1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Eu estava lendo sobre a heráldica élfica no site da duvendor, e me surgiu uma duvida: porque o Emblema de Idril, filha de Turgon, tem 12 pontos tocando as extremidades, e enquanto a de seus tios, Fingolfin, Firnafin e Feanor só tem 8? E esses pontos que tocam as extremidades, qual seria sua classificação correta? Esses pontos referem-se exatamente a que?

2. Deriel

Deriel Administrador

É
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ?

3. Shantideva

É e nao é...no site da duvendor só aparece o texto onde começa a figura dos emblemas, aquela "introdução" que há no link(muito esclarecedor) que vc me enviou não existe lá. A Pergunta foi parcialmente respondida, mas ainda há a questão de Ídril. :wink:

4. Deriel

Deriel Administrador

Agora que tenho um tempinho, posso tentar analisar a situação. Do texto (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) temos:

Portanto parece que não temos um número fixo exato de pontas pra cada posição hierarquica e sim um número aproximado. Logo abaixo temos também:

O brasão é este:

Portanto sabemos que Turgon herda este brasão de 16 pontas, como Alto Rei dos Noldor, o que explica as 12 pontas de Idril, uma princesa filha do Alto Rei.

Ajudei? :D

5. Shantideva

Segue um resumo do que concluí:

Existiam 2 tipos de brasões: o pessoal ou individual e o da casa real.
    O brasão da casa real tinha 16 pontos tocando as extremidades, e foi passado de Finwe a todos os alto reis dos Noldor posteriormente, este brasão teria sempre teria 16 pontos tocando as extremidades de um quadrado.
    O brasão pessoal ou individual, tinha entre 4 e 16 pontos tocando as extremidades de um losango, o número de pontos do brasão pessoal derivava da posição hierárquica dentro da família real: Finwe, como tinha sido o mais antigo rei dos Noldor, tinha no seu brasão 16 pontos tocando as extremidades, todos os seus filhos(príncipes) teriam 8 pontos, e os filhos destes 4.
    Mas o caso de Ídril, é pra mim ainda obscuro. Penso eu, que ela sendo mulher, e não tendo direito de sucessão ao trono, seu brasão não a indicaria como uma princesa noldor diretamente, e sim membro da casa real em alta posição hierárquica. Se ela fosse considerada uma princesa Noldor, ela teria de qualquer modo 8 pontos no máximo, mas no seu brasão existiam 12 pontos, mesmo numero de pontos que provavelmente tinha Aredhel, filha de Fingolfin e Galadriel, filha de Firnafin nos seus brasões.

Espero comentários e se alguem tiver mais informações a respeito desse assunto, favor não deixe de postar.

6. Erúnamo Kalring ¥

Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

Feanor possuia dois Brasões: O Brasão individual, e o Brasão "principesco" esse era a estrela da casa de Feanor, usada dpor todos os Feanoreanos como um simbolo de um sub-povo. Quanto a Idril, acho que aquele era o seu Brasão enquanto Alta-Rainha dos Gondolindhrin sobrivivenets.

7. Deriel

Deriel Administrador

Acredito que o ponto de referência da Idril ao construir seu escudo de 12 pontas tenha sido o escudo de Alto Rei do pai. Arrogância? Eu acho que muita, mas me parece plausível :think:

É sempre importante ressaltar que ela nunca foi Alta Rainha , pois não existia transmissão feminina de linhagem entre os Noldor

8. Erúnamo Kalring ¥

Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

Bom, nesse ponto temos um problema, Mestre Deriel: se Galadriel fundou o reino de Eregion, (cuja a natureza era primordialmente noldorin) e o governou, ela seria uma Alta Rainha, segundo o criterio usado, correto? Sendo assim, creio que Idril tambem o seria, mas observe, uma Alta-Rainha de uma das diferentes sub-divisões dos Elfos(os Gondolindrin), entende?

9. Deriel

Deriel Administrador

Não, Galadriel nunca foi uma Alata Rainha Noldor :eh: Ela foi Rainha, com Celeborn, do reino de Lórien (o qual ela não herdou, mas tomou posse/fundou). Muito menos Idril, que não foi rainha de nada, só princesa.

Não tem isso de Alta Rainha :D

Compartilhar