• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Heresia

Mornion disse:
O Metrópolis japonês [do Rintaru, baseado na obra do Osamu Tezuka] é infinitamente superior ao alemão [do Fritz Lang].

Infinitamente superior? Não. Quer dizer, você poderia até dizer que ele é mais efetivo em termos de impacto visceral (e eu concordaria com isso), mas é uma questão do Metropolis de 1927 já estar datado (SUNRISE é provavelmente o único filme mudo que eu consigo assistir do começo ao fim sem ficar de saco cheio em nenhum momento, aliás) -- ainda assim o filme do Lang merece muito mais crédito, principalmente em termos de criatividade (que o desenho do Rintaro tem bem pouca).
 
V disse:
Infinitamente superior? Não. Quer dizer, você poderia até dizer que ele é mais efetivo em termos de impacto visceral (e eu concordaria com isso), mas é uma questão do Metropolis de 1927 já estar datado (SUNRISE é provavelmente o único filme mudo que eu consigo assistir do começo ao fim sem ficar de saco cheio em nenhum momento, aliás) -- ainda assim o filme do Lang merece muito mais crédito, principalmente em termos de criatividade (que o desenho do Rintaro tem bem pouca).

O "infinitamente" era uma mera hipérbole, já que eu não planejo questionar a importância e a qualidade de Metrópolis para a história do cinema. A questão principal, no entando, é exatamente sobre o Metropolis do Fritz Lang já estar datado e acabar sendo cansativo demais para ser apreciado como um todo.

Como isso não acontece no Metropolis do Rintaro - que além de extremamente divertido trata de temas bem mais relevantes, IMO - tem momentos visuais bastante fodas, como a cena destruição embalada por jazz e o visual noir-futurista, o filme é - sem qualquer valor de importância de lado - simplesmente melhor, IMO.
 
Eu disse:

Lone Wolf McQuade
bla bla bla.. melhores.. bla bla bla... todos os tempos... bla bla la.. cinema.

Jedan disse:
Sim, por favor. Eu gostaria de saber mais sobre ele.

A eu não vi seu post, perdão... achei que ninguem questionaria tamanha obra prima cinematográfica.

Veja só, a definição de "cool" que o Sr. Tarantino presunsa ter inventando, não é nada novo... E bem, levando em conta os fatos de que filmes com alto teor cool são realmente muito bons, e levando em conta que filmes que so tem coisas cool são foda... LOne Wolf McQuade é sim, um dos melhores filmes da historia do cinema...

E ele é tão cool, mas tão cool, que o Tarantino copia descaradamente o estilo e linguagem de artes marciais/bang bang reagado a musicas de bang bang a italiana, regidas por Francesco De Masi = primeira contagem de cool.

Agora o papel principal, ninguem memos que Chuck Norris, e veja so... é o primeiro filme q ele deixa a barba. Porra, Chuck Norris + barba = cool². Estamos então em cool + cool².

E como é o papel do sr. Norris, ele é um cowboy sujo (cool), que luta karate (+cool), usa uma cartucheira de cano serrado em um mão só (+cool), tem um jippe daqueles pageros bem cool, e sujos, mexido e com turbo, que faz a policia do texas comer poeira no deserto (+cool) e ele tem de animal de estimação um lobo (!!!!) how cool is that???

Perdi a contagem dos cools mas deve estar em algo elevado a décima segunda.

Enfim, um Ranger do texas... que deu origem a série que não é nada cool.

Mas ta, vamos aos elementos do filme, um enredo onde existem trafico de armas que vem do mexico.. claro, ou seja.. latinos mortos por tiros de UZIS e golpes de karate (muito cool :cool:), o chefe do submundo é um anão sinistro em um cadeira de rodas que tem um ajudante negro com um oculos rayban estilo do Chips ( so o anão sinistro como chefe do submundo ja devia ganhar pontuação máxima na escala cool ).

Ok, agora a coisa realmente que eleva o filme ao máximo do melhor estilo cool... a sequencia final... hm a sequencia final... vejam so, reparem...

Uma luta, ao som de Francesco De Masi, bang bang a italiana, no deserto, entre Chuck Norris e David Carradine (!!!!).

Sem mais... posso estragar se comentar mais alguma coisa.
 
Khansc disse:
Lendo assim não parece nem um pouco cool. Mas quem sabe dá certo vendo o filme.

Vendo o filme, não é cool não... cool sou eu falando do filme. Uma vez que a reversa da própria não tem sentido fora do contexto.


E o contexto é a simples ironia do filme não ser nada bom... mas a heresia é o fato de eu acha-lo cool...

E não é so por que meu pai esta no filme. No máximo a unica coisa boa do filme realmente é a trilha sonora do De Masi.
 
Fim dos Tempos (The Happening) é um dos filmes mais geniais que existem.
A Caixa é o único filme que chega perto de ser a perfeição que foi Donnie Darko.
A cena principal de Jogos Mortais é a mais linda do cinema.
 
Heresia???

attachment.php
 

Anexos

  • this-is-madness.jpg
    this-is-madness.jpg
    41,4 KB · Visualizações: 58
Não tenho o menor saco para a Audrey Hepburn.
Não gosto de E o Vento Levou (ah! o fascismo...)
Não tenho paciência com gente que goza só de ouvir o nome do Nolan.
Etc.
 
Última edição:
Gostei de The Amazing Spider-Man :roll:

Obs.: Não só gostei, como adorei. Achei do nível do Homem de Ferro, por exemplo.
 
Última edição:
Não gostei de La La Land. E o fato de o filme querer, de certa forma, homenagear Os Guarda-Chuvas do Amor (que é um dos filmes mais lindos do mundo!) me deixa ainda mais irritada.
 
Mais um tópico bem movimentado desse sub-fórum que eu nunca tinha postado. Obrigado @Melian

Aproveito então a passagem pra enfatizar que 2001 uma odisseia no espaço, tem seus méritos mas pra mim nunca deixará de ser um filme superestimado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo