• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Henry Rider Haggard

Lucas_Deschain

Biblionauta
[size=medium][align=center]Henry Rider Haggard (1856-1925)[/align][/size]

[align=center]
Henry_Rider_Haggard_03.jpg
[/align]

[align=justify]Sir Henry Rider Haggard nasceu em Norfolk, Inglaterra, em 22 de junho de 1856. Seu pai, William, era advogado, e sua mãe, Ella, era escritora amadora. Enquanto seus irmãos estudaram em escolas públicas, Henry pôde freqüentar escola particular em Londres porque seu pai alimentava grandes expectativas sobre seu futuro. Com 19 anos, viajou para África do Sul onde conseguiu o cargo de secretário do governador de Natal, graças à recomendação de seu pai. Em 1878 ele se tornou oficial da Alta Corte de Transvaal. Ficou seis anos na África, fascinado pela paisagem natural, pela sociedade tribal e seu passado misterioso. Tal fascínio reflete-se no cenário de boa parte de sua obra. Retornou a Inglaterra em 1880, quando se casou com Mariana Margitson, também de Norfolk. Acompanhado da mulher, voltou a Transvaal, onde se dedicou ao cultivo da terra. Como essa região passou para o domínio holandês, voltou para a Inglaterra, onde terminou seu curso de Direito. Apesar de se formar em 1884, nunca se interessou muito pela profissão, preferindo a literatura, a agricultura e as viagens.
Seu primeiro e talvez o mais famoso romance, As minas do Rei Salomão, ambientado na África, foi publicado em 1885. Fez um sucesso tão estrondoso que Haggard pôde voltar para Norfolk para se dedicar à agricultura e à literatura. Em 1887 publicou Ela e Allan Quatermain. Em 1904 publicou Cruzada (The Brethren), um romance sobre a grande tensão religiosa da época medieval. Em torno da famosa Batalha de Hattin (1187), ele desenvolve uma trama em que amor, religião e poder se entrecruzam em tensões, cuja essência permanece insolúvel até os dias de hoje. Nesse livro, sobressai o perfil do impressionante sultão Saladino, uma das personalidades mais instigantes da História. Haggard morreu em Londres em 14 de maio de 1925.
[/align]

Fonte: http://www.submarino.com.br/portal/Artista/27930/+henry+rider+haggard

[align=justify]Apesar de somente conhecer As Minas do Rei Salomão, esse autor tem muitos outros livros publicados. Estou elaborando um artigo sobre a obra em relação ao seu contexto histórico e gostaria de ver o que o pessoal do Meia tem a dizer sobre o autor, se tiverem uma biografia dele em português, por favor, não hesitem em me informar.[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo