1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Henri Dutilleux morre aos 97 anos

Tópico em 'Música' iniciado por Spartaco, 23 Mai 2013.

  1. Spartaco

    Spartaco James West

    Henri Dutilleux morre aos 97 anos

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Da Folhapress

    O compositor francês Henri Dutilleux morreu nesta quarta-feira (22) em Paris aos 97 anos, informou sua família. Descrito como "clássico moderno", Henri Dutilleux é o autor de composições ousadas e ao mesmo tempo acessíveis.

    Sua última obra gravada, Correspondances, criada em 2003 em Berlim, foi lançada em janeiro por ocasião do 97º aniversário do músico.

    "É um dos poucos compositores contemporâneos que entrou para o repertório ainda em vida. Ele tinha isso em comum com Olivier Messiaen", declarou à AFP o diretor da Orquestra Laurent Petitgirard e presidente da Sociedade de Autores, Compositores e Editores de Música (Sacem). "Sua obra permanecerá intensamente presente depois de sua morte", acrescentou.

    Herdeiro de Debussy, Henri Dutilleux mantinha o mesmo respeito em relação aos tradicionalistas e aos vanguardistas, oferecendo composições de grande densidade expressiva.

    Seu trabalho altamente poético tem sido amplamente difundido na França e no exterior. Henri Dutilleux ainda conseguiu atingir um público insensível à música contemporânea.
     

Compartilhar