• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Herói (Ying Xiong, 2002)

Quisito disse:
(...) seguem-se quatro revelações drásticas (...) em uma única cena. Isso chega a ser absurdo, porque blablablá
Ditto.

Se você ver "The Road Home", o outro filme do Zhang Yimou, vai perceber que tem um problema muito parecido: a história é batida (pra não dizer patética), mas a estética brilhante salva. É mais ou menos o que ocorre com "Clã", porém o outro consegue ser muito melhor pois não existe o problema que você bem apontou no seu post.

Colocar uma reviravolta é uma coisa. Destruir a personalidade, caráter e motivações de personagens com o pretexto de "surpreender" é outra história. Parece que fomos enganados no mau sentido da palavra. Ao menos foi minha sensação.

Apesar disso, achei "Clã" um filme bonzinho, embora decepcionante, por motivos que eu já botei no outro tópico (onde, a propósito, eu pareço ter gostado mais - indício de que é um filme que perde a força com o tempo)
 
Ristow disse:
Apesar disso, achei "Clã" um filme bonzinho, embora decepcionante, por motivos que eu já botei no outro tópico (onde, a propósito, eu pareço ter gostado mais - indício de que é um filme que perde a força com o tempo)

:oops:

Procurei por "clã" no Pesquisar e não achei nada. Problema corrigido. :mrgreen:
 
Achei um filme superestimado e com um roteiro mediano.

Nem o Jet li faz do filme algo bom...Arte marcial só não basta.

Nota: 6/10
 
Ok, acho que já deu pra digerir bem...



SPOILERS, possivelmente



Acho que algo importante a ser notado é que na linha de narrativa principal (ou seja, o Sem-Nome diante do Imperador), nada de "mágico" acontece (pelo menos até o final, mas eu vou falar disso depois) - os visuais não são ultra-decorados, ninguém sai voando no ar, etc. Pelo menos esses trechos (ou talvez apenas esses trechos) poderiam muito bem estar bastante próximos dos eventos históricos nos quais o filme se baseia; é por isso que, mais do que um filme sobre indivíduos colocando suas ambições pessoais em favor da "Nossa Terra", Hero é um filme sobre histórias.

O que propulsiona a narrativa é o jogo de histórias entre o Imperador e o Sem-Nome, um contradizendo o outro alternadamente, oferecendo versões alternativas e subvertendo intenções, como numa competição de quem está certo e/ou de quem é mais nobre (o cargo baixo do Sem-Nome enfatizaria isso). Existem ciclos de drama e fantasia (ie pessoas voando) intercalados de interpretações mais céticas, porque é inevitável - contar uma história envolve querer que as pessoas ouçam, e elas não vão ouvir se não for interessante. No final (eu disse que ia voltar a falar disso) a narrativa principal também se torna fantástica e dramática - o Zhang Ymou também é um contador de histórias.

A narrativa também está tematicamente ligada com os conceitos filosóficos do filme, a não-violência como a ação definitiva de um guerreiro, etc: as lutas progridem de combates energéticos a balés aéreos sem praticamente contato - Céu aparece em apenas uma cena, mas no aspecto filosófico ela é talvez a mais importante, por mostrar os rivais lutando apenas na mente, abandonando completamente o contato físico.

E, claro, isso tudo feito de um jeito impossivelmente estonteante, sem falar na Maggie Cheung

81
 
Alguém sabe a previsão do lançamento do DVD?
No cinema da minha cidade estreou só O Clã, não passaram Hero não. :x
 
tonho disse:
nao faz 5 minutos que acabei de ve o filme, soh uma palavra resume o filme: lindo

filme mais lindo q eu ja vi
puta la merda... pensei q nenhum filme iria desbancar O Tigre e o Dragão, mas esse filme conseguiu...
com certeza irei ver de novo o filme aqui no pc e com certeza irei ver de novo no cinema...

sei q tem pessoas aqui q veneram O Tigre, Folco e cia., e irão achar que estou exagerando e pa, mas esperem para ver o filme...

nao acho palavras para descrever as lutas... to pensando numa a uns 2 minutos, nao acho uma unica palavra q resuma as lutas...

nao que isso importe, mas acho q o filme leva brincando a estatueta hj...

lindo...


se vc estiver falando de heroi eu concordo co vc!!
o filme é lind emocionante... tem uma fotografia perfeita paisagens perfeitas ...
axo q é um dos melhores filmes que jah vi...
se naum o melhor...
aquela cena do lago e aquela outra da floresta de outono... axo q saum as cenas mais lindas que jah vi!!!
 
Finalmente ví com a chegada em DVD, com certeza é o mais belo filme que eu já ví, mas se é o melhor eu ainda tenho minhas dúvidas.

:grinlove:
 
Eu descobri que tinha o filme em casa esses dias. E o que mais me impressiona e agrada no filme é o fato que ele se parece ser o que se imagina ao se ler(ouvi) uma lenda. O exagero, as pequenas e grandes mudanças conforme o foco vai girando e revelando novas formas, tudo me lembra demais a visualização mental que se faz ao ouvir uma história.

Claro, deve constar aqui o fato de o filme ser belo e riquíssimo visualmente. Mas os filmes desse gênero são belos e riquíssimos visualmente sem necessariamente terem uma narrativa ou uma história boa. Alguns também precisam de conhecimentos "extra-filme" pra serem plenamente entendidos. Eu adorei Hero justamente porque ele por si é um filme fascinante, sem precisar de mais.
 
Eu amei Herói também. Meus amigos odiaram, mas eu adorei. O filme é lindo, simplesmente. História boa, lutas lindas (aquele do lago :D ) e efeitos visuais alucinantes. Um filme que merece ser comprado, na minha opinião.
 
O filme é fantástico. As lutas estiveram obscenamente belas, e a história funcionou muito bem. As atuações estiveram muito boas, em sincronia com a ooesia do filme. Depois de "Herói" estou louco pra ver o novo trabalho do diretor, "O Clã das Adagas Voadoras".
 
Rasgos e rasgos de elogia pra um filme que na minha opinião não tem nada de perfeito e é sem graça.... sem querer criar polêmica, mas é sem graça as lutas e a história, não tem emoção!
É muito bonito e bem feito, óbvio, mas falta um quê a mais, pode ser questão de gosto, mas deixo meu recado...

6/10
 
Eu também estou muito ancioso pra ver "Clã", mesmo se meus amigos falam que é um bosta. Mas esses são os mesmos amigos que odiaram "Heroi", então deixa pra lá. Quando eu ver, eu volto a postar.
 
NightRaven disse:
Rasgos e rasgos de elogios pra um filme que na minha opinião não tem nada de perfeito e é sem graça.... sem querer criar polêmica, mas é sem graça as lutas e a história, não tem emoção!
É muito bonito e bem feito, óbvio, mas falta um quê a mais, pode ser questão de gosto, mas deixo meu recado...

6/10

Essa é a minha opinião de O Tigre e O Dragão.:mrgreen:
 
Gondorian Blade disse:
Essa é a minha opinião de O Tigre e O Dragão.:mrgreen:

eu também achei isso do "O Tigre e o Dragão", acabei de locar o "Clã das Adagas voadoras", tomara que eu goste, mas suspeito que deve ser a mesma coisa...
 
Tamuríl Ar-Feinie disse:
se vc estiver falando de heroi eu concordo co vc!!
o filme é lind emocionante... tem uma fotografia perfeita paisagens perfeitas ...
axo q é um dos melhores filmes que jah vi...
se naum o melhor...
aquela cena do lago e aquela outra da floresta de outono... axo q saum as cenas mais lindas que jah vi!!!
concordo plenamente com vc =]

Eu achei o filme Fantástico,as paisagens sao perfeitas,as lutas mto bem feitas,é a história é mto bem contada, emocionante.É um filme q vale mto a pena assistir.
 

Assino embaixo. Fiquei tão paralisado com o fim do filme, pela sua beleza e modo de tratar o código de honra entre guerreiros que não tenho outra palavra pra definir. Quem critica "guerreiros que voam" e "excesso de combate" em um filme que trata de uma época em que as guerras com armas brancas definiram o destino da China não sabe o que diz nem refletiu sobre os diversos e belos simbolismos da obra.

A utilização das palavras, os combates inteligentes, a fotografia, o papel das cores, os diálogos nobres... é maravilhoso. Longe da nossa realidade, por isso mesmo admirável.

Assisi hoje mesmo o novo filme do Almodóvar, "Que fiz eu para merecer isso", e mesmo sendo apaixonado pelo mesmo não fiquei tão animado depois do filme (se bem que Almodóvar mais desanima a gente em relação a sociedade do que anima em relação a qualquer coisa) como fiquei com Herói. São linhas totalmente diferentes, mas é só pra ilustrar o quanto me surpreendi.

COM CERTEZA vou ter ele em DVD. Achei que tinha sido uma pena o Jackie Chan ter recusado a papel do Rei de "Qin" , mas [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif] Daoming Chen [/FONT]não deixou NADA a desejar na interpretação. Isso sem considerar que só o Jet Li e o Donnie Yen (Céu) realmente eram lutadores marciais ali.

Me arrependo MUITO de ter demorando tanto pra ver esse filme, Me apaixonei.

Sem mais, abraços
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo