• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Henfil

L

Liv

Visitante
Cartunista, jornalista e escritor fodaço! Fazia um humor fino, negro, político porém refinado! :eba:

Pena que, como os 'bons' morreram de uma forma burra (aids). Enfim, quem gosta dele? :D
 
Herege! >.<

Você conhece ele das vinhetinhas que passam (passam?) na Sessão da Tarde. Ele assinava vááárias
 
Sessão da Tarde é luxo...
Tô na escola...Na verdade, é o que mamãe acha...
Agora não, claro, pois tô de ferias, mas já tá voltando...
E aí fudeu...
Abraço...
 
Assim tu machuca meu coração! Não conhece o 'pai' da Graúna, do Ubaldo, o paranóico...
 
O Henfil foi um cara tão importante que existe uma ONG aqui em SP chamada Instituro Henfil que mantém um cursinho pré-vestibular comunitário onde só é cobrado o material didático: www.institutohenfil.org.br

Quem quiser estudar e não tem grana fica a dica. Os professores são excelentes e grande parte leciona na USP.
 
Caramba! Essa do cursinho eu não sabia! Mas então, alguém já leu algum dos livros dele? Eu li "O diário de um Cucaracha" e "Hiroshima meu Humor". A-DO-REI! :)
 
Olá pessoal...
Alguém já deu uma olhada nas "cartas da mãe" que ele escrevia...
Muito legais...encontrei nesse site aqui http://www.culturabrasil.pro.br/cartasdamae.htm
Abraço...

Valeu Carol, agora conheço mais um...
E ele é muito bom... Já é um dos favoritos...É o Quino brasileiro...
 
A única coisa que conheço são alguns cartuns diria eu rubro-negros, como sou flamenguista logo me interessei, tenho até alguns aqui no meu computador, mas livro eu dele eu ainda nunca li.
 
Lê, Rogério... é diversão garantida! Principalmente "O diário de um Cucaracha" que na verdade são várias cartas, e claro o diário dele na época que ele passou nos Estados Unidos, sem saber falar inglês, para o tratamento da Hemofilia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo