• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hermione Granger and the Philosopher's Stone: Usuária do Reddit escreve fanfiction do primeiro livro do ponto de vista de Hermione

Giuseppe

Hey now
A usuária do Reddit SaraSmile416 reescreveu cada um dos dezessete capítulos de A Pedra Filosofal a partir do ponto de vista de Hermione Granger. Além de relatar os eventos do primeiro livro da série tendo Hermione como o ponto central da história a usuária também pretende fazer o mesmo com os seis livros restantes da série Harry Potter. Aqui ela anuncia a conclusão da fanfiction do primeiro livro e aqui ela pode ser lida (em inglês).

Fanfiction, claro, é algo que existe em todo fandom, mas achei bem interessante ela fazer cada um dos capítulos e decidir seguir com a ideia fazendo o mesmo com os próximos livros. Também precisou de uma boa dose de criatividade pois tem coisa aí que não aparece no livro original (por exemplo, Hermione no Beco Diagonal pela primeira vez).
 
Bem interessante. Lembro que na faculdade estudei sobre o fenômeno dos leitores "roubarem" a história para si e fazerem suas próprias adaptações e versões das obras.

Se fosse há uns quinze anos provavelmente eu leria a fic, hoje já não tenho mais saco, hehe.
 
Última edição:
Ela disse que precisou passar muitas horas na Wiki de Harry Potter e foi trabalhoso, mas mesmo assim ela pretende continuar com os próximos livros. Disse também que vai demorar um bom tempo, claro, até porque ela faz isso no tempo livre.
 
Por anos sempre apoie a opinião de que a Hermione seria uma melhor protagonista do que o Harry, e saber que alguém teve coragem de fazer uma fanfiction disso dar até vontade de ler.
Quando vejo isso, vai chegar uma hora que uma fã do Martin vai querer terminar as obras dele primeiro que ele :lol:
Ja deve existir algumas com certeza, depois que o Martin disse que o final é igual nos livros e na serie, ja deve ter pessoas dando um jeitinho nisso. :lol:
 
Do trio principal (Harry, Hermione e Ron) acho que Hermione é a que mais evoluiu como personagem ao longo dos sete livros. Mas Harry é um personagem ótimo também, apesar de às vezes ser curiosamente meio subestimado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo