como coreograficamente...
 
É como já falaram por aqui, e eu comentei no tópico do Festival. É um dos filmes mais belos que já fizeram. Toda a estética visual do filme é extremamente bem trabalhada, desde os movimentos de câmera (que, ao contrário das reclamações do Ris, eu gostei :obiggraz: , até a fotografia, edição e, o melhor de tudo, a direção de arte, primorosa.

Apesar de eu ter adorado "O Tigre e o Dragão" esse é, sem dúvida, muito mais bonito. E o mais interessante, com relação à história, é que ela consegue se manter por 100 minutos contando algo que não levaria nem 15 se fosse feita do método convencional. Mas, a cada versão, o diretor literalmente muda as cores do cenário e é como se você visse uma história completamente nova.

Gostei muito mesmo. É o tipo de filme que não depende dos diálogos para se sustentar, tem toda a sua estrutura na imagem. Poderia não ter diálogo algum que seria bom do mesmo jeito. :grinlove:
 
Acabei de ver Hero. É simplesmente lindíssimo.

Talvez a cena que eu tenha mais adorado visualmente tenha sido a da luta do Sem-Nome com o Espada-Quebrada no lago. Mas seria injustiça citar só essa. TODAS as lutas são fodas e TODAS as cenas são lindas. E foi um dos pouquíssimos filmes em que eu não tinha a MENOR IDÉIA do que estava por vir. Todos os personagens eram carismáticos à sua maneira, e as atuações foram ótimas. Um belíssimo caso de visual maravilhoso e história idem. Entrou pro meu Top 20, possivelmente pro meu Top 10.
 
Vi hoje também. Bonito. É. E todo o que já foi dito sobre as lutas, que são uma poesia visual, cores, cenários, figurinos, barulho das espadas, tin tin, o velhinho tocando a música no começo do filme, a luta em preto e branco, a luta vermelha, amarela, verde, azul, branca, preta, etc; a mais bonita e empolgante de todas com certeza a do Jet Li com o Rei dentro da sala, com os panos verdes voando, caindo, escondendo e tudo mais.

:clap:
 
Vi Hero ontem no festival aki do rio... vou descrever com poucas palavras o que eu achei do filme...
Eu achei ele PERFEITO em cada segundo.
A historia é perfeita, as atuações são perfeitas, as cenas de lutas são perfeitas, os dialogos são perfeitos, a fotografia é P E R F E I T A.

Não me arrisco nem um pouco em dizer que o filme está facil facil no meu Top10.


PS. Quem assistiu no computador deu MUITO mole... é um pecado assistir um filme desse porte em um lugar que não seja um cinema de qualidade. Valia a pena esperar mais um pouquinho. :|

SPOILERS

a mais bonita e empolgante de todas com certeza a do Jet Li com o Rei dentro da sala, com os panos verdes voando, caindo, escondendo e tudo mais.


Quem luta com o rei nesse cena não é o Jet Lee... é o Mestre Espada Quebrada. :wink:
A cena de luta que eu mais gostei foi a da "Lua" contra a "Neve"... achei o lance das folhas foda... sem contar o porque delas tarem lutando... o sentimento por traz das lutas... uma mistura de pena, ciume e culpa... putz... poesia pura.

Achei o lance do "Our Land" muito foda tbm...
 
Ah, vocês já devem saber e tal. Mas saiu no Cinema em Cena que o filme estréia 5/11, e não mais 31/12 como estava previsto antes.
 
Perfeito... vo ver d novo sem duvida... :mrgreen:
Alías... acho que esse filme é um bom motivo pra galera se encontrar... oq acham ??? :mrgreen:
 
Peregrin disse:
Pois é...só em 28 de janeiro ¬¬

A própria assessoria da Buena Vista me informou...

Mania irritante de adiarem filmes! Odeio quando fazem isso.

PS: Peregrin, voce trabalha nessa area?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo