• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Henry Sobel é preso por furto

Fico triste com o ocorrido, visto que ele era uma das vozes lúcidas nesse país. E espero que essa história seja esclarecida e divulgada. Pra mim tudo esta muito confuso ainda. E desejo que a influência dele não venha a ser abalada. Pois era uma das poucas pessoas ligadas a religião que eu realmente levava a sério.
 
No começo eu estava achando que ele era cleptomaníaco (seria estranho que ele fosse tão burro), mas aí eu vi isso:

Só que não fica nenhum pouco claro que se o tratamento começou antes ou depois da prisão dele por roubo de gravatas em mais de uma loja. Ele ficar por aí negando que foi preso, negando que foi fichado, negando que furtou
 
Só que não fica nenhum pouco claro que se o tratamento começou antes ou depois da prisão dele por roubo de gravatas em mais de uma loja. Ele ficar por aí negando que foi preso, negando que foi fichado, negando que furtou

Parece que foi antes. "Ele vinha tomando..." dá a idéia de que já havia algum tempo. E deve demorar um pouco (mais de uma semana) até os remédios causarem um transtorno de humor.
 
Demora nada, é praticamente imediato :think:

Entre a prisão dele e a divulgação no Brasil foram pelo menos 5 dias. Tempo que ele pode ter passado nervoso e entrado em medicação, o que poderia explicar a situação atual dele. E serve como uma bela desculpa.

Aliás, pq ele não soltou de imediato essa desculpa (como todos fazem) ???

Eu acho que pegaram o Sr. Sobel numa fraqueza de caráter, e ele pirou com isso.
 
Ih, a Globo vai precisar arrumar outro porta-voz da comunidade judaíca.

:mwaha:ahuihaihauihaiua

Kra essa ngm vai eskecer tao cedo... o cara q tinha um porte de "pessoa exemplar"...
Lah ele assumiu, aqui ele nega... aliás, ultimamente percebi q tem várias pessoas "famosas" e bem de vida envolvidas em noticias, no minimo, constrangedoras...
Alguem lembra do Ronaldo esper roubando vasos? XD
 
Demora nada, é praticamente imediato :think:

Entre a prisão dele e a divulgação no Brasil foram pelo menos 5 dias. Tempo que ele pode ter passado nervoso e entrado em medicação, o que poderia explicar a situação atual dele. E serve como uma bela desculpa.

Espere... ele passou mal um dia depois da notícia chegar ao Brasil. Isso certamente o abalou. Mas o que é relevante é se ele estava ou não sob efeito dos remédios quando roubou (e parece que estava de acordo com as notícias).

Aliás, pq ele não soltou de imediato essa desculpa (como todos fazem) ???

Confusão mental.
 
Pelo que sei, para um diagnostico psiquiatrico eh nescessario tres meses, então ele ja tinha sido considerado como tendo um disturbio de humor a um bom tempo. Enfim, acho que ele eh sim um cara honesto, só entrou em algun tipo de surto, ou mais provavelmente teve um impulso incontrolavel (TOC, cleptomania, etc...)
 
A única solução pra ele é esclarecer detalhadamente o que aconteceu. Ou ele culpa os remédios e explica porque ele estava sem acompanhante sendo que os remédios poderiam causar tais problemas e surtos ou simplesmente assume que teve uma falha de caráter. Simplesmente culpas os remédios é mais ou menos como culpar álcool por ter batido o carro.

Só dizer que toma remédios não resolve nem explica. Só dizer que estava confuso só aumenta a confusão e não trás de volta a confiança que um dia já teve.

Acabei de ler uma citação dele:

Sobel disse:
"Desculpe pelo transtorno que criei, principalmente por ter tomado medicamento sem permissão medica".

Portanto ele é sim culpado, tanto quanto se estivesse bêbado ou coisa assim, e parece uma desculpa meio arranjada "vou dizer que tava tomando remédios... mas não tenho receita".
 
Última edição:
Ele é ambas as pessoas, lógico. Uma coisa não interfere na outra e formam o todo da pessoal que ele é, que foi voz ativa em inúmeras ações importantes mas que também tomou remédios pesados sem receita médica. Eliminar uma faceta em detrimento da outra só diminui o todo que ele é como pessoa.
 
Acho que é apenas meio difícil uma pessoa que se enxerga virtuoso, de repente deparar-se com coisas tosca e mundana e idiota. Daí essa papagaiada toda. Mas que auê, na verdade, infelimente cheguei a conclusão que ele devia fazer mais disso: chamaria mais atenção para o que ele lutou a vida toda do que o que ele conseguiu durante a vida toda!
 
Impressionante como determinados fatos deprimentes, no Brasil tornam-se naturais e até hilários.

Preso nos EUA, um judeu ladrão de gravatas de origem até meio que bizarra (nascido em Lisboa, mas fala um português com sotaque deplorável) que vive há muito tempo em São Paulo livrou-se das grades mediante pagamento de fiança e de repente, como num passe de mágica, passou da condição de réu para a de pobre coitado, sofredor de um mal chamado "distúrbios de comportamento".

É só notarmos nos jornais as inúmeras manifestações de solidariedade por parte de gente do seu meio, confortando a figura em questão. Serão todos iguais?

Se a moda pega, teremos ladrões dos mais diversos tipos de furtos e roubos por aqui, alegando sofrer da mesma "doença" a fim de se livrar da culpa e da cadeia.

Só no Brasil mesmo é que os "lalaus" e "Robertos Jeffersons" da vida ficam impunes e ainda de vítimas viram heróis.

 
Última edição:
Nada rapaz, a diferença é que no brasil pobre, preto e favelado quando rouba é ladrão, quando um branquelo, um bem nascido e instruído o faz é por motivo de desvio psicológico.

Simples como um Oi.
 
Olha, dando um pitaco por ter um pouco de conhecimento sobre isso e por conhecer o médico que tá cuidando dele, o que ele pode ter tido foi uma crise por ter tomado remédio demais ou de menos. Provavelmente o Sobel sofre de algum tipo de bipolaridade (não cleptomania) e quando as pessoas não estão tomando certo o remédio, podem apresentar justamente sintomas assim. Muita gente que tem isso inclusive chega a falir por gastar mais do que tem.

No mais, concordo com o Fúria sobre o sotaque dele. É simplesmente ridículo :lol: Ainda mais pra um cara que vive a tanto tempo aqui no Brasil, mas pode ser sintoma do que ele tem.
 
E ele já conseguiu dar um drible na impresa.
Acho que depois dessa ficará de geladeira na midia um certo tempo, mas como brasileiro tem memória curta (vide a volta do Collor a politica) logo estará de volta como se nada tivesse acontecido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo